DraftNotícias

Confira um resumo de todas as escolhas do Dallas Cowboys em 2021

Foram três dias de um Draft que ficou marcado na história do Dallas Cowboys. Pela primeira vez na história da franquia, o time usou suas seis primeiras escolhas em jogadores de defesa. Como foi um evento extenso e cansativo, é normal não lembrar ou até não saber de forma clara quais foram os jogadores escolhidos pelo Time da América.

Esse post está reunindo todos os jogadores que foram selecionados e tudo que você precisa saber sobre eles. O post está ordenado pela mesma ordem do draft.

 


 

1ª Rodada: Micah Parsons, LB, Penn State

 

Depois de ver os dois melhores cornerbacks da classe saírem antes da escolha do Dallas Cowboys, o time conseguiu ao mesmo tempo fazer uma troca e escolher o jogador que iria selecionar em sua escolha original. Trata-se de Micah Parsons, linebacker de Penn State.

Das temporadas que esteve em campo, Parsons se mostrou um linebacker quase que completo. Sua agilidade com os pés e sua mudança de direção se comparam com a de um running back. Seu atleticismo impressiona, principalmente por sua velocidade. Além de tudo, é um jogador que também tem qualidades para ir atrás do quarterback adversário.

Com a aposentadoria de Sean Lee e a saída de Joe Thomas, Micah Parsons chegaria para, no mínimo, brigar por titularidade no primeiro ano. Com dúvidas a respeito de Jaylon Smith e Leighton Vander Esch, Parsons teria a oportunidade ideal para ser o titular do Time da América no médio/longo prazo.

 

Notícias relacionadas:

 


 

2ª Rodada: Kelvin Joseph, CB, Kentucky

 

Drew Pearson, lenda do Dallas Cowboys e agora membro do Hall da Fama da NFL, teve o prazer de anunciar outra escolha de cornerback para o Time da América. Em 2017, fez um discurso inesquecível anunciando Chidobe Awuzie. Nesse ano, também num belo discurso, anunciou Kelvin Joseph, jogador de Kentucky.

Kelvin Joseph foi titular de nove jogos em Kentucky na última temporada e conseguiu quatro interceptações. É um jogador com talento inquestionável e com muita habilidade em atacar a bola, algo que vimos pouco dos jogadores de secundária do Dallas Cowboys.

Vale mencionar que Joseph também é rapper. Com nome artístico de YKDV Bossman Fat, Joseph diz que é só um hobby.

“Futebol americano é o que fiz minha vida toda. Eu não venho treinando e suando e sangrando por nada. É o que eu vou fazer para alimentar minha família, meu filho e mudar meu futuro”, disse Joseph.

cornerback/rapper chega para ocupar a posição deixada por Chidobe Awuzie na defesa do Dallas Cowboys. É possível que não comece o ano como titular, mas ao mesmo tempo não é improvável.

 

Notícias relacionadas:

 


 

3ª Rodada: Osa Odighizuwa, DT, UCLA

 

Na primeira de suas três escolhas na terceira rodada, o Dallas Cowboys foi reforçar sua linha defensiva. Osa Odighizuwa é um jogador versátil que pode jogar em diferentes posições na DL.

“Sinto que é um esquema (defensivo) que vai me beneficiar”, disse Odighizuwa. “É um esquema que me permite usar minhas habilidades ao máximo. É o estilo que quero jogar.”

Osa tem um irmão mais velho que jogou no rival do Cowboys. Owa Odighizuwa foi selecionado em 2015 pelo New York Giants e ficou lá por três temporadas.

Odighizuwa vem para a rotação do interior da linha defensiva a primeiro momento. Em um setor com bastante jogador, Osa precisará lutar pelo seu espaço em campo.

 

Notícias relacionadas:

 


 

3ª Rodada: Chauncey Golston, DE, Iowa

 

E não foi só um reforço na DL na terceira rodada. Algumas escolhas depois, o Dallas Cowboys foi logo atrás de um defensive end.

Golston teve 5,5 sacks em 2020 e 12 durante sua carreira em Iowa. O jogador liderou a Big Ten com três fumbles recuperados.

O jogador entra para a rotação da linha defensiva. Numa posição que perdeu Aldon Smith, Chauncey Golston tem chance de ter bastante snaps em campo já no seu primeiro ano como profissional.

 

Notícias relacionadas:

 


 

3ª Rodada: Nahshon Wright, CB, Oregon State

 

Encerrando a noite do segundo dia do Draft, o Dallas Cowboys reforçou outra vez sua secundária. O nome da vez, Nahshon Wright, gerou polêmica. Em entrevista após ser escolhido, Wright se comparou a Richard Sherman.

“Eu meio que me vejo como um Richard Sherman mais atlético e mais ágil. O esquema (do Dallas Cowboys) me encaixa perfeitamente.”

A reação do Sherman, bom, foi essa:

 

Notícias relacionadas:

 


 

4ª Rodada: Jabril Cox, LB, LSU

 

Abrindo seu terceiro dia, mais um jogador de defesa. Pois é. Jabril Cox foi um verdadeiro steal, aquele jogador que é selecionado numa posição muito abaixo da que era projetado para que ele saísse.

Deem uma olhada no nível do jogador:

Cox talvez não tenha tanto espaço no Dallas Cowboys de 2021, mas seu desempenho nessa temporada pode pavimentar o caminho para uma titularidade no futuro da equipe.

 

Noticias relacionadas:

 


 

4ª Rodada: Josh Ball, OT, Marshall

 

Foi só no fim da quarta rodada que o Dallas Cowboys investiu no ataque. Trata-se do OT Josh Ball, destaque na universidade de Marshall. O jogador, no entanto, acumula problemas fora do campo.

O jornal Orlando Sentinel declarou que Josh Ball teve “11 incidentes onde Ball mostrou comportamento agressivo, incluindo agressão física” a vítima. Ainda houve um incidente envolvendo um membro da comissão técnica de Florida State, universidade no qual ele jogava antes de ser expulso.

Pela qualidade que mostra dentro de campo, Ball pode ser o swing tackle que o Cowboys tanto precisou em 2020.

 

Noticias relacionadas:

 


 

5ª Rodada: Simi Fehoko, WR, Stanford

 

Abrindo sua quinta rodada, o Dallas Cowboys reforçou o ataque pela segunda vez nesse Draft. Simi Fehoko declarou em entrevista que sempre foi um torcedor do Time da América e tratou de provar isso em suas redes sociais:

Obviamente, Fehoko não vem para ser titular. O jogador disputaráum espaço no elenco junto com Cedrick Wilson e Noah Brown.

 

 

Noticias relacionadas:

 


 

6ª Rodada: Quinton Bohanna, DT, Kentucky

 

Escolhas do Draft

Chegando ao fim do Draft, outra vez a linha defensiva foi reforçada. Bohanna jogou com Kelvin Joseph no college na última temporada.

Quinton Bohanna pesa inacreditáveis 148 quilos. É um tipo de jogador que fez falta ao Dallas Cowboys na temporada passada, principalmente olhando para o desempenho contra o jogo terrestre.

 

Noticias relacionadas:

 


 

6ª Rodada: Israel Mukuamu, S, South Carolina

 

Escolhas do Draft

Apesar de Mukuamu ter jogado de cornerback na última temporada — ao lado da escolha de primeira rodada Jaycee Horn, inclusive –, o Dallas Cowboys o vê como safety.

Mukuamu mede 1,93m e tem o biotipo ideal para a defesa que Dan Quinn quer montar no Dallas Cowboys. Apesar do físico, o jogador precisa ser desenvolvido para se tornar peça titular na defesa.

 

Noticias relacionadas:

 


 

7ª Rodada: Matt Farniok, OG, Nebraska

 

Escolhas do Draft

O time encerrou sua participação no Draft reforçando novamente sua linha ofensiva.

Farniok pode jogar nos três setores da linha ofensiva, mas tem mais ferramentas para jogar como guard ou center. Fisicamente é um jogador com bons números e poderá ser utilizado principalmente em bloqueios de zona. Ele tem um bom potencial para bloquear corridas, contudo o seu bloqueio em jogadas de passe estão abaixo da média. Ainda assim, poderá se desenvolver e jogar como um reserva de confiança na posição de interior de linha ofensiva.

 

Noticias relacionadas:

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

 

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo