No primeiro dia de free agency, Cowboys perde Justin Durant e Dwayne Harris
Depois de perder Jermey Parnell para o Jacksonville Jaguars, o Dallas Cowboys sofreu dois baques na abertura da “janela” da free agency. Trata-se do linebacker Justin Durant e do wide receiver Dwayne Harris.
Dwayne Harris, que além de wide receiver também retornava kickoffs e punts, assinou um contrato de cinco anos com um rival de divisão: o New York Giants. De acordo com Kimberley Martin, do programa Newsday da NBC, o contrato de Harris será de aproximadamente 17,5 milhões de dólares, com 7,1 milhões garantidos.
Harris ganhará aproximadamente o mesmo valor de Cole Beasley, que renovou seu contrato por quatro anos. Ao contrário de Beasley, Harris teve participação tímida como recebedor em 2014, além de ter ido abaixo do esperado como retornador, como já dito aqui.
Nas redes sociais, Dwayne Harris anunciou sua saída e aproveitou para deixar seu recado aos fãs:
Will be talking my talents to the big apple #giants #NYC
— Dwayne Harris (@D_Harris17) 10 março 2015
Tradução: “Vou levar meus talentos para a ‘Big Apple’ #giants #NYC”
Will miss all my friends and family in Dallas but will miss the fans even more had a great 4yrs here.
— Dwayne Harris (@D_Harris17) 10 março 2015
Tradução: “Vou sentir falta de todos meus amigos e família em Dallas, mas vou sentir ainda mais faltas dos fãs. Tive ótimos quatro anos aqui”.
Já Justin Durant fará mais falta. O linebacker, que era capitão e foi um dos melhores jogadores da defesa em 2014, pegou os torcedores de surpresa ao assinar com o Atlanta Falcons. Antes de fechar com o Falcons, o Dallas Cowboys tentou uma última cartada, mas em vão. O valor e tempo de contrato não foram divulgados até o momento.
Durant, mesmo tendo problemas com lesão, terminou 2014 como o sexto jogador com mais tackles no time (59), além uma interceptação e dois fumbles forçados e um recuperado. Além disso, Durant teve quatro tackles para perda de jardas e quatro passes bloqueados.
Sem Justin Durant, o Dallas Cowboys conta com apenas Anthony Hitchens, Kyle Wilber, Sean Lee e o recém contradado Keith Rivers de linebackers no roster. Outros linebackers como Bruce Carter e Rolando McClain, que também participaram da temporada de 2014, estão sem contrato e podem sair a qualquer momento.