Stephen Jones, o vice-presidente do Cowboys, participou do The K&C Masterpiece na rádio 105.3 The Fan recentemente para conversar sobre o próximo draft e mais. Aqui estão os melhores momentos transcritos.
Alguns mock drafts estão apontando que vocês vão descer no draft. Quantos times estão realmente ligando para vocês nos últimos dias ?
Stephen Jones: “Está realmente esquentando, principalmente porque já trocas serem feitas. Mas provavelmente estamos começando a receber algumas ligações e acho que vai aumentar quando nos aproximarmos do dia do draft. Eles ligam para você, ‘ei, se nosso cara estiver lá, estaríamos interessados em mudar para a sua escolha’ e talvez até seja interessante analisar o que custaria. Então, você começa a se colocar em um cenário em que está pronto para que uma determinada franquia possa querer algum jogador específicor, seja um quarterback, um jogador de linha ofensiva ou um jogador defensivo. Eles diem ‘Ei, temos um jogador, dois ou três, que se eles estiverem lá, podemos estar dispostos a ser agressivos e dar a vocês algo para avançar para essa escolha.’”
Se os Cowboys já têm uma ideia de quem eles vão escolher na 10º posição geral no draft …
Stephen Jones: “Como vocês sabem, estar no topo do draft é muito trabalhoso, mas uma vez lá, é ótimo saber quais são suas oportunidades em termos de jogadores de grande qualidade. E com o draft deste ano há cinco quarterbacks de primeiro round, o que certamente nos ajuda, já que assinamos com nosso quarterback do futuro recentemente e sabemos que ele é nossa resposta para essa questão. Mas nós achamos que teremos grandes oportunidades por causa da profundidade, não apenas por causa da posição de quarterback, mas do ataque em geral. Não escondemos isso, queremos melhorar o nosso time na defesa. Portanto, as primeiras escolhas nesse draft nos ajudam em termos do que podemos ver lá defensivamente. Como eu disse, você sempre pode reforçar qualquer posição, seja na linha ofensiva ou em qualquer outro lugar. Mas isso, deve forçar alguns jogadores defensivos em nossa direção.”
O que você pode dizer sobre Jerry Jones amar um jogador (Kyle Pitts) em comparação com as necessidades da franquia?
Stephen Jones: “Acho que ele está dando sua opinião sobre o quão único é Kyle Pitts. Ele é um jogador de matchup único e certamente se você olhar para o Chiefs e o 49ers e a forma como o Patriots os utilizaram ao longo dos últimos anos, esses tight end dominantes podem certamente fazer a diferença na parte ofensiva do jogo. Acho que seria difícil pessoas que trabalham na NFL, treinadores, que não consigam ver os problemas que um jogador como Kyle Pitts pode apresentar aos adversários. Acho que ele é um jogador único que não aparece todos os anos. Certamente, Jerry estava apenas reconhecendo isso.”
Vocês estão procurando algum quarterback que possa ser o reserva de Dak Prescott nos próximos quatro anos?
Stephen Jones: “Certamente. Você está sempre procurando algo do tipo. Se o cara certo estiver lá, provavelmente não será no início do draft. Mas certamente vamos ficar de olho, assim como fizemos com Dak quando tínhamos Tony Romo, um cara que poderia fazer muito sentido para nós no meio do draft que pode vir aqui e competir com os quarterbacks que temos.”
Vocês precisam de ajuda na linha defensiva ou na secundária no draft ?
Stephen Jones: “Acho que defensivamente é tudo. Você nunca tem jogadores de linha defensiva suficientes. Perdemos Chidobe Awuzie na free agency. Portanto, obviamente temos a nossa necessidade anual de safeties, que nunca parece terminar em termos de recurso de seleção de draft ou dinheiro. Mas então, é claro, com o jogo se tornando cada vez mais aéreo, você não pode ter o suficiente de linebackers que possam cobrir passes e esses tight ends grandes e atléticos realmente criam desafios. Assim você terá oportunidades de encontrar caras que podem ajudar. Jaylon Smith e Leighton Vander Esch são atléticos e grandes. E você nunca terá o suficiente desses caras também. Mas acho que defensivamente temos que melhorar. Um dos objetivos deste draft é melhorararmos defensivamente, se o cara certo se apresentar, igual CeeDee Lamb no ano passado, você só tem que estar em uma situação em que ele seja de longe o melhor jogador restante disponível, então você tem que ter confiança de que pode fazer essa escolha. ”
Sobre o Cowboys ser visto como uma organização que não investe na posição de safety …
Stephen Jones: “Sabe, um pouco disso é, você sabe, existe um método, mas ao mesmo tempo, fizemos algumas tentativas concretas para mudar isso. Não posso falar sobre algum jogador específico, bem acho que posso falar sobre Earl Thomas. Ele não está na liga agora, mas certamente quando era mais jovem, isso foi documentado. Fizemos algumas tentativas de contratá-lo. E depois outros safeties veteranos, que são muito relevantes, nós também tentamos. Então, é claro, no draft estávamos lá e tínhamos safeties como opções de escolha apenas para tomar a decisão de escolher outra posição. Tem sido um pouco que não deu certo. Não estamos apenas dizendo que absolutamente não vamos pagar um safety ou escolher um. Infelizmente, foi assim que funcionou. Certamente, se o cara certo se apresentar, vamos nos movimentar.”
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.