Fim de uma era, L.P. Ladouceur não renova com o time
Sim, é o fim de uma era, com a contratação de Jake McQuaide e os agradecimentos já postados nas mídias sociais do time, L.P. Ladouceur não retornará para a sua 17ª temporada em Dallas.
Dois jogos. Isso era tudo que Ladouceur precisava para fazer história no Dallas Cowboys. Ladouceur jogou 253 jogos com o Cowboys ao longo de uma carreira de 16 anos como long snapper. O recorde da franquia é 255, detido por Jason Witten, recorde do tight end durará pelo menos mais uma década e ao meu ver, durará muito mais.
Assinado como um agente livre não draftado após quatro jogos na temporada de 2005, Ladouceur, 40 anos, foi um Pro Bowler em 2014, mas sua carreira foi amplamente definida por suas qualidades entrelaçadas de estabilidade e longevidade. Você poderia procurar um snap mal executado na carreira de Ladouceur, mas levaria muito tempo para realmente encontrar um.
Na verdade, a única marca negativa em seu histórico ocorreu em um jogo de 2018 contra o time de Washington, no qual os árbitros marcaram uma falta em uma movimentação que ele fazia durante toda sua carreira, falta essa que nos custou um field goal para empatar o jogo.
Quando se trata de erros, isso é tudo para Ladouceur, cuja carreira começou com os Cowboys de uma forma única. A equipe jogou contra o 49ers e o Raiders em partidas consecutivas no início da temporada de 2005, levando os Cowboys a passar a semana inteira na Bay Area. Quando os Cowboys tiveram problemas com seu snapper novato – Jon Condo – no jogo contra o 49ers, ele foi dispensado, forçando a equipe a procurar por um snapper de emergência.
Se eles estivessem em Dallas, os Cowboys poderiam ter ampliado sua busca, mas estando em outra cidade, os Cowboys procuravam por jogadores locais. Ladouceur havia passado um período do training camp do Saints, mas foi liberado e voltou para a Bay Area, onde jogou em Cal State no college.
Os Cowboys rapidamente trouxeram Ladouceur para um teste em San Jose State, onde estavam treinando durante a semana, e nem é preciso dizer que correu bem o suficiente para ele assinar, jogar no próximo jogo contra o ainda Oakland Raiders e depois nos próximos 252 jogos também.
Apesar de ficar aquém do recorde de Witten, os 253 jogos de Ladouceur foram disputados consecutivamente, o que é de longe um recorde da franquia e uma estatística bastante surpreendente na NFL. Ele jogou mais partidas na NFL do que qualquer outro jogador canadense, além disso, passou pela mão de quatro técnicos, Bill Parcells, Wade Phillips, Jason Garrett e Mike McCarthy. Com a sua saída, não haverá mais jogadores no elenco dos Cowboys que jogaram no antigo Texas Stadium.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.