Notícias

Faltar treinos na offseason pode custar caro para jogadores dos Cowboys

Se a Associação de Jogadores da NFL conseguir o que quer, dezoito jogadores do Dallas Cowboys podem perder um pouco mais de cinco milhões de dólares em salário base na offseason para a temporada 2021.

Na semana passada, o center do Cleveland Browms, JC Tretter, presidente da Associação de Jogadores da NFL, pediu aos jogadores que que faltassem nos treinos voluntários da offseason que começam na próxima semana.

Se isso vier a acontecer, Dak Prescott, DeMarcus Lawrence, Amari Cooper, Ezekiell Elliott, Jaylon Smith, Zack Martin, e os dois tackles titulares da equipe Tyron Smith e La’el Collins, perderiam cada um, 500$ mil dólares de seus salários base, respectivamente. Este corte é previsto em contrato se caso os jogadores não participem do programa de offseason, que faz também parte os treinos voluntários.

Prescott, que assinou um contrato de 160$ milhões por quatro anos, que inclui um bônus de assinatura recorde de 66$ milhões de dólares, tem como salário base para a temporada 2021, 9$ milhões de doláres.

tight end Blake Jarwin, o linebacker Tarrell Basham e os cornerbacks Anthony Brown e Jourdan Lewis, teriam uma punição de 250$ mil dólares cada um, se caso não participem dos treinamentos voluntários de offseason. O kicker Greg Zuerlin, o cornerback C.J. Goodwin, o tackle Ty Nsekhe e os defensive ends Brent Urban e Carlos Watkins teriam uma punição de 100$ mil dólares cada um, se caso também faltem nos treinos. Além de todos esses jogadores, o safety Dariam Thompson também perderia 50$ mil doláres se caso deixar de ir aos treinos.

defensive end Randy Gregory não teria nenhuma punição, como os outros 18 jogadores do time, mas se caso faltar nos treinos voluntários de offseason da equipe texana, o jogador perderia um bônus de 180$ mil dólares, que faz parte da extensão de contrato que o jogador assinou com a equipe no ano passado.

Lembrando que o único treinamento obrigatório pela liga na offseason é o traning camp que acontece no mês de Junho. Tradicionalmente, os Cowboys tem uma ótima participação nos treinos voluntários da liga pela equipe texana. Quase 100% dos jogadores da equipe participam, com um dos principais motivos que a maioria dos jogadores da equipe moram perto de Dallas quase durante o ano inteiro.

O center dos Browns ainda escreveu no site da Associação de Jogadores da NFL: ” Muitas das mudanças do ano passado, como nenhum treinamento presencial de jogadores na offseason, sem training camp e sem nenhum jogo de pré-temporada, nos deram um ano de dados que demonstram que muitas destas mudanças a longo prazo pode ser benéfica e pode trazer retorno positivo para o esporte”.

A NFL mudou grande parte do seu cronograma de treinos da offseason do ano passado devido a pandemia do corona vírus.

A Fase 01 do programa de offseason começa na próxima segunda feira, e os jogadores poderão comparecer as instalações dos times para se exercitarem em pequenos grupos de pessoas, segundo o protocolo do COVID-19. Em um memorando enviado as equipes da liga no mês passado, a NFL disse que as reuniões de início de offseason continuarão a ser virtuais, mas que certamente não prevê um programa inteiramente virtual para o ano de 2021.

Nenhuma medida de treinos presenciais e com programas de offseason totalmente completos, como treinos organizados pelas equipes, ainda não tiveram nenhum tipo de acordo relacionado entre as partes envolvidas.

Marcus Vinicius Tavares

Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo