Notícias

Apesar da emblemática vitória, Mike McCarthy sabe que os Cowboys ainda precisam melhorar muito

Uma das brincadeiras mais divertidas após a vitória dos Cowboys por 40-39 sobre Atlanta está sendo a tentativa de nomear o onside kick que deixou vivas as esperanças e trouxe a improvável vitória.

O coordenador de equipes especiais John Fassel e outros chamam isso de chute de melancia, já que a bola fica no chão ao invés de ser apoiada no tee para a chegada de Greg Zuerlein.

Será que poderia também ser chamado de rastejo da serpente ou sidewinder?

Os jogadores de Atlanta certamente mantiveram distância da bola como fariam com uma cascavel.

Diversões como essa são permitidas quando você se torna o primeiro time na história da NFL a vencer um oponente que marcou 39 pontos e não permitiu um turnover.

Mas, quando você dá um passo para trás e começa a pensar, é como raspar o última bilhete de loteria  disponível e descobrir que ganhou US$3.000. Depois que a euforia passa, você lembra que ainda há mais de US$20.000 em dívidas no seu cartão de crédito.

Mike McCarthy se encontrou nesta cruzada na segunda-feira. O técnico dos Cowboys quer encorajar o entusiasmo e a confiança gerados pela vitória emocionante, enquanto ao mesmo tempo busca enfatizar que há muito o que trabalhar daqui para frente.

“É o que as segundas-feiras têm de ser”, disse McCarthy em uma teleconferência com repórteres depois de analisar o jogo com seus jogadores. “Você tem que tirar a parte emotiva da sua avaliação, começando com seus treinadores, para que todos tenham a chance de analisar e em seguida levar aos jogadores esta perspectiva. Para que a equipe melhore a cada semana, você deve passar por um processo de avaliação minuciosa de forma consistente.”

“Essa é a abordagem. Esse é o método.”

Havia mais loucura do que metodologia na vitória dos Cowboys por 40-39, um jogo que Dallas nunca esteve na liderança até que o field goal de 46 jardas de Zuerlein passou pelas colunas com o tempo regulamentar estourando.

As equipes que marcaram 39 pontos e não permitiram qualquer turnover estão agora com o recorde de 440 vitórias e 1 derrota na história da liga. Se você quiser explorar a análise em diferentes estágios do jogo de domingo, durante a partida os Falcons chegaram a ter mais de 99% de chance de vitória.

Alguns afirmaram que os Cowboys venceram, apesar de entregar a bola três vezes ao adversário…

Três? Se você levar em conta que os Cowboys falharam em duas tentativas de fake punts, dando a Atlanta a bola nas linhas de 29 e 43 jardas de defesa do Dallas, você pode argumentar honestamente que foram cinco turnovers.

Claro, os Cowboys terminaram com 570 jardas no ataque. Mas 497 dessas jardas vieram nos últimos três quartos, depois da equipe se enterrar num buraco do tamanho de um desfiladeiro.

“É um jogo com duas histórias totalmente distintas”, disse o coordenador ofensivo Kellen Moore.

Os Cowboys perdiam por 20 pontos ao entrar no segundo quarto. O ataque de Dallas soltou a bola quatro vezes em seus primeiros 11 snaps, e isso sem contar um fumble perdido por Tony Pollard na segunda jogada do time que foi anulado na revisão.

“Apenas do ponto de vista do tempo de treinamento, não acho que podemos colocar mais ênfase nisso do que o que já fazemos”, disse McCarthy sobre manter o controle da bola. “Sempre foi uma grande parte de qualquer time que treinei . Definitivamente será a chave, o foco nº 1 da semana.”

“Tivemos a sorte de superar nossa taxa negativa de turnovers.”

Os Cowboys não apenas entregaram a bola de graça no ataque. Eles simplesmente não conseguiram forçar um único turnover na defesa.

O que deveria ser uma força defensiva, o pass rush era virtualmente inexistente. O quarterback do Atlanta Matt Ryan arremessou a bola 37 vezes e sofreu apenas um sack.

Vamos apenas dizer que ele não é tão móvel quanto Russel Wilson de Seattle, o quarterback que os Cowboys enfrentarão no próximo final de semana.

“Para ser totalmente honesto com você, acho que precisamos fazer um trabalho melhor na execução do nosso pass rush, seja apressando o passe, seja como lidamos com o pocket adversário”, disse o coordenador defensivo Mike Nolan. “O desafio desta semana é que temos um quarterback muito móvel, bem mais móvel do que os dois últimos que enfrentamos.”

“O que nos demandará atenção nem sempre será o pocket, como tem sido nas duas últimas partidas. Vai ser mais o perímetro. Portanto, será um grande desafio esta semana novamente.”

“Precisamos continuar a fazer um trabalho para melhorar nessa aspecto daqui para frente.”

Muitas áreas precisam de trabalho no futuro.

Isso não deve diminuir o feito que os Cowboys conquistaram na emblemática tarde da segunda semana da temporada de 2020 no AT&T Stadium. É um jogo que McCarthy se lembrará quando olhar para a bola que os jogadores lhe deram no vestiário logo após a partida.

“Esse é realmente um daqueles momentos em que você se lembrará quando estiver sentado na varanda no final da sua jornada pensando no que já passou”, disse McCarthy, que conquistou sua primeira vitória como treinador dos Cowboys. “Quero dizer, foi uma grande vitória para nós na temporada regular, sem dúvida.”

“Por termos conseguido algo assim já no início desta temporada, eu acho que definitivamente há uma oportunidade de construir algo com essa vitória.”

Mas também uma oportunidade para ver o que foi feito de errado para melhorar.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallas Morning News

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo