Notícias

Dallas Cowboys anuncia safety Keanu Neal; confira valores

Keanu Neal se reunirá novamente com o coordenador defensivo Dan Quinn.

Durante semanas, o Cowboys conversou com Keanu Neal em reuniões formais e encontros casuais no The Star. Por dias, a franquia negociou com o agente do jogador, Harold Lewis. Essas conversas culminaram neste sábado (20) quando o safety concordou em assinar com o Dallas Cowboys. 

Keanu Neal e o novo coordenador defensivo do Cowboys Dan Quinn tem uma relação desde quando o jogador estava no ensino médio em Bushnell, na Flórida. A relação deles influenciou na decisão de sábado e o aceite de um contrato de um ano no valor de 5 milhões de dólares, segundo fontes.  

Quinn era coordenador defensivo da Universidade de Flórida em 2011 e 2012 e conheceu Neal durante o processo de recrutamento. Neal decidiu ir para a faculdade de Quinn no início de 2012 e se mudou oficialmente para Gainesville em 2013. Nessa época, Quinn já estava trabalhando no Seattle Seahawks, coordenando os futuros campeões do Super Bowl. Quinn saiu em 2015 para se tornar o técnico principal do Atlanta Falcons.  

O Falcons escolheu Neal durante a primeira rodada do draft de 2016. Neal e Quinn passaram 5 temporadas juntas. O jogador ficou de fora por boa parte de duas dessas temporadas, ele rompeu o ligamento cruzado anterior esquerdo no jogo de abertura de 2018 e rompeu o tendão de Aquiles no terceiro jogo de 2019. Quinn estava do lado de Neal e o apoiou nesses momentos difíceis. Na última temporada, o Falcons demitiu Quinn no meio da temporada. Agora, Neal escolheu reencontrar o seu ex-treinador. 

Analisando os seus fundamentos, Neal tem as qualidades necessárias para um strong safety. Mas a sua fisicalidade permite ele também ser usado como linebacker. Independente da posição que ele jogar, o jogador deve entregar liderança em campo e proporcionar um grande entendimento do esquema defensivo de Quinn. 

A chegada de Neal não impede o Cowboys de tentar contratar os free safeties Damontae Kazee (outro jogador de Quinn e do técnico de secundária Joe Whitt Jr) e Malik Hooker, uma escolha de primeira rodada do Indianapolis Colts no draft de 2017.  

Os dois jogadores sofreram rompimento de tendão de Aquiles  no começo da última temporada. Ambos vão fazer visitas à sede do Dallas e fazer exames físicos, de acordo com fontes.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios da nossa equipe! Veja como fazer parte clicando aqui.

Fonte
The Dallas Morning News

Lucas Castro

Desde 2009 fanático por NFL e pelo Dallas Cowboys, na torcida para acabar com a seca de títulos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo