Dak Prescott conversa com policial sobre os protestos norte-americanos
Após a morte de George Floyd, o quarterback dos Cowboys Dak Prescott prometeu doar US$1 milhão para melhorar o treinamento policial e combater o racismo sistêmico.
Quase um mês depois, parece que Prescott está dando um passo mais direto na tentativa de melhorar esse sistema.
Enquanto jantava com um grupo de amigos em uma churrascaria de Dallas na quinta-feira, Prescott chamou o policial de Dallas Jaime Castro à sua mesa. Castro estava trabalhando como segurança no restaurante.
“Ele fez algumas perguntas muito boas sobre o trabalho policial e o que ele poderia fazer para unir o departamento de polícia de Dallas e a comunidade de Dallas”, disse Castro à WFAA. “Ele deseja que isso seja um modelo para toda a nação.”
Castro aprofundou sua discussão com Prescott.
“Conversamos sobre a importância de aconselhar e garantir que tenhamos policiais mentalmente estáveis, porque é isso que a comunidade merece – um agente saudável e estável”, disse Castro. “Uma coisa que ele acredita ser realmente importante é ter policiais nas escolas. Lembrou-se de um que prestava serviços em sua escola no tempo em que ele era um garoto. Este policial e ele tinham um relacionamento muito bom e isso significava muito para ele.”
Castro é membro da força policial de Dallas há 20 anos. Ele também é o terceiro vice-presidente da Associação de Polícia de Dallas.
Castro também é conhecido como um superfã dos Cowboys.
Castro deu a si mesmo o apelido de “Ballz Mahoney”, um alter ego que combina com as suas vestimentas em dias de jogos dos Cowboys.
“Isso traz o lado humano. Isso me permite tirar a mente do estresse diário de ser policial. Ele (Ballz Mahoney) permite que as pessoas vejam o lado humano de ser um agente da polícia ”, disse Castro em entrevista à CBS.
A morte de Floyd desencadeou protestos em todo o país pedindo para melhorar o sistema judicial. Prescott foi um dos muitos atletas que foi às mídias sociais para participar da discussão.
“Como um americano multirracial negro, estou enojado e inquieto!” Prescott disse em um post no Instagram. “Eu defendo uma mudança! Eu defendo ver isso em todo o nosso país! Eu defendo tornar nosso país igual! Minha atitude é para ajudar a ver nossas ruas e comunidades confiando umas nas outras! Eu defendo vidas negras! Eu defendo o amor!”
Castro espera que seu diálogo com Prescott sirva de exemplo para o resto do mundo de como os que trabalham no sistema judicial e os que estão fora dele podem encontrar um terreno comum.
“Nos demos um grande abraço”, disse Castro. “Eu sempre disse ‘esportes unidos’. Aqui está o exemplo perfeito de como podemos encontrar um terreno comum através do esporte e começar a falar sobre como podemos melhorar nossa comunidade.”