Salve, salve, amigos e leitores do Blue Star Brasil!
O texto dessa semana será um pouco diferente do que vocês já estão acostumados a ver por aqui.
Com a péssima atuação defensiva da equipe, com os erros cruciais cometidos pelo ataque em momentos específicos que mudaram a história do jogo, tudo isso em conjunto, fica difícil de escolher os dez melhores jogadores da partida.
Sem contar que um dos intuitos do texto é sempre de enaltecer as boas atuações individuais de quem teve grande destaque na partida. E olha que, mesmo se o time arrancasse outra virada heroica, o intuito do texto seria o mesmo. Não dá pra elogiar atuações dos jogadores com este tipo de desempenho da última partida contra os Browns dentro do AT&T Stadium. Chegou a ser ridículo a péssima atuação de todos os jogadores da defesa. Tirando algumas pequenas exceções que ainda conseguiram realizar algumas boas jogadas defensivas em alguns snaps na partida.
Os erros do ataque foram cruciais para mudar a história do jogo. No primeiro turnover forçado pela defesa dos Browns, Myles Garrett deu um baile no ofensive takcle Terence Steele, que foi para o banco após o fim do primeiro tempo devido a péssima atuação do jogador que não conseguiu marcar Garrett em nenhum momento da partida.
Outro erro que foi ainda mais crucial e que mudou bastante a história da partida foi o fumble de Ezekiell Elliott. Com dois turnovers seguido da equipe texana, os Browns conseguiram capitalizar em cima dos erros dos Cowboys e abriu uma pequena vantagem de 17 pontos ao final do primeiro tempo com o time de Cleveland recebendo a bola no início da segunda etapa. Com isso todo o momento da partida ficou para o Cleveland que conseguiu administrar a vantagem até o fim da partida. É claro que tiveram aquele susto no final da partida com a aproximação dos Cowboys no placar, com a diferença de pontos caindo para apenas 3 pontos.
Então, devido a esta péssima atuação de grande parte da equipe e estes erros do lado ofensivo que foram cruciais para mudar a história do jogo, o Power Ranking da semana serão de apenas os poucos jogadores que tiveram um pequeno destaque individual na partida. Os outros jogadores que aparecerem aqui terão como destaque a péssima atuação que tiveram.
Com tudo esclarecido, vamos cortar o conversa fiada e partir logo para o nosso tradicional Power Ranking Semanal.
01 – Dak Prescott
Para a surpresa de zero torcedores dos Cowboys, Dakota continua no topo da nossa lista. Não tem o que dizer do jogador, esse gostinho de quase vitória de todas as partidas da temporada até o momento vem graças a atuação do jogador. Se não fosse o espirito esportivo do jogador de não desistir das partidas por mais difíceis que estejam, a equipe de Dallas estaria tendo uma de suas piores temporadas da história, se não a pior. Além disso, Dak é o primeiro jogador da história da liga a passar para mais de 450 jardas em três jogos seguidos. Produzindo ele está, falta é competitividade do outro lado da bola oval, na parte defensiva da equipe.
02 – Amari Cooper
Cooper foi novamente o líder de recepção do time na partida. Além disso, o jogador também conseguiu marcar seu primeiro touchdown na temporada em um belíssimo passe de Dak no lance. A parte negativa é que o jogador errou no lance da interceptação ao final da partida. Na coletiva de imprensa após a partida, Cooper explicou que não esperava o passe de Dak vindo em sua direção e relaxou na sua rota, diminuindo assim a sua velocidade. Mas tirando este, que foi um dos poucos erros de sincronia da dupla, Cooper foi o grande destaque entre os recebedores de Dallas na partida.
03 – CeeDee Lamb
O primeiro touchdown da carreira da nossa escolha de primeira veio em dose dupla. Lamb fez um belo touchdown na sua primeira pontuação na liga. Em um passe longo, o jogador conseguiu se livrar da marcação logo nas primeiras cinco jardas do campo e começou a pedir a bola desesperadamente. Dak com uma segunda leitura na jogada, conseguiu ver o jogador livre e mandou uma bela bola no colo do jogador. Além disso, o jogador vem conseguindo fazer alguns poucos bons retornos de punt quando tem oportunidade. Dos melhores retornos de punt do ano até o momento, todos vieram de Lamb quando estava na posição.
Infelizmente a partir deste momento haverá apenas destaques negativos da equipe. Afinal, com a péssima atuação do último jogo, resolvemos abrir este pequeno espaço para descarregar as energias negativas acumuladas ao longo deste primeiro mês da temporada de 2020.
Jaylon Smith
Esta é, sem sombra de dúvidas, a pior temporada de Jaylon em Dallas. O jogador está lento, sem ritmo e com uma falta de confiança tremenda. E toda esta apatia sofrida pelo jogador reflete no comportamento do restante da defesa. Jaylon deveria ser o grande líder desta defesa, na teoria. E suas péssimas atuações em todos os aspectos do seu jogo, seja na cobertura de passes, nas tentativas de fechar os gaps do jogo terrestre, ou indo atrás do quarterback, Jaylon vem mostrando péssimas atuações na temporada.
Ezekiell Elliott
Elliott não vem produzindo muito nesta temporada. Seus fumbles em momentos cruciais do jogo vem mudando bastante as histórias das partidas. Acredito que este é o maior dos problemas do jogador na temporada. Além disso, com as várias contusões sofridas no setor de linha ofensiva da equipe também afetam o desempenho do jogador. Fator este que está sendo crucial na identidade do time que com Jason Garrett optava sempre em correr primeiro com a bola. Mas Zek tem que mudar um pouco seu desempenho individual nesta temporada para justificar o alto investimento que a equipe fez em seu contrato.
Secundária dos Cowboys
Acho que não precisa nem dizer nada, não é mesmo? É de longe o pior setor da equipe que quem diria, não vê um safety descente como titular da equipe há quase 10 anos. Está sendo constrangedor ver a atuação defensiva dos Cowboys nesta temporada. Dos quatro jogos da temporada até o momento, em todos eles tivemos um (ou vários) touchdowns em que o recebedor estava completamente livre na jogada. São erros atrás de erros do setor. No último Domingo, tivemos Landry passando para Odell Beckham Jr. É isso, vergonha!
Tirando o fato que o time não consegue pressionar o quarterback adversário, não força turnovers e é uma avalanche sofrendo pontos, está então, montada a receita do fracasso do time. Nem as 500 jardas produzidas através do braço do nosso quarterback arranca as vitórias do time.
Há pouquíssimos jogadores que podem ser citados com um tom um pouco positivo do lado defensivo da bola oval do time dos Cowboys. Mas são tão poucos lances de grande destaque que ofuscam talvez o bom desempenho de alguns jogadores. Joe Thomas é um dos poucos exemplos de jogadores defensivos que vem fazendo uma boa temporada e é uma grata surpresa. DeMarcus Lawrence vem produzindo muito pouco em sacks nos últimos jogos, foram apenas 0,5 sack nos últimos onze jogos do jogador com a camisa dos Cowboys. Ele aparece um pouco em algumas jogadas parando o ataque terrestre e é o líder do time em pressões nos quarterbacks adversários na temporada. Mas tudo isso é muita pouca produção pelo preço que os Cowboys pagam pelo jogador.
Enfim, esta foi uma semana muito difícil, com um “ranking” totalmente diferente dos já tradicionais que o site faz durante as temporadas. Mas com a péssima atuação da equipe na temporada, jogamos mal em todos os quatro jogos do mês, ficou difícil não fazer o texto criticando nossas principais peças que poderiam levar o time para um eventual sucesso na temporada. Está cedo para dizer, mas acho que nosso tão sonhado bom desempenho na temporada será adiado mais uma vez para a próxima temporada. Algo de muito urgente deve e tem que mudar no comportamento desse time se não, teremos um dos piores desempenhos defensivos da história da equipe.