POWER RANKING | Confira a classificação dos jogadores na Semana 15
Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!
Pois é meus amigos! Quem diria que faltando duas semanas para o término da temporada os Cowboys sem 80% do time titular estaria ainda vivo para uma vaga dos playoffs? Eu mesmo confesso que não esperava por isso de maneira nenhuma.
Pela primeira vez na temporada os Cowboys conseguem duas vitórias seguidas no ano. Ontem o time conseguiu vencer o San Francisco 49ers. Com uma ótima atuação do time de especialistas e uma atuação bem sólida de Tony Pollard, o time texano conseguiu sair do AT&T Stadium com a vitória. Além das boas atuações já mencionadas, a defesa dos Cowboys conseguiu bons turnovers em momentos decisivos da partida e, este fato por si só, não se pode esquecer de comentar.
Com a vitória na semana 15, os Cowboys tem uma pequena chance de ir aos playoffs. Só é possível se a equipe vencer a NFC East. E o título da divisão só vem nesta temporada se os Cowboys vencerem seus dois jogos restantes e o Washington perder os seus jogos restantes. Este cenário é difícil de se concretizar, de fato. Afinal, o Football Team enfrenta a fraca equipe dos Panthers, que têm apenas quatro vitórias na temporada. Além disso a equipe da capital americana enfrenta um clássico da divisão na última rodada, enfrentando o Philadelphia Eagles.
Eu particularmente, não consigo torcer contra os Cowboys e não consigo “achar ruim com a equipe” conseguindo vencer esses jogos que é importante para levantar a moral dos jogadores, principalmente após um ano tão difícil para equipe, que lidou com várias contusões dentro do elenco. Mas é justamente pelo mesmo motivo que eu queria que a equipe se reforçasse melhor para a próxima temporada com uma boa posição do draft do ano que vem. Convenhamos, se a equipe dos Cowboys conseguir uma vaga para a pós temporada ligando com tantas lesões no ano, claramente o time não conseguirá passar pela primeira rodada de playoffs desta temporada. Sem contar que um feito desse tamanho, daria muita moral para a comissão técnica. E o comando da equipe precisa de mudanças para a próxima temporada.
Falando um pouco sobre a partida contra os 49ers, o Dallas Cowboys fez uma boa partida que melhora bastante a moral da equipe para essa reta final de temporada, faltando apenas dois jogos. A equipe conseguiu uma boa atuação defensiva forçando turnovers, fez uma excelente partida no time de especialistas, que foi bastante decisivo colocando o ataque em ótimas posições para marcar pontos. Sem contar a atuação bastante sólida de Tony Pollard que conseguiu mais 130 jardas de scrimmage na partida.
Mas chega de delongas, vamos listar os melhores jogadores da semana 15 da temporada de 2020 da NFL.
01 – Tony Pollard (+4)
Subindo quatro posições na semana, nosso segundo running back que foi titular na partida contra os 49ers devido a contusão de Elliott. E o jogador conseguiu aproveitar muito bem a oportunidade. Fez ótimos retornos e conseguiu marcar dois touchdowns terrestres. Sem contar que pela primeira vez na temporada um running back dos Cowboys passaou das 130 jardas de scrimmage. Pollard vem se mostrando uma ótima opção quando Elliott não está em campo pelo segundo ano consecutivo. Vale ressaltar que nosso camisa 20 está com atuações bem melhores que o titular da posição.
02 – CeeDee Lamb (+4)
Coincidentemente outro jogador que conseguiu subir quatro posições nesta semana. Lamb contra os 49ers foi o melhor recebedor na partida pela equipe dos Cowboys. Conseguiu duas importantes recepções que foram convertidas em firts downs em momentos de terceiras descidas dentro da campanha do time na partida. Além disso o jogador marcou um tuchdown de retorno de um onside kick ao fim da partida, consagrando mais uma ótima atuação do jogador na temporada.
03 – DeMarcus Lawrence (-1)
Lawrence conseguiu forçar um fumble em uma linda jogada do jogador que conseguiu um sack em cima de Nick Mullens. O jogador também conseguiu ser uma importante peça em parar o jogo corrido dos 49ers na partida. Mas o grande destaque vai mesmo para o fumble forçado pelo jogador.
04 – Jourdan Lewis
Pela segunda semana consecutiva, Jourdan Lewis tem uma boa atuação que o mantem entre os melhores jogadores da semana. O jogador fez duas importantes jogadas na partida. Uma foi um sack em uma ótima chamada de cornerblitz da equipe. No lance em especifico, a defesa conseguiu esconder bem a blitz do jogador, que não foi bloqueado por ninguém do time do 49ers no lance. Em outro lance, o jogador fez uma ótima leitura em uma corrida dos 49ers, conseguindo realizar o tackle atrás da linha de scrimmage.
05 – Andy Dalton (-2)
Andy Dalton não fez uma excelente partida, é verdade. A linha ofensiva também não conseguiu dar tempo para o jogador conseguir fazer suas leituras durante o jogo. Mas Dalton conseguiu algumas boas jogadas na partida. Vale destacar o passe que o jogador fez para CeeDee Lamb em uma terceira descida longa, em que o time conseguiu o first down. No lance, Dalton conseguiu dar um belo passe para o jogador, mesmo com o pocket todo em colapso e em cima do nosso camisa 14.
06 – Donavan Wilson
O jogador conseguiu uma bela interceptação na partida. Após fazer uma excelente leitura da jogada, o safety dos Cowboys foi muito feliz e conseguiu se antecipar muito bem na rota de passe de Nick Mullens com seu wide receiver. Além disso, Wilson quase conseguiu outra interceptação alguns lances após a sua interceptação, o que consagraria ainda mais a atuação do jogador. Wilson também foi um dos líderes da equipe em tackles na partida. Grande atuação do jogador!
07 – Time de Especialistas
Vou pontuar alguns pontos importantes que aconteceram com o setor na partida contra os 49ers. Talvez tenha sido a melhor atuação do setor em toda a temporada. Se Greg Zuerlein acertasse aquele field goal longo de 60 jardas eu afirmaria isto com ainda mais tranquilidade, este que foi o único erro do setor na partida. Foram os grandes responsáveis pela vitória dos Cowboys. Forçaram turnovers, deixaram o time em ótimas posições de campo e ainda conseguiram marcar um touchdown no final da partida. Sem contar os bons punts do nosso querido Hunter. Foi uma atuação tão boa que merece ser guardada nas lembranças dos torcedores dos Cowboys.