Travis Frederick pode estar aposentado, mas ele ainda está sendo reconhecido por seu trabalho em campo.
O center se juntou a Roger Staubach (1980) como o segundo jogador do Cowboys a receber o Prêmio George Halas, concedido a um jogador, treinador ou membro de uma equipe que supera as adversidades e consegue continuar na carreira.
O prêmio é entregue pelos redatores profissionais de futebol americano (PFWA na sigla em inglês). O prêmio recebeu esse nome após a aposentadoria de George Halas, ex-treinador, jogador e proprietário dos Bears há mais de 50 anos.
Frederick foi para o Pro Bowl na última temporada depois de ficar saudável de sua batalha de um ano contra a síndrome de Guillain-Barre, uma doença auto-imune que ataca o sistema nervoso. Ele anunciou sua aposentadoria em março, dizendo que está pronto para “o próximo capítulo da vida”.
“Tenho orgulho do que realizei em minha carreira e saio com a cabeça erguida”, disse Frederick em seu comunicado em março.
O Cowboys colocaram Frederick oficialmente na lista Reserva/Aposentado no início deste mês. Ele jogou sete anos em Dallas, foi para cinco Pro Bowls e 1 All-Pro.
Frederick é o 52º ganhador do Prêmio Halas. Joe Namath, foi o primeiro vencedor em 1969. Outros indicados ao prêmio de 2020, foram o técnico do Ravens Bobby Engram, o DE do Vikings Everson Griffen, o OL Russell Okung e o TE Darren Waller.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.