POWER RANKING | Confira a classificação dos jogadores na Semana 12
Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!
Primeiramente gostaria de pedir desculpa aos leitores do site habituados com a coluna dos melhores jogadores da semana. Infelizmente, semana passada tive alguns problemas pessoais que me afastaram da rotina do site e não consegui ver o jogo do final de semana contra os Vikings. A partir dessa semana a tempestade passou, pelo menos momentaneamente, e consegui voltar a rotina normalmente.
Mas vamos falar do último jogo do Thanksgiving, tradicional rodada da NFL que os Cowboys participam desde 1966. Este ano, a equipe texana enfrentou um rival de divisão Washington Football Team e saiu massacrado do AT&T Stadium.
Antes de começar a conta brevemente a história do jogo, devemos analisar também um pouco o contexto da difícil semana que os Cowboys enfrentaram antes da partida. Um dos integrantes da comissão técnica da equipe passou mal em um dos treinos da equipe durante a semana e, infelizmente, acabou falecendo na última terça feira. Markus Paul era um dos técnicos mais queridos pelo elenco e era o responsável pela preparação física dos jogadores. É difícil administrar uma equipe quando uma pessoa de convívio diário tenha a vida interrompida, o vazio e a rotina dos jogadores foram bastante afetada, ainda mais sendo Paul um dos técnicos mais próximos dos jogadores. Com a trágica notícia para a equipe, que também teve sua rotina de treinos interrompida na curta semana de preparação antes do jogo, os Cowboys foram massacrados por Washington em um jogo marcado pelas péssimas decisões tomadas da comissão técnica dos Cowboys.
A história do jogo seguiu praticamente o mesmo roteiro da temporada inteira do time texano. O time tem chance de sair com a vitória até certo momento do jogo, comete turnovers em momentos crusciais, seguidos de péssimas tomadas de decisão da comissão técnica, sim estou falando daquela péssima chamada do fake punt em uma 4 descida para 10 jardas dentro da própria linha das 30 jardas, faltando mais de dez minutos no relógio e com a diferença no placar de apenas três pontos. Não há como defender este tipo de decisão. E foi após está péssima decisão que o jogo desequilibrou de vez. Washington conseguiu marcar 21 pontos no útlimo quarto e um dos piores ataques da NFL conseguiu marcar mais de 40 pontos em uma das piores defesas dos Cowboys de todos os tempos.
E só pra completar o roteiro de filme de terror da equipe, seu principal jogador da linha ofensiva Zack Martin, saiu de campo machucado e com grandes chances de não jogar mais a temporada de 2020. Se após tudo isso, os Cowboys não tomarem a decisão de desistir da temporada, este péssimo ano de 2020 que está sendo para todo mundo, pode comprometer ainda o próximo ano da equipe.
Mas chega de delongas, vamos novamente tentar achar os melhores jogadores da última partida.
01 – Amari Cooper
Mesmo sem Dak Prescott, Amari Cooper continua sendo uma das principais peças do jogo aéreo da equipe dos Cowboys. Na partida o jogador marcou um belo touchdown em um passe longo de Andy Dalton e foi o jogador do ataque que mais produziu jardas na partida.
02 – Randy Gregory
Pela primeira vez na carreira, Randy Gregory conseguiu realizar dois sacks na mesma partida. Todos os torcedores sabem da dificuldade que é a carreira do jogador. Eu particularmente fico feliz com o bom desempenho de Gregory e espero que ele mantenha a cabeça no lugar e consiga realizar jogos como este de maneira mais regular. Além dos dois sacks, Gregory foi o jogador da equipe que mais pressionou Alex Smith na partida.
03 – DeMarcus Lawrence
Na coluna desta semana vou falar um pouco deste que é um dos jogadores mais contestados pelos torcedores dos Cowboys. A grande maioria dos torcedores, eu também me incluo nesta algumas vezes, tem o costume de analisar a performance dos jogadores através das estatísticas deles. Infelizmente, como em qualquer outro esporte, as estatísticas são um dos fatores mais importantes para se entender o jogo como um todo, mas elas também não demonstram a realidade em alguns casos. Lawrence nesta temporada é um destes casos. Ele talvez seja o melhor jogador defensivo da equipe na temporada. Não tem muitos sacks, mas é o líder do time em pressionar o quarteback adversário e um dos líderes da liga neste quesito. Ele é também um dos melhores edge rushers da liga parando o ataque terrestre do time adversário. Além de tudo isso, queria também fazer uma pequena observação. Observem a liderança que jogador trás para dentro de campo, ele é o principal jogador da linha defensiva e passa muita confiança para seus companheiros de linha. Fora que em quase todas as partidas o jogador consegue realizar alguma ótima jogada. Ontem o jogador conseguiu realizar um tackle para perda de jardas em uma terceira descida cruscial para o ataque de Washington. Era bom os torcedores dos Cowboys olharem a atuação do jogador com outros olhos, fica aqui a observação.
04 – Donavan Wilson
Líder da equipe em tackles na partida, o safety que conseguiu forçar dois fumbles contra os Vikings na semana passada teve outra boa atuação. Não sei se ele vai conseguir se firmar como um titular absoluto da equipe para a próxima temporada, mas com toda certeza as boas atuações do jogador nesta temporada irão garantir a vaga do jogador na próxima temporada como um dos principais jogadores de rotação desta fraca secundária dos Cowboys.
05 – Leighton Vander Esch
O jogador não tem feito tanta coisa para se ganhar destaque na lista dos melhores jogadores da semana, principalmente se analisarmos a atuação do jogador contra o Washington. Mas resolvi colocar o jogador na lista devido a regularidade do jogador desde que voltou a jogar na temporada após a sua lesão na clavícula. Junto com DeMarcus Lawrence, ele é um dos poucos jogadores que mantem a energia e a garra de querer vencer durante quase toda a partida. Ele é um dos mais focados também em tentar realizar o seu trabalho dentro de campo. Está longe ainda das boas atuações que conseguiu na sua temporada de estreia da NFL, mas devemos reconhecer que o jogador vem amadurecendo bastante seu jogo mental dentro dos jogos da equipe nesta temporada. E isso vale destaque devido a péssima defesa que os Cowboys vem apresentando este ano. Então isto é um bom ponto positivo que merece destaque.
Infelizmente, com a péssima atuação da equipe, nossos melhores jogadores da semana foram apenas estes cinco jogadores. Na próxima semana, os Cowboys enfrentam o Baltimore Ravens em uma partida que já foi adiada para a próxima Segunda Feira, dia 07 de Dezembro.