O que os números do Dallas Cowboys dizem sobre a semana 14
No último final de semana, o Dallas Cowboys viajou até o Paul Brown Stadium para enfrentar o Cincinnati Bengals, que, assim como o time da américa, perdeu seu signal caller para uma lesão e viu isto mexer com diversos setores da equipe.
Antes do jogo, uma estatística que chamou a atenção é de que pela segunda vez desde 1963, o Dallas Cowboys esteve com 3 vitórias e 9 derrotas nos primeiros 12 jogos da temporada. Em 63, a temporada regular da NFL tinha apenas 14 semanas.
Na partida de domingo, de um lado, teríamos o Bengals, 3º pior ataque (pontos marcados) e 11º pior defesa (pontos sofridos) da NFL, contra o Cowboys, que por sua vez, é a defesa que mais cede pontos e o 12º com menos pontos marcados.
Novamente, o ponto alto do ataque foi o jogo aéreo
Andy Dalton atuou pela primeira vez em sua carreira contra o Bengals e fez um bom jogo, o veterano teve 23 tentativas de passes, dos quais completou 16, que renderam ao time 185 jardas e 2 touchdowns. Um recebido por Amari Cooper e outro por Tony Pollard.
O jogo terrestre segue mediano
Ezekiel Elliott teve 12 tentativas de corrida que o renderam 48 jardas. Ainda assim, vale dizer que, se tirarmos a corrida de 26 jardas que teve no último quarto do jogo, Zeke terminaria a partida com apenas 2 jardas por carregada.
Tony Pollard, por sua vez, não produziu muito. O segundo anista teve 11 tentativas de que renderam 39 jardas ganhas para a equipe.
Em um jogo propício, a defesa apareceu
Se existe um técnico na comissão de Mike Mccarthy que está com seu emprego ameaçado para 2021, esse é Mike Nolan.
Ainda assim, a defesa de Nolan fez o dever de casa e sufocou tanto o jogo corrido do Bengals quanto o jogo aéreo comandado por Brandon Allen.
Em números, a defesa do Cowboys limitou o Cincinnati a 222 jardas e um TD aéreo e 101 jardas terrestres.
Aqui, trago os nomes e números de jogadores importantes para o triunfo defensivo do Dallas Cowboys na semana 14.
- Demarcus Lawrence
Pela 3ª vez na temporada, Tank forçou um fumble, logo no início da partida e, apesar de ter se limitado a esse roubo de bola, é inegável a importância de Lawrence para o time da américa em um ano tão difícil para a equipe;
- Tyrone Crawford
Crawford é dono de um dos piores salários que o Dallas Cowboys possui em seu time, porém, no domingo, contra a fraca linha ofensiva do time coordenado por Zac Taylor, Crawford e aproveitou da facilidade do jogo e contabilizou 2 sacks;
- Aldon Smith
Que surpresa agradável é ver Aldon de volta ao Gridiron e principalmente fazendo belas jogadas, como o fumble recuperado e retornado para um touchdown de 78 jardas – o 5º maior na história do Dallas Cowboys -;
- Rashard Robinson
Devido às inúmeras lesões do Dallas Cowboys, Rashard Robinson foi elevado à equipe principal em novembro e a partida contra o Bengals foi sua 4ª como um Cowboy. Neste jogo teve 9 tackles combinados.
- Darian Thompson
Pela primeira vez em sua carreira, Thompson forçou um fumble que colaborou com a vitória fora de casa dos Cowboys.
Por fim, onde encontramos a equipe dos Cowboys num gráfico que mostra a eficiência dos times?
Antes, uma explicação rápida sobre o gráfico.
Quanto mais para a direita um time se encontra, mais eficiente é o setor ofensivo deste.
Quanto mais para cima o time se encontra, mais eficiente é o setor defensivo deste.
Como era de se esperar, devido ao fácil confronto na semana 14, o Dallas Cowboys foi mais efetivo nos dois lados da bola, atacando, quando evitou interceptações e fumbles, e defendendo, onde roubou a bola 3 vezes. Na semana seguinte, o confronto é contra o San Francisco 49ers, outro time que foi dizimado por lesões, ainda assim, devido ao excelente trabalho de Kyle Shanahan e Robert Saleh, o Dallas Cowboys deve esperar um confronto difícil.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.