Notícias

Mike McCarthy e Ben McAdoo se juntam mais uma vez

McCarthy e McAdoo se juntarão para a 11ª temporada e parceria na NFL, tornando-se mais uma adição de antigos companheiros do treinador nesta offseason.

Pela quarta vez na história, Mike McCarthy adiciona Ben McAdoo ao seu grupo de trabalho.

Os Cowboys estão contratando o ex-técnico do New York Giants como consultor, disse uma fonte da liga. Não está claro quais serão as responsabilidades exatas de Ben McAdoo, embora haja precedentes para um consultor realizar projetos de pesquisa que nem sempre requerem uma presença regular nas instalações da franquia.

Esta oportunidade mantém Ben McAdoo ativo na liga após sua demissão em janeiro como treinador de quarterbacks do Jacksonville Jaguars. Existe uma cláusula de compensação de pagamento naquele contrato, então qualquer salário que os Cowboys venham a alcançar a McAdoo será deduzido do que os Jaguars devem a ele.

Mike McCarthy e Ben McAdoo, de 57 e 43 anos, respectivamente, são amigos íntimos e também ambos nascidos na Pensilvânia.

Em 2004, eles começaram a se juntar profissionalmente quando Ben McAdoo assumiu seu primeiro trabalho na NFL como coordenador de controle de qualidade ofensivo do New Orleans Saints. Mike McCarthy, o coordenador ofensivo dos Saints na época, fez campanha por ele.

Ben McAdoo entrou em contato com Mike McCarthy um ou dois anos antes sobre um cargo na equipe dos Saints. McCarthy acreditava (corretamente, diga-se) que esta posição logo seria preenchida. Ainda assim, McAdoo dirigiu durante a noite de Connecticut a Indianápolis em meio de uma tempestade de neve, encontrando McCarthy no saguão de um hotel na liga da NFL.

Embora Ben McAdoo não tenha sido contratado até 2004, um relacionamento começou.

Para onde Mike McCarthy foi, Ben McAdoo o seguiu.

McCarthy se tornou coordenador do San Francisco 49ers em 2005. Ben McAdoo se juntou a ele como técnico de linha ofensiva e coordenador de controle de qualidade. Mike McCarthy se tornou o técnico do Green Bay Packers em 2006. Ele contratou McAdoo para treinar os tight ends, fato que seguiu por seis temporadas. Depois, ele então treinou os quarterbacks da equipe de Mike McCarthy por mais dois anos.

Depois de uma década juntos, McAdoo saiu para se tornar o coordenador ofensivo do New York Giants. Ele foi promovido a técnico principal antes de sua terceira temporada em Nova York. Os Giants venceram a NFC East em seu primeiro ano no comando, perdendo nos playoffs para os Packers de McCarthy.

McAdoo e o gerente geral Jerry Reese foram demitidos durante a segunda temporada de Ben McAdoo como head coach.

A equipe tinha um recorde de 2-10 no momento da demissão.

“Não posso dizer o suficiente sobre ele como homem, como marido, pai e amigo”, disse McCarthy em 2017 após a decisão dos Giants. “É aí que meu foco está. Eu apenas me concentro em seu bem-estar.”

McCarthy e McAdoo agora são colegas de trabalho pela 11ª temporada da NFL.

Esta é a mais nova reunião do treinador Mike McCarthy com antigos companheiros nesta offseason. Em janeiro, ele contratou Joe Whitt Jr. como seu treinador de secundária/coordenador do jogo de passes defensivos. Whitt ficou 10 temporadas na equipe de McCarthy em Green Bay de 2009 a 2018.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallas Morning News

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo