RECAP | Análise 2014 – General Manager
Depois de recordar todos os setores da franquia, o RECAP chega ao seu fim falando de ninguém mais ninguém menos que o general manager do time, que por acaso também é o dono.
Muito criticado no passado, Jerry Jones realizou cortes e contratações de certa forma muito controversas. Esperando ter um resultado negativo na temporada, o Dallas Cowboys acabou tendo o contrário,
Sem mais delongas, a análise você vê abaixo:
Jerry Jones
- Vice-Presidentes Executivos
- Stephen Jones – Diretor de Operações / Personnel de Jogadores
- Jerry Jones Jr. – Diretor de Vendas e Marketing
- Charlotte Jones Anderson – Diretora da Marca
- Principais Cortes/Saídas de 2014:
- DeMarcus Ware (DE/OLB) → Denver Broncos
- Miles Austin (WR) → Cleveland Browns
- Jason Hatcher (DT) → Washington Redskins
- Kyle Orton (QB) → Buffalo Bills
- B.W. Webb (CB) → Pittsburgh Steelers
- DeVonte Holloman (LB) → Aposentado
- Principais Chegadas de 2014:
- Henry Melton (DT) → Chicago Bears
- Rolando McClain (LB) → Baltimore Ravens
- Jeremy Mincey (DE) → Denver Broncos
- Brandon Weeden (QB) → Cleveland Browns
- Zack Martin (OG) → draft
- DeMarcus Lawrence (DE) → draft
- Anthony Hitchens (LB) → draft
- Tyler Patmon (CB) → undrafted
- Pontos Positivos
Jerry Jones, sempre execrado por torcedores e jornalistas que acompanham o Dallas Cowboys, esteve longe de ir mal em 2014. Após continuar sendo o time mais valioso da NFL em 2014, muito por mérito de sua equipe de executivos fora de campo, Jones ainda teve méritos dentro de campo. Cortes de Ware e Austin, mesmo tendo sido jogadores importantes nos últimos anos, foram acertados pra situação do time.
Além disso, optar por Zack Martin (e não Johnny Manziel) foi uma das situações mais acertadas de JJ no ano. Jogadores criticados pela alta escolha, como Hitchens, também provaram dentro de campo que valeram a escolha dada. Já jogadores não escolhidos no draft, como Patmon, também acabaram mostrando resultados dentro de campo.
Por fim, Jerry Jones acertou em renovar o contrato de Tyron Smith e Dan Bailey, dois jogadores que terminaram a temporada sendo um dos melhores da liga em suas posições. Bem estruturado, o contrato de ambos os jogadores não deverão causar um impacto grande no salary cap do time.
- Pontos Negativos
Se Jerry Jones foi bem em 2014, não se pode dizer o mesmo nos anos anteriores. Sim, estamos falando de 2014, mas a situação complicada no salary cap em 2014 se deu por conta de erros de Jerry Jones no passado. Dessa forma, os cortes de Miles Austin e DeMarcus Ware só se deram porque Jones errou em contratos no passado, que acabaram levando a essa situação para os jogadores.
Por mais que a saída de Austin não tenha causado um impacto negativo no time, o mesmo não se pode dizer de Ware. Mesmo sofrendo com lesões, DeMarcus Ware, além de ídolo, é um dos melhores pass rushers da liga. Para um time que pouco pressionou o quarterback adversário, Ware fez falta.
O que esperar para 2015?
Ainda mais dúvidas. Mesmo com a situação do cap relativamente melhor, o Dallas Cowboys conta com várias incógnitas para renovação. Entre os principais jogadores, Jerry Jones terá de decidir se renova com Dez Bryant ou DeMarco Murray, Justin Durant, Bruce Carter ou Rolando McClain, Doug Free ou Jermey Parnell e por aí vai. Além disso, Jones terá de tomar uma decisão com contratos a serem reestruturados, tal como o de Brandon Carr.
Pelo lado das chegadas, JJ precisará se movimentar na offseason. Dependendo da saída dos jogadores na offseason, as prioridades aumentam para o draft, como por exemplo escolher um running back caso DeMarco Murray não permaneça no time. Além disso, algumas contratações pontuais, assim como feito em 2014, precisarão ser feitas na free agency também.
Notas da Equipe
Nome | Gabriel Plat | João Lucas Rodrigues | Leonardo Sangiorge | Luiz Gustavo Ferreira | Rafael Yamamoto | Média |
Jerry Jones | 8,0 | 8,0 | 8,5 | 8,5 | 10 | 8,6 |
Conclusão
Mesmo sendo muito criticado por suas decisões, Jerry Jones parece ter finalmente entrado nos eixos. Com escolhas pontuais em jogadores no ataque, como o calouro Zack Martin escolhido na primeira rodada do draft, e na defesa, Henry Melton e Jeremy Mincey vieram na free agency e DeMarcus Lawrence e Anthony Hitchens vieram no draft, Jones conseguiu arrumar e dar a Garrett um bom time, que terminaria a temporada chegando nos playoffs.
Também de acerto, Jerry Jones foi contra a crítica da imprensa e manteve Jason Garrett e sua comissão técnica em Dallas. Criticados, Garrett acabou como segundo colocado na premiação de técnico do ano, além de ver Scott Linehan e Rod Marinelli terminarem entre os três melhores da premiação de melhor auxiliar técnico do ano.
Com esses acertos, Jerry Jones mostra a cada dia que já é um novo Jerry Jones. Porém, com histórias de Adrian Peterson, resta acreditar que o velho Jerry Jones não apareça novamente em busca de tentar vencer no curto prazo, prejudicando mais uma vez o longo prazo do Dallas Cowboys.
Quer ver as análises de todas as posições? Então clique aqui!