Notícias

Neville Gallimore impacta na defesa

Se existe algo de bom em uma temporada com sete derrotas antes da semana de bye, é que o Cowboys pode dar um bom tempo de jogo para jovens jogadores.

No domingo, esse tempo de jogo foi para o calouro Neville Gallimore, e se seu desempenho foi uma indicação de que seu futuro parece ser muito brilhante com o Cowboys.

Dallas selecionou Gallimore, de Oklahoma, na terceira rodada do draft, e Gallimore disse à mídia de Dallas naquela noite que seu “melhor futebol” estava à sua frente. Após o draft, o time assinou com dois veteranos, Gerald McCoy e Dontari Poe, sinalizando uma posição sobre Gallimore: Eles estavam entusiasmados com seu potencial, mas o consideraram um projeto.

McCoy e Poe não estão mais no elenco e esse projeto foi acelerado. Seu estreia como titular, veio no domingo passado contra o Pittsburgh Steelers e o center Maurice Pouncey, considerado um dos melhores na posição. O novato conseguiu fazer com que fosse um confronto equilibrado, às vezes tirando o melhor da linha ofensiva do Steelers.

“Achei que ele era extremamente físico e impactante”, disse Mike McCarthy sobre Gallimore na segunda-feira. “Achei que ele fez muitas coisas boas no jogo de segunda-feira.”

Gallimore terminou com três tackles, um tackle para perdas de jardas e um hit no quarterback. Mas também não é exagero sugerir que a forma que ele empurrava o seu adversário para trás, desempenhou um papel importante no jogo. Um ataque corrido dominante foi um elemento na temporada 7-0 do Steelers que começou, mas eles conseguiram apenas 46 jardas corridas contra Dallas. O coordenador de defesa Mike Nolan afirmou que o sucesso da defesa contra a corrida do Cowboys “forçou [o Steelers] a entrar em um tipo diferente de ataque.”

Depois do jogo, Gallimore parecia um jogador que acabou de experimentar o melhor sabor da NFL e se sentiu confortável com suas chances de avançar. “Acho que a única coisa sobre ser um novato é o ajuste”, sugeriu Gallimore. “Cada jogada vai contra um grande jogador. Portanto, tendo a oportunidade de colocar mais do que apenas os pés no meio do jogo — [eu tenho que] melhorar e ver onde posso crescer.”

Chegando nesta temporada, a suposição era que o campo de treinamento seria o espaço principal para Gallimore brilhar. De acordo com Nolan, Gallimore tem sido um excelente jogador nos treinos durante toda a temporada. “Ele melhora a cada semana”, disse Nolan. “Ele continuou a trabalhar arduamente nos treinos e mostrou isso ontem.”

Os oponentes acabavam tendo sucesso com o jogo corrido contra o Cowboys durante a maior parte da temporada, mas parece que eles podem ter elaborado um obstáculo. Nolan afirmou que era bastante óbvio que Gallimore jogou seu melhor jogo “até o momento”. O teste mais claro que o novato parece passar é que ele atingiu o ponto de estar “pronto para o jogo”.

Nolan afirmou que eles viram o filme e ele provou o que parecia verdade no momento: Gallimore fez jogadas que ele não estava totalmente pronto para fazer ou deixou de fazer no início da temporada. “Acho que o fez se sentir bem e acho que ele vai aproveitar esses sucessos.”

A melhor maneira de transformar temporadas de vitórias, após temporadas de derrotas é através do desenvolvimento de jogadores draftados. Em uma temporada em que os pontos positivos são poucos e distantes entre si, a combinação do jogo de Gallimore contra Pittsburgh e seus hábitos de treino relatados, mostra que o futuro com o Cowboys está fornecendo o otimismo necessário.

Fonte
Dallas Cowboys

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo