Notícias

Dan Quinn é o novo Coordenador Defensivo do Dallas Cowboys. Conheça 10 curiosidades sobre ele.

O Dallas Cowboys tem um novo coordenador defensivo.

A franquia anunciou na segunda-feira que o ex-técnico dos Falcons Dan Quinn foi contratado para substitir Mike Nolan. Listamos aqui 10 coisas que você precisa saber sobre Quinn.

1. Uma longa história como treinador

Muito antes de ser técnico da NFL, Quinn começou no futebol universitário como técnico de linha defensiva na William & Mary em 1994. Quinn também foi técnico de linha defensiva no Virginia Military Institute por uma temporada e na Hofstra por quatro temporadas antes de ser promovido à coordenador defensivo na Hofstra em 2000.

Quinn teve sua primeira oportunidade na NFL com o San Francisco 49ers em 2001 como treinador de controle de qualidade defensivo. Ele trabalhou em cinco franquias distintas da NFL.

Aqui está uma lista completa dos trabalhos de Quinn.

Ano Nível Equipe Função
1994 College (FCS) William e Mary Linha defensiva
1995 College (FCS) Virginia Military Institute Linha defensiva
1996 College (FCS) Hofstra Linha defensiva
1997 College (FCS) Hofstra Linha defensiva
1998 College (FCS) Hofstra Linha defensiva
1999 College (FCS) Hofstra Linha defensiva
2000 College (FCS) Hofstra Coordenador defensivo/linha defensiva
2001 NFL São Francisco 49ers Controle de qualidade defensivo
2002 NFL São Francisco 49ers Controle de qualidade defensivo
2003 NFL São Francisco 49ers Linha defensiva
2004 NFL São Francisco 49ers Linha defensiva
2005 NFL Miami Dolphins Linha defensiva
2006 NFL Miami Dolphins Linha defensiva
2007 NFL New York Jets Linha defensiva
2008 NFL New York Jets Linha defensiva
2009 NFL Seattle Seahawks Linha defensiva
2010 NFL Seattle Seahawks Linha defensiva
2011 Faculdade (FBS) Flórida Coordenador defensivo/linha defensiva
2012 Faculdade (FBS) Flórida Coordenador defensivo/linha defensiva
2013 NFL Seattle Seahawks Coordenador defensivo
2014 NFL Seattle Seahawks Coordenador defensivo
2015 NFL Atlanta Falcons Treinador principal
2016 NFL Atlanta Falcons Treinador principal
2017 NFL Atlanta Falcons Treinador principal
2018 NFL Atlanta Falcons Treinador principal
2019 NFL Atlanta Falcons Treinador principal
2020 * NFL Atlanta Falcons

Treinador principal

* Quinn foi demitido após um início com recorde 0-5 na temporada de 2020.

Fonte: Pro Football Reference

2. Legion of Boom

Em seus 27 anos como treinador, seus dois anos como coordenador defensivo do Seattle Seahawks em 2013-14 são os mais lembrados.

Durante esses anos, a defesa, impulsionada por grandes nomes como Richard Sherman, Earl Thomas e outros, foi rotulada de Legion of Boom. Esse grupo certamente mereceu o apelido.

Essa defesa terminou em primeiro lugar com o menor número de pontos e jardas totais cedidas nas temporadas de 2013 e 2014, o que resultou em aparições consecutivas no Super Bowl. Em 2013, o ano em que Seattle ganhou o Super Bowl, os Seahawks lideraram a NFL em takeaways. No ano seguinte, a defesa de Quinn terminou em quarto lugar em takeaways.

3. Experiência no Super Bowl

Desde que se tornou um treinador da NFL em 2001, Quinn tem ido mais a Super Bowls do que os Cowboys, que não participam deste jogo desde 1995.

Quinn participou do maior jogo da NFL duas vezes como coordenador defensivo de Seattle em 2013-14, bem como durante sua segunda temporada como head coach do Atlanta Falcons em 2016.

4. 28-3

Embora Quinn tenha chegado a três Super Bowls durante sua carreira de treinador, ele também tem uma distinção da qual não possui muito orgulho.

Os Falcons de Quinn em 2016 tiveram o que alguns consideraram uma das maiores entregadas do Super Bowl na história da NFL contra o New England Patriots.

Os Falcons lideravam a partida contra os Patriots por 28-3 no final do terceiro quarto e pareciam estar à caminho de uma vitória no Super Bowl. Em vez disso, os Patriots conseguiram uma virada heroica e derrotaram os Falcons  por 34-28 na prorrogação.

Infelizmente para os Falcons, “28-3 ″ se tornou um meme da internet para cada vez que uma equipe perde após conseguir uma grande vantagem.

Na verdade, o meme reapareceu em 20 de setembro de 2020, quando os Cowboys, liderados pelo quarterback Dak Prescott, conquistaram uma vitória de virada por 40-39 depois de estar perdendo para 20-0 no primeiro quarto.

5. A diferença do seu esquema para o de Kris Richard

Enquanto Kris Richard e Dan Quinn são discípulos da árvore de treinamento de Pete Carroll, os dois treinadores empregam diferenças sutis em campo.

John Owning, analista do SportsDay, detalha dessa forma o esquema tático de Quinn:

“Mesmo que os Cowboys estejam voltando a executar um esquema semelhante ao empregado pelo colega e discípulo de Carroll, Kris Richard, e de Rod Marinelli em 2018-19, Quinn também inserirá seu próprio estilo que levará a algumas diferenças distintas aos de Richard e Marinelli.”

“Quinn parece se encontrar entre as defesas de Marinelli/Richard e a de Mike Nolan. Quinn traz a simplicidade e a estrutura de cobertura da árvore de treinamento de Carroll, ao mesmo tempo em que incorpora multiplicidade semelhante na linha defensiva (embora com diferentes estruturas e esquemas anexados) que Nolan tentou instalar em 2020.”

“Embora Quinn tenha sido influenciado por uma infinidade de mentes defensivas proeminentes, é óbvio que quem mais ressoou nele foi Carroll, já que as defesas de Quinn jogam predominantemente com um único high safety e Cover 3.”

“De 2015 a 18, as defesas de Quinn executaram a Cover 3 em pelo menos 35% do tempo em cada temporada. Esses números caíram ligeiramente em 2019-20, quando Quinn contratou seu ex-mentor Bob Sutton como analista para incorporar mais conceitos de two-high, mas a utilização do esquema original ainda ficava um pouco acima da faixa de 30% a cada ano.”

6. Um treinador próximo dos jogadores

Durante seu tempo na NFL, Quinn ficou conhecido por construir relacionamentos próximos com seus jogadores. Nesse aspecto, David Moore do Dallas Morning News comparou Quinn ao ex-coordenador defensivo dos Cowboys Rod Marinelli.

“Quinn será um paizão que os jogadores de defesa amam.”

“Ele parece os vovôs engraçadinhos de 71 anos de idade que os jogadores defensivos amam.”

“Essa contratação não visa simplesmente voltar a um esquema ou conceito defensivo que melhor se adapte ao talento existente. É sobre capturar a empolgação, a atitude e a ousadia que o grupo demonstrou sob o comando de Rod Marinelli.”

7. Métodos singulares

Ao longo de seus anos como treinador, Quinn é conhecido por usar métodos exclusivos para motivar seus jogadores.

Durante a campanha dos Falcons até o Super Bowl em 2016, Peter Schrager, da Fox Sports, revelou alguns de seus métodos:

“Eles tinham uma sala de reuniões e Quinn levava toda a equipe para ela, todas as manhãs”, diz Schrager. “Havia uma tabela de basquete e ele chamava um jogador do ataque, um da defesa, aleatoriamente, e eles jogavam uma partida de lances livres. E se o jogador perdedor fosse do ataque, o ataque era penalizado com corridas e sprints no início dos treinos. Se fosse de defesa, era ela que fazia esses exercícios.”

Schrager também disse que os Falcons tocavam músicas do Rage Against The Machine nos alto-falantes às 7h30 todas as manhãs.

8. Ele era um defensive lineman na faculdade

Ao passar a maior parte de sua carreira de técnico treinando jogadores da linha defensiva, faz muito sentido que Quinn atuasse nesta posição. Quinn jogou na Salisbury University, uma escola da Divisão III, em Maryland. Ele teve o recorde de 145 tackles na carreira e foi duas vezes capitão da equipe.

9. Ele sabe como arremeçar um martelo

Enquanto jogava futebol em Salisbury, Quinn também quebrou o recorde da escola de mais longo lançamento de martelo (mais de 57 metros).

10. “Stone Cold” Dan Quinn?

Durante a campanha dos Falcons no Super Bowl, a Sports Illustrated tomou a liberdade de selecionar as celebridades parecidas com alguns jogadores e treinadores envolvidos. A comparação de Quinn com o lutador profissional “Stone Cold” Steve Austin pode ter acertado em cheio? Julgue você mesmo.

Esquerda: Dan Quinn;  À direita: Steve Austin "Stone Cold"

(foto: DallasMorning News)

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallas Morning News

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo