Notícias

Mike McCarthy defende a chamada de fake punt

No papel, a derrota do Cowboys por 41-16 no dia de Ação de Graças para Washington é a segunda maior margem de derrota nesta temporada. Olhe mais a fundo, e o Cowboys perdiam por apenas quatro pontos no início do quarto período no AT&T Stadium.

Tudo mudou depois que o fake punt do Cowboys falhou em uma 4&10 na sua própria linha de 24 jardas, perdendo por 20-16 com 12:21 restantes.

O recebedor Cedrick Wilson, que completou um passe de 73 jardas em um fake punt três semanas atrás contra Pittsburgh, sofreu um tackle para uma perda de 1 jarda em um snap direto para o safety Darian Thompson.

Na jogada seguinte, o running back de Washington, Antonio Gibson, marcou um touchdown de 23 jardas e assumiram a liderança por 27-16. Washington nunca olhou para trás. No final do quarto período, eles adicionaram mais um touchdown corrido de 37 jardas e um retorno de interceptação para um touchdown do defensive end Montez Sweat.

Após o jogo, o técnico do Cowboys, Mike McCarthy, defendeu a decisão dos times especiais em questão.

“Foi uma decisão de jogo sólida. É um bom design de jogo”, disse ele. “O gunner deles fez uma boa jogada, ele fez uma boa leitura de Cedrick. Essa é a natureza dessas jogadas. Você nunca pode convertê-las, obviamente, se você não chamá-las, se você não não acredita nelas. Eu entendi claramente a situação quando foi chamado.”

À primeira vista, parecia que o punter Hunter Niswander poderia ter aberto para o lado direito, mas o linebacker de Washington, Khaleke Hudson, fez um bom trabalho ao se aproximar de Wilson e fazer o tackle.

O Cowboys estava rondando até esse ponto do jogo. Um field goal de Greg Zuerlein reduziu a vantagem de Washington para quatro pontos no final do terceiro quarto após o retorno do linebacker Jaylon Smith para a linha de 4 jardas. A defesa forçou um three-and-out em sua próxima drive, devolvendo ao ataque a bola no início do quarto período.

O veterano coordenador de times especiais, John Fassel, nunca foi tímido quanto a truques, e o Cowboys fez uma grande jogada em seu último jogo em casa contra o Steelers. Mas o ímpeto na quinta-feira foi claramente perdido após o fake punt sem sucesso.

Quanto o risco de um resultado negativo pesa no pensamento de McCarthy nessa situação?

“Você não vai chegar a lugar nenhum se estiver pensando em negativos o tempo todo”, disse ele.

“Obviamente, há um estudo de filme que entra na chamada e quando chamá-la. Mas quando você chama, obviamente está procurando convertê-la. Você obviamente entende nas chamadas de quarta descida quais são suas opções. Ou você converte ou você não converte. O fluxo do jogo, todas essas coisas são levadas em consideração nessa decisão. Estou muito confiante em nossos jogadores e os coloco em posição para fazer jogadas.”


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo