Notícias

Refletindo sobre uma “temporada excepcionalmente desafiadora”

Estes são uns dos dias mais estranhos do calendário da NFL. Adicione a complicação de concluir a primeira temporada da liga no meio de uma pandemia e fica de alguma forma ainda mais estranho.

“Foi o desafio mais singular que já enfrentei na NFL, apenas a combinação de desafios”, disse o técnico do Cowboys, Mike McCarthy.

Meses de dedicação se acumulam para esse momento – desde os treinos da offseason, ao training camp, à rotina de cada semana de jogo. O objetivo final de cada equipe é continuar jogando no início de janeiro.

Este ano, o Dallas Cowboys é uma das 18 equipes que não farão isso. A temporada que foi cheia de altos e baixos, se encerra precocemente e tudo o que resta é examinar o que deu errado e aprender com isso.

Nestes primeiros dias de offseason, McCarthy conduziu entrevistas de saída com os veteranos do elenco. A partir daí, ele se encontrará com seus jogadores mais jovens. Nem é preciso dizer que o próximo time do Cowboys não será o mesmo, mas ele disse que essa etapa inicia o processo de recomeçar visando o próximo ano.

“A energia positiva e a vibração que esses homens têm em relação ao que somos e como o fazemos”, disse McCarthy. “Para um homem, eles estão ansiosos para o próximo desafio. Mas precisamos voltar e começar na página um. É assim que eu sempre fiz. Quando você dá as coisas como certas, você está realmente se preparando para o fracasso.”

Quando finalmente chegar a esse ponto, a esperança óbvia é que 2021 ocorra em circunstâncias muito mais amenas. Seria difícil colocar em palavras todas as diferentes adversidades que o Cowboys enfrentaram para chegar ao fim desta temporada. E embora McCarthy não tenha se esquivado de seus fracassos – um recorde negativo, fora dos playoffs – ele recebeu muitos elogios pela maneira como sua equipe lidou com as circunstâncias.

“Não gosto da palavra ‘irrealizável’ porque coloca você em um modo em que você acha que não conseguiria lidar com isso. Acho que fizemos mais do que lidar com isso”, disse ele. “Eu admiro e respeito, especialmente os nossos jogadores, mas realmente a nossa staff por tudo o que fizeram para que a temporada chegue a este ponto.”

Despedir-se de um plantel que se construiu ao longo de 10 meses é parte do motivo da estranha sensação da segunda-feira. A outra parte é que o Cowboys agora se encontram em uma longa espera.

O ciclo de notícias exige a próxima história. Haverá especulação sobre mudanças na equipe técnica. Haverá suposições sobre quem o Cowboys podem contratar, ou o que eles podem fazer com sua escolha número 10 no draft. Obviamente, a situação do contrato de Dak Prescott pesa sobre tudo isso.

McCarthy não elaborou muito sobre essas coisas. Afinal, ele ainda nem terminou as entrevistas de desligamento, muito menos a avaliação de sua equipe e de sua comissão técnica. Haverá tempo para isso nos próximos dias e semanas.

Por enquanto, começamos a virar a página de uma temporada de 2020 que foi inesquecível, mas não da maneira que alguém gostaria. McCarthy foi firme em seu compromisso de endireitar o time e conduzir o Cowboys de volta à pós-temporada – embora esperemos que em circunstâncias muito mais agradáveis.

“Eu entendo claramente a responsabilidade que tenho para com esta organização e os fãs. Posso apenas garantir que estamos fazendo tudo da maneira correta. Estamos sendo diligentes em nosso processo para ser uma equipe campeã”, disse ele. “E eu fico desapontado. Esta não é claramente a maneira como qualquer um de nós previu o resultado desta temporada. Mas acho que temos que reconhecer – e são apenas os fatos: esta foi … uma temporada ‘excepcionalmente desafiadora’ como espero que nunca aconteça essa experiência novamente.”


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallas Cowboys

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo