DraftNotícias

Dallas encerra as três últimas rodadas do draft com mais quatro jogadores

Chega ao fim a classe 2021 do draft do Dallas Cowboys. No 3º e último dia de recrutamento, os Cowboys abriram as escolhas com dois jogadores na quarta rodada (veja aqui) e finalizaram as três últimas rodadas com mais quatro aquisições para o elenco.

Foram dois para a defesa, seguindo o padrão predominantemente defensivo para o draft deste ano, e mais dois jogadores para um ataque, sendo apenas um deles – e o único da classe inteira de Dallas – um skill player.

Apesar das últimas rodadas do draft não terem como objetivo reforçar necessidades imediatas do elenco, muitas vezes boas surpresas aparecem. Vamos conhecer um pouco os escolhidos deste ano:

5ª Rodada (179) – Simi Fehoko (Wide Receiver) – Stanford: Em 2018 ele jogou apenas quatro jogos como reserva (uma recepção para seis jardas). Fehoko se mostrou promissor no ano seguinte, liderando o Cardinal com seis touchdowns recebidos e estabelecendo um recorde na escola com 23.6 jardas por recepção (24 recepções, 566 jardas em 12 jogos, sendo um titular). Em 2020, Simi alcançou o first-team All-Pac-12 após ter tido 37 recepções, 574 jardas recebidas (média de 15.5 por recepção) e 3 touchdowns recebidos em seis jogos, sendo quatro como titular. O que mais chama atenção em Fehoko é o seu porte físico e velocidade, apesar isso ainda falta ao wide receiver mais agressividade e rapidez para criar separação nas rotas. Definitivamente Simi Fehoko tem uma boa técnica e potencial para impor o seu físico aos defensores se adicionar um pouco mais de força ao seu jogo. Fehoko ainda postou em seu twitter uma foto vestido de jogador do Dallas Cowboys quando criança.

5ª Rodada (192) – Quinton Bohanna (Defensive Tackle) – Kentucky: “Big Bo” , como também é conhecido, é um nose tackle de muita potência. Em 2019, foi titular em 13 jogos e acumulou 18 tackles, sendo 3 para perdas de jardas. No ano passado, Bohanna participou de 8 jogos (7 como titular) e teve 10 tackles, dois para perda de jardas. Ele possui um boa explosão e um bom poder de penetração na linha ofensiva, o que poderá acabar atrapalhando alguns esquemas de bloqueio do time adversário. Big Bo é preciso e rápido com as mãos, mas facilmente contornável por bloqueadores. Apesar de ser limitado, Bohanna tem um tamanho generoso, além de ser muito forte e, em razão disso, poderá ser muito utilizado como um nose tackle de rotação nas suas primeiras temporadas.

6ª Rodada (227) – Israel Mukuamu (Cornerback) – South Carolina: O terceiro cornerback escolhido da classe, Israel Mukuamu pode ter sido um dos steals deste draft. Mukuamu tinha nota de 4ª rodada, mesmo assim acabou caindo no colo dos Cowboys na 6ª. Em South Carolina, ele estava avaliado como um dos top safeties do College, mas os treinadores preferiram mudar sua posição para cornerback em razão de sua envergadura e atleticismo. No ano de 2019, Mukuamu chamou atenção com sua performance contra Georgia, quando teve 11 tackles e 3 interceptações. Ele liderou o time com 4 interceptações no ano em 12 jogos, sendo um como safetie. Em 2020 jogou apenas seis jogos, em razão de uma lesão na virilha, e, mesmo assim, alcançou a marca de 10 tackles e 2 interceptações. Mukuamu possui uma ótima combinação entre tamanho e envergadura que o habilita para jogar como outside cornerback ou, até mesmo, marcar um tight end. Israel tem força e ferramente para jogar na press coverage, além de ser competente nos tackles. Ainda precisa melhorar contra o jogo corrido e o seu jogo de pés, mas, se bem lapidado, pode se tornar um titular da posição.

7ª Rodada (238) – Matt Farniok (Guard) – Nebraska: O último jogador escolhido por Dallas no draft 2021 tem como sua maior virtude a versatilidade. Farniok pode jogar nos três setores da linha ofensiva, mas tem mais ferramentas para jogar como guard ou center. Fisicamente é um jogador com bons números e poderá ser utilizado principalmente em bloqueios de zona. Ele tem um bom potencial para bloquear corridas, contudo o seu bloqueio em jogadas de passe estão abaixo da média. Ainda assim, poderá se desenvolver e jogar como um reserva de confiança na posição de interior de linha ofensiva.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
NFL.com

João Ricardo Tavares

Pernambucano, advogado, músico, apaixonado por NFL e mais ainda pelo Dallas Cowboys. 100% comprometido com o clubismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo