Tyrone Crawford anuncia sua aposentadoria
Após 9 anos de carreira, Tyrone Crawford aposenta dos gramados
Na entrevista coletiva que o técnico Mike McCarthy deu para os repórteres na quinta-feira passada, ele disse que o veterano defensive tackle Tyrone Crawford iria se aposentar.
“Tyrone, ele me procurou imediatamente no processo de entrevista de saída… ele vai se aposentar”, disse McCarthy.
Agora, na terça (30), Tyrone oficializou sua aposentadoria após 9 anos com o Cowboys. “Tem sido uma vida realmente ótima e sou grato e abençoado por ter feito parte da incrível organização do Dallas Cowboys”, escreveu Crawford. “Nunca imaginei um dia ser um caubói.”
Tem sido uma offseason de despedidas já que os veteranos L.P. Ladouceur e Chris Jones deixaram o clube nas últimas semanas. Com a aposentadoria de Crawford e Sean Lee ainda avaliando suas opções, Tyron Smith é agora o jogador que possui mais tempo de carreira com o Cowboys.
Tem sido uma carreira diferenciada para Crawford em mais de um aspecto. Originalmente de Windsor, Ontário, ele começou sua carreira no futebol americano universitário no Bakersfield College em Bakersfield, Califórnia, e eventualmente indo para Boise State.
A partir daí, Crawford subiu nos mocks e se tornou uma escolha de dia 2, sendo selecionado na 81ª posição geral pelos Cowboys no draft de 2012 da NFL. Crawford e o ex-cornerback Orlando Scandrick foram os primeiros do que se tornaria uma espécie de obrigação no draft, escolher um jogador de Boise State para os Cowboys, já que foram logo seguidos por nomes como DeMarcus Lawrence, Kellen Moore, Leighton Vander Esch, Cedrick Wilson e Darian Thompson.
Em 2015, Tyrone Crawford assinou uma extensão contratual de 5 anos e US$ 45 milhões, um alto salário que nunca foi validado em campo. Mesmo assim, foi um versátil jogador na linha defensiva e um dos líderes do time, Crawford terminar sua carreira com 179 tackles e 25 sacks em 112 jogos.
Infelizmente as lesões assombraram o jogador por muito tempo, além da lesão de Aquiles e do rompimento do manguito rotador, Crawford lutou contra vários outros problemas. Na segunda vitória de 2018 contra o Tampa Bay, ele foi levado para fora do campo com uma aparente lesão no pescoço. A outra lesão óbvia foram os problemas de quadril que o atormentaram nos últimos anos.
Crawford lidou com lesões em ambos os quadris desde o início da temporada de 2018. Ele jogou com essa lesão naquele ano e se reabilitou na offseason de 2019. No entanto, esses problemas o pegaram depois de apenas quatro jogos em 2019, e ele acabou sendo enviado para a injured reserve.
Apesar da offseason encurtada pela pandemia em 2020, Tyrone Crawford recuperou sua saúde e estava disponível para o início da temporada. Mas mesmo com sua própria admissão, os anos começaram a cobrar seu preço.
“Obviamente, no nono ano, sofri lesões e elas não foram simplesmente embora”, disse ele em outubro passado. “Eles estão melhor do que quando aconteceu. Mas elas não estão bem.”
Crawford agradeceu sua família, os fãs do Cowboys, a família Jones e a equipe dos Cowboys, bem como seus companheiros de equipe pelo apoio de 2013-21.
“Embora esteja me aposentando do futebol, ainda tenho muito trabalho a fazer”, escreveu Crawford. “Estou ansioso para ser o melhor pai, marido e homem que posso ser.”
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.