Já seria um mundo totalmente novo para Xavier Woods entrando em seu quarto ano com o Cowboys.
Ele perdeu dois líderes de vestiários na secundária, elevando seu status como veterano e líder. Ele tem uma nova equipe técnica que aborda o jogo de maneira diferente. Adicione uma pandemia global que levou os programas de offseason para o mundo virtual e Woods está apenas tentando acompanhar as mudanças.
Com apenas algumas semanas de reuniões virtuais, Woods diz que o plano de jogo não é nada parecido com o que ele viu sob o regime de Jason Garrett.
“Na defesa, é totalmente diferente”, disse Woods. “Esquemas muito mais defensivos do que o que jogamos nos últimos dois anos. Mais do que apenas usar cover 3 e man-to-man. Mais disfarces antes do snap.”
Woods falou sobre as reuniões com seu técnico de posição, explicando que as primeiras semanas foram apenas uma visão geral da nova defesa e recentemente eles foram para a parte de filmes, onde cada jogador devia chamar esquemas antes que a jogada acontecesse.
“Todos cometemos erros porque isso é novo”, disse ele. “[Mas] eles nos ensinaram bem. Instalaram as defesas para que as entendamos bem, e isso é tudo o que podemos pedir neste momento.”
Woods afirma que as reuniões da secundária foram divertidas graças as personalidades interessantes nos cargos. Mas todos os membros dessa secundária terá que aparecer após essas sessões virtuais informadas e preparadas para o que está por vir.
Na free agency, o grupo perdeu dois veteranos e titulares, Byron Jones e Jeff Heath, que membros de toda a defesa foi capaz de aprender com eles nas temporadas anteriores.
“Eu não acho que isso realmente me atingirá até que todos nos reunamos no training camp“, disse Woods de não ver Jones e Heath em suas reuniões virtuais. “É definitivamente diferente não ouvir essas vozes porque esses eram os líderes do grupo.”
Woods enfatizou que ele, Jourdan Lewis e Chidobe Awuzie estão todos entrando no quarto ano e esses papéis de liderança vagos provavelmente cairão sobre eles. Ele também mencionou, que HaHa Clinton-Dix, que provavelmente começará ao lado de Woods como safety, trará uma experiência valiosa, sugerindo que os dois já se conectaram à distância.
“Nós nos alimentamos”, afirmou Woods sobre suas interações. “Ele tem conhecimento para me dar, e o que eu sei, eu dou a ele. Espero que continuemos assim durante toda a temporada”.
Todo jogador nessas reuniões sabe que algumas das maiores perguntas que os fãs têm sobre a próxima temporada serão apontadas para a secundária. Em um período de offseason em que tudo parece diferente, Woods gosta do começo com sua nova equipe técnica, mas, como todos nós, ele sabe que apenas o tempo dirá. “Em termos de treinamento, não seremos capazes de ver até chegarmos lá, e ver como eles lidam com os treinos em campo”.
De qualquer maneira, Woods sabe exatamente com quem está indo nessa jornada e está animado. “Vamos gelar, nos tornarmos uma família, nos tornaremos uma irmandade e, com sorte, poderemos ir ao Super Bowl”.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.