Power RankingSem categoria

POWER RANKING | Confira a classificação dos jogadores na Semana 01

Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!

Mais um ano se passando (e que ano difícil de passar o tempo logo), mas cá estamos nós novamente em mais um ano acompanhando de perto a nossa tão adorada e querida NFL. Demorou, mas chegou torcedor!

E o começo da temporada para os torcedores do time texano foi bem amargo. A grande maioria dos torcedores do Cowboys estava com uma expectativa bem alta para esta temporada. Afinal, depois de quase 10 anos com Jason Garrett a frente do time, os Cowboys estrearam a temporada de 2020 com uma nova comissão técnica, cujo o principal comandante é Mike McCarthy.

Acredito que uma das maiores, se não a maior expectativa dos torcedores que acompanham os Cowboys seria a mudança de comportamento do time em geral com a nova comissão técnica. E por incrível que pareça, a impressão que ficou após ver a primeira partida da temporada é que estávamos assistindo uma partida da temporada anterior quando o time ainda era comandado por Jason Garrett.

No primeiro tempo da partida, a defesa dos Cowboys caiu em quase 80% dos play action realizados pelo ataque dos Rams. Caiu também em vários screen pass do time adversário, e isto é um pequeno indício de defesas mal treinadas.  É verdade que este foi apenas o primeiro jogo da temporada e não devemos tomar decisões precipitadas e já concluir que o time é mal treinado. Devemos também analisar que devido ao atual estado do mundo, onde estamos vivendo uma pandemia global, vários programas de treinamentos de pré-temporadas foram afetados e não realizados pela nova comissão técnica. Outro fator que também agrava a situação é que este ano não tivemos pré-temporada o que também influencia na avaliação de desempenho desta primeira semana da temporada de 2020.

Mas chega de delongas, vamos aos melhores jogadores da primeira semana da atual temporada.

01 – Ezekiell Elliott 

Com quase 100 jardas terrestres e dois touchdowns marcados, sendo um recebendo um passe e outro correndo com a bola, Zek foi, de longe, o melhor jogador dos Cowboys na primeira semana. Realizou ótimas corridas, com algumas lembrando a sua primeira temporada em Dallas. Com ótimos cortes trocando rapidamente de direção na jogada, o running back dos Cowboys conseguiu ganhar boas jardas com as pernas durante a partida. Em alguns outros lances o jogador também quebrou alguns bons tackles para conseguir ainda mais jardas após o contato. Boa partida.

02 – Aldon Smith

De longe, mas muito de longe, o maior destaque defensivo da equipe. Longe de atuar nos gramados da NFL desde Novembro de 2015, o jogador teve uma boa participação no jogo. Aparecendo em ótimos lances para perdas de jardas do ataque dos Rams. A interceptação que Goff sofreu no jogo foi graças a jogada de Aldon que estava no pescoço do jogador no lance. Além disso, o jogador foi um dos líderes do time em tackles e em alguns lances ele conseguiu realiza-los para perdas de jardas. Se continuar assim, o jogador é um fortíssimo candidato ao prêmio Come Back Player of The Year.

03 – Trevon Diggs 

Nossa escolha de segunda rodada de 2020 fez uma boa estréia. Esteve sempre passo à passo com seus marcadores ao longo da partida e quase não comprometeu ao longo do jogo. Nos lances em que foram contabilizados passes em cima do jogador, ele quase não teve culpa. Afinal o jogador estava e ótimas marcações e Goff que teve muito mérito em conseguir realizar os passes.

04 – Dak Prescott 

Longe de ter tido uma grande partida, Dak teve um jogo sólido e dentro dos seus padrões de atuações ao longo dos seus 4 anos de liga. O que vimos que não era tão comum de se ver na era Garret, a não ser em situações de red zone, onde era comum de ver o jogador correndo para a endzone. Mas na primeira semana da temporada de 2020, vimos o jogador correr em situação de pressão e conseguir algumas boas jardas com as pernas. E em algumas dessas corridas ele ainda conseguiu o first down para continuar a campanha. Esse tipo de jogada sempre foi muito comentada pela equipe do site e que os torcedores sentiam falta no playbook de Dallas.

05 – Chidobe Awuzie 

Longe de ter uma excepcional partida, mas foi o jogador que interceptou Jered Goff no jogo. Em um time que foi o último colocado no quesito interceptações na temporada passada, começar a temporada com uma interceptação no jogo é um bom sinal de mudanças.

06 – Amari Cooper 

Cooper foi o líder do time em recepções na partida. Com 10 recepções no jogo, Cooper continuou sendo o alvo mais acionado de Dak e a principal válvula de escape quando o jogador estava sob pressão. Conseguiu alguns firts downs que mantiveram o time em campo. Nada de excepcional na partida, mas fez um jogo sólido aparecendo várias vezes.

07 – Dariam Thompson 

O safety que conseguiu tomar o lugar do então contratado na free agency Ha-Ha Clinton Dix foi o líder do time em tackles na partida. Fez um bom primeiro tempo e conseguiu alguns bons tackles parando o ataque adversário. O ponto negativo do jogador foi que ele foi queimado em alguns lances da partida, errando os ângulos de alguns tackles e deixando os jogadores passarem por ele como se ele fosse uma parede de isopor.

08 – Michael Gallup

Gallup sofreu a maior injustiça da partida. Marcaram uma interferência de passe causada pelo jogador em uma jogada onde o ataque dos Cowboys conseguiria muitas jardas. O pior de tudo que era em um lance crucial pro resultado final da partida e que com toda a absoluta certeza interferiu no resultado final do jogo. Enfrentando um dos melhores cornebacks da liga, Gallup conseguiu aparecer algumas vezes durante a partida em momentos decisivos. Longe de ser a partida ideal que a gnt espera, mas conseguiu realizar algumas boas jogadas.

09 – CeeDee Lamb

Nossa escolha de primeira rodada foi até relativamente bem na sua estréia. O jogador conseguiu receber seis passes na partida e realizou algumas boas jogadas, como o seu primeiro retorno de punt que já foi melhor que todos os retornos de punt da última temporada do time texano. Faltou experiência em uma terceira descida em que o jogador recebeu o passe e ficou a uma jarda de conseguir o fist down. Mas tirando isso, Lamb já participou bem de várias jogadas do time e isto, por si só, já é bem interessante para a estréia do jogador na NFL.

Infelizmente esta semana serão apenas os 9 melhores jogadas da semana. Com a má atuação da equipe foi difícil avaliar e encontrar boas peças para nosso ranking. Jogadores como Jaylon Smith, DeMarcus Lawrence, entre outros grandes destaques da equipe não jogaram tão bem. Vale destacar, que apesar da péssimas notas e reports dados no Twitter relatando os péssimos desempenhos de Connor Williams, entre outros jogadores da linha ofensiva, confesso que Connor Williams não fez uma má partida como foi relatado pelo Pro Football. Connor enfrentou um dos maiores jogadores defensivos da liga e não comprometeu tanto o desempenho da equipe. Vale destacar que no sack que Aaron Donald conseguiu no jogo, haviam três jogadores da linha ofensiva marcando o jogador. Só de mencionar isso já demonstra o quão dominante Donald é nas trincheiras.

Marcus Vinicius Tavares

Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo