Notícias

Dallas Cowboys tem interesse em sediar outro Super Bowl

O Cowboys está interessado em sediar um Super Bowl novamente, fato que não ocorre desde 2011

Os donos da NFL votaram na última Terça-Feira (30) para expandir a temporada regular de 16 para 17 jogos. Essa é uma grande mudança que, além do óbvio impacto na tabela de 2021 do Cowboys, remove a necessidade de um fator que a franquia necessitava para sediar mais um Super Bowl em Arlington.

A liga geralmente programa uma série de jogos internacionais toda temporada no intuito de promover o aumento do interesse da NFL ao redor do mundo.  No entanto, a maioria dos donos das franquias são relutantes em abdicar de um jogo em casa para apoiar essa iniciativa. 

Em 2014, a NFL promulgou uma política para promover a  participação das franquias em jogos internacionais. Qualquer franquia vencedora da proposta para sediar o Super Bowl, era obrigada a disputar um jogo como mandante em Londres durante uma janela de 5 anos desde o aceite da proposta. 

O Cowboys tem interesse em receber um Super Bowl novamente. A franquia não sedia o jogo desde Fevereiro de 2011 e a oportunidade plausível mais próxima para o retorno do evento a Dallas é em Fevereiro de 2027. No entanto, Jerry Jones gostaria de não ter que abrir mão de um jogo no AT&T Stadium como mandante no processo.   

A mudança de tabela da terça-feira incluiu um texto que retira a necessidade das franquias anfitriãs do Super Bowl de sua obrigação de mandar um jogo  para o exterior.

“Essa disposição foi incluída para realmente incentivar o International Series e garantir que houvesse mais franquias envolvidas”, disse Chris Halpin, vice-presidente executivo da NFL e diretor de estratégia e crescimento. “Era um elemento de retorno para conseguir um Super Bowl, um jogo no exterior. A realidade é que houve um comprometimento de longo prazo e equipes voluntárias como os Jaguars que continuarão a ter um acordo de longo prazo com Londres … assim não vamos exigir mais esse compromisso do Super Bowl para as franquias”.

Uma tabela de 17 jogos proporcionara à liga uma nova maneira de exportar jogos. A partir dessa temporada o 17º jogo vai ser um confronto entre conferências. Cada time da AFC vai ter um jogo extra como mandante contra um time da NFC em 2021. Isso vai se alternar cada ano, os times da NFC vão ser os que vão jogar um 9º jogo em casa em 2022 contra um adversário da outra conferência. 

Em 2021, o Cowboys vai viajar para jogar contra o New England Patriots. Já a partir de 2022, 4 dos 16 jogos interconferências vão ser jogados fora dos Estados Unidos, e vai haver uma rotação que em um intervalo de 8 anos todos os times vão sediar pelo menos um jogo de interconferência no exterior.  

Uma viagem para jogar contra o Patriots faz a tabela de jogos fora de casa do Dallas ser mais difícil ainda. Além dos jogos contra os times da NFC East, Dallas já estava programado para enfrentar o Tampa Bay Buccaneers, Kansas City Chiefs, New Orleans Saints, Los Angeles Chargers e o Minnesota Vikings fora de casa. O Bucs e o Chiefs disputaram o Super Bowl dois meses atrás. 

Em casa, o Cowboys vai jogar contra a NFC East, Atlanta Falcons, Carolina Panthers, Denver Broncos, Las Vegas Raiders e Arizona Cardinals em 2021. As datas e horários dos jogos serão divulgadas no fim da primavera no hemisfério norte.

Com a expansão da temporada regular, a pré-temporada foi encurtada de quatro para três jogos.  Mas nesse ano, o Cowboys vai jogar quatro. Um vai ser o Hall of Fame Game no dia 5 de Agosto contra o Pittsburgh Steelers em  Canton, Ohio. Depois, a franquia ainda vai jogar os três jogos de pre-temporada

Cada time da NFC em 2021 vai jogar dois jogos de pré-temporada em casa e um fora. Enquanto isso, cada time da AFC, devido ao nono jogo em casa na temporada regular, vai disputar um jogo em casa e dois fora na pré-temporada. Esse fato, vai se alternar a cada ano.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
The Dallas Morning News

Lucas Castro

Desde 2009 fanático por NFL e pelo Dallas Cowboys, na torcida para acabar com a seca de títulos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo