Se há alguma animosidade entre o Cowboys e Dak Prescott porque os dois lados não conseguiram um finalizar um contrato de longo prazo, é difícil dizer.
Pelo menos da perspectiva do Cowboys, parece haver apenas empolgação em Prescott liderar a equipe nesta temporada de 2020 que, sem dúvida, terá sua parcela de desafios, dentro e fora do campo.
Em uma recente entrevista virtual no dallascowboys.com, o diretor de operações do Cowboys, Stephen Jones, disse que não há absolutamente nenhum ressentimento por não ter fechado um acordo.
“Tivemos uma ótima visita com ele no último dia do prazo. Tentamos fazer mais algumas mudanças aqui e ali para ver se conseguiríamos finalizar”, disse Jones sobre o prazo para assinar um contrato longo com jogadores que estavam com a franchise tag, que encerrou no último dia 15. “Mas ele tem uma ótima visão do Dallas Cowboys, é o nosso time, e está pronto para ir e ganhar um Super Bowl, o que apenas criaria mais valor para ele, mais valor para o Cowboys.”
“Então, estamos entusiasmados com isso e temos 100% de confiança em Dak e seu futuro com o Cowboys, e que podemos finalmente fazer um acordo. Ele é especial. Como Jerry e eu dissemos, estamos 110% atrás dele e, em última análise, sentimos que conseguiremos fazer isso.”
Quando perguntado o quão perto eles chegaram de finalizar um acordo, Stephen Jones apenas disse que houve longas conversas até o prazo final.
“Não gosto de usar ‘perto’ em termos de negociações. Você faz um acordo ou não”, disse ele. “Nós não conseguimos fazer isso. Eu não culpo nenhum dos lados. É apenas uma dessas coisas, quando você está falando de um negócio tão grande quanto este – para nossa equipe, não apenas para Dak, mas toda a nossa equipe, as ramificações que ela tem – certamente queremos fazer o que é certo. Sei que ele está respeitoso com Jerry e comigo sobre o que estamos tentando conseguir, assim como estamos com ele.”
Sem dúvida, esta é uma temporada que já sofreu muitas mudanças por causa do COVID-19 e que a incerteza provavelmente continuará à medida que nos aproximarmos da temporada. Sem dar desculpas, Stephen Jones citou esses tempos sem precedentes como parte do processo de finalização do contrato.
“Nunca tivemos uma experiência parecida. Certamente são momentos muito interessantes quando você olha para o que está acontecendo com a necessidade de se sentar com o sindicato e negociar o que acontece quando as receitas não estão onde deveriam estar”, disse Jones. “Então tivemos alguns desafios, porque não eram tempos normais. Certamente, não temos nada além de respeito por Dak e seus representantes em termos do que eles estão tentando fazer com que o acordo seja resolvido.”
“Eles certamente querem um acordo mais curto. Historicamente, nós, como diretoria, queremos acordos mais longos, porque é mais amigável ao cap e somos capazes de espalhar algumas coisas e manter alguns jogadores. No final do dia, e Dak entende isso, é isso que estamos tentando fazer.”
Prescott assinou sua franchise tag de US$ 31,4 milhões e jogará a temporada 2020 sob ela. Após a temporada, os dois lados podem revisar suas negociações contratuais e trabalhar para conseguir um novo contrato, ou o Cowboys podem colocar a tag nele pelo segundo ano. Esse número estaria na faixa de US$ 38 milhões. Esse é um preço alto, independentemente da temporada, mas pode ser ainda maior dependendo do que acontecer com o teto salarial do próximo ano.
Com isso, é necessário que o time consiga entrar em um acordo e garantir Dak por longos anos na equipe.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.