Notícias

Michael Gallup está mostrando que sabe ser clutch

É impossível não perceber essa tendência.

Quando o Cowboys precisa de uma grande jogada na hora do aperto, Michael Gallup aparece.

“MG, ele fez de tudo, foi tão exigente este ano”, disse Ezekiel Elliott no domingo. “Apenas, sempre que precisamos de uma jogada, ele está lá para fazer.”

O heroísmo no final do jogo tem sido um tema constante para o terceiro anista durante o primeiro mês da temporada. Acontece que Gallup não precisa necessariamente de Dak Prescott para fazê-los acontecer.

A comissão técnica do Cowboys não estava pedindo muito de Andy Dalton na vitória contra o New York Giants. Após a fratura no tornozelo de Prescott, Dalton virou o titular e teve apenas 53 jardas em sete passes, enquanto o Cowboys se apoiava em Elliott por grande parte do segundo tempo.

Mas precisando de jardas para chegar no nível de alcance de Greg Zuerlein para um field goal vencedor, Dalton sabia exatamente para onde olhar. Ele encontrou Gallup pela primeira vez enquanto ia fazia um bootlag para a direita, acertando o recebedor em um passe de 19 jardas que a recepção poderia virar uma obra de arte.

“Basta colocar a bola em qualquer lugar perto dele e ele poderá receber”, disse Dalton depois.

Claramente, o quarterback veterano quis dizer o que disse. Depois que a revisão do vídeo confirmou a recepção, Dalton voltou direto para o mesmo poço, lançando um passe de 38 jardas para que Gallup pudesse pegá-lo.

O resultado foi outra jogada acrobática – digna de estar no museu do Louvre, o tipo de lance que deixaria Dez Bryant orgulhoso – que colocou o Cowboys em posição para o field goal vitorioso. Foi uma jogada de destaque que surpreendeu todos os presentes no AT&T Stadium, exceto talvez o próprio Gallup.

“Oh, isso foi automático. Isso foi automático”, disse ele.

Essa é apenas uma das ótimas jogadas de Gallup – e ainda tem torcedor querendo que ele seja trocado por algum jogador de defesa.

É um pouco irônico, porque Gallup ainda está atrás nas estatísticas. CeeDee Lamb e Amari Cooper lideram em jardas com 433 jardas e 424 jardas, respectivamente, enquanto Gallup está logo atrás deles com 348. As 39 recepções de Cooper lideram facilmente o time, enquanto Gallup recebeu apenas 17 bolas no ano. Na verdade, ele ainda está atrás de Dalton Schultz nesse quesito, já que o colega escolhido no draft de 2018 conseguiu 19 passes.

Mas, novamente, observe o que acontece quando o jogo está em um momento crítico. Na semana 2, Gallup recebeu um passe de 38 jardas com 2:29 para jogar contra Atlanta, movendo o Cowboys para a linha de gol do Falcons e cortando o déficit para 39-37.

Ele assumiu a segunda metade do jogo na derrota da semana 3. Em menos de dois quartos de jogo, recebeu quatro passes para 126 jardas e seu único touchdown da temporada – outro mergulho, esforço acrobático para chegar na goal line.

“Michael já teve isso algumas vezes aqui, onde, por alguma razão, no início dos jogos, não está vindo dessa maneira. Vai para outros caras ou talvez para correr um pouco”, disse o coordenador ofensivo Kellen Moore. “Mas ele sabe que eventualmente terá algumas oportunidades e aproveitou essas coisas quando os caras têm oportunidades um-a-um.”

Parece uma história antiga nesta temporada devastada por lesões, mas vale a pena apontar o que aconteceu. Nos minutos finais da derrota da semana 1 para o L.A., Prescott procurou Gallup em uma daquelas oportunidades um-a-um contra Jalen Ramsey. O resultado foi um ganho de 47 jardas que teria colocado o Cowboys na red zone do Rams com uma chance de empatar ou ganhar o jogo – se não fosse uma penalidade de interferência ofensiva muito duvidosa.

“Ele é incrível na rota vertical e na maneira como ele sobe e pega a bola e se mantém dentro”, disse Mike McCarthy. “Ele tem um dom especial lá e o demonstrou em quase todos os jogos.”

Claramente, aquele erro precoce não deteve ninguém. Gallup atualmente lidera a NFL em corridas de rotas verticais, com 71. Obviamente, ele nos entregou uma boa quantidade de jardas com essas rotas.

Após a lesão de Prescott, foi encorajador vê-lo fazer algumas dessas jogadas com Dalton. Se o quarterback reserva do Cowboys quiser ter sucesso, ele precisará da ajuda de todos os três recebedores.

E se isso significar que Gallup precisa estar em posição para mais heroísmo no final do jogo, ele dirá que esta pronto.

“Quer dizer, se chegar a hora, eu aceito”, disse ele.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallascowboys.com

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo