Notícias

Como Garrett Gilbert e Cooper Rush chegaram aqui?

Garrett Gilbert e Cooper Rush desejavam que esta oportunidade chegasse em melhores circunstâncias.

Não com Dak Prescott na lista de Reserve/Injured após a cirurgia no tornozelo em outubro. Não com Andy Dalton na lista da Reserve/COVID-19 esta semana.

Mas essa é a realidade enfrentada pelo Cowboys (2-6) na semana 8 da temporada. E para Gilbert e Rush, é uma oportunidade, no entanto, já que ambos competem esta semana nos treinos pela chance de ser titular no domingo contra o Pittsburgh Steelers no AT&T Stadium.

“Obviamente, espero que Andy volte o mais rápido possível e fique bem logo. Mas estou animado com isso. Acho que Cooper está no mesmo barco”, disse Gilbert após o treino de quinta-feira. “Seja qual for o nome de domingo, nós dois ficaremos animados com a oportunidade. Estamos nos preparando para ganhar um jogo, então nós dois estamos nos preparando o melhor que podemos juntos para vencer um jogo de football.”

Seja Gilbert ou Rush, o técnico Mike McCarthy planeja ir com um pouco mais de experiência contra o invicto Steelers (7-0). O novato Ben DiNucci fez sua primeira estreia na NFL no último domingo contra o Eagles, completando 21 de 40 passes para 180 jardas, mas perdeu dois fumbles e sofreu quatro sacks na derrota do Cowboys por 23-9.

Gilbert e Rush têm ambos, apenas três tentativas de passe na carreira cada um, mas ambos estão na liga há alguns anos. Embora Rush tenha acabado de voltar ao practice squad(PS) do Cowboys esta semana, ele serviu como reserva para Prescott nas três temporadas anteriores, incluindo o primeiro ano do coordenador ofensivo Kellen Moore chamando as jogadas em 2019.

“Ele é um cara que obviamente eu conheço e conhecer seu sistema realmente me ajudou”, disse Rush. “Você pode começar de imediato, e 90% é o mesmo. Pequenos ajustes e você pode traduzir rapidamente se precisar. Portanto, é realmente fácil se familiarizar com qualquer coisa que seja nova, com certeza.”

Dispensado pelo Cowboys em maio depois de fechar um contrato de um ano com Dalton, Rush começou esta temporada no PS do Giants. Nova York o dispensou no final de setembro, e o Cowboys o contrataram para o PS na última sexta-feira, valorizando sua experiência em seu sistema.

Gilbert, tecnicamente, passou mais tempo com a versão deste ano do ataque de Moore, no entanto. O Cowboys o pegaram do PS dos Browns em 13 de outubro, dois dias depois de Prescott sofrer uma fratura exposta e luxação do tornozelo direito contra os Giants.

Tem sido “uma jornada e tanto” para Gilbert, um escolhido na sexta rodada pelo Rams e que já passou por sete times na NFL desde 2014. Antes de ingressar no Browns em 2019, ele também jogou no Orlando Apollos da Alliance of American Football.

O nativo de Austin, no Texas, chegou a pensar em se tornar técnico em sua alma mater, SMU, antes que o Panthers o convocassem em 2017.

Ele acredita que seu tempo com várias equipes realmente o beneficia em uma situação como esta: preparar-se para uma potencial titularidade em curto prazo.

“Acho que um dos bônus de ter estado em tantos lugares é tudo sobre a associação de palavras”, disse ele. “Existem algumas coisas novas, mas a maioria desses conceitos são novos apenas no nome. Portanto, estamos associando nomes de conceitos a coisas que já fiz antes.”

McCarthy diz que gostaria de decidir quem será o titular no sábado, antes de a equipe realizar o último treino da semana. Os treinos de quinta-feira foram uma parte significativa do processo de avaliação.

“Esta não será uma decisão estatística. Isso é realmente baseado no ritmo, continuidade e comando”, disse McCarthy. “Precisamos ter certeza de que exerceremos nosso plano de jogo contra a defesa do Steelers.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallascowboys.com

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo