Opinião

O que podemos esperar de Jourdan Lewis para 2020?

Selecionado pelo Dallas Cowboys no draft de 2017, na 92ª escolha geral, o prospecto de Michigan era dado como um jogador com bom teto de produção, porém, ao mesmo tempo, um pouco cru para a posição de cornerback.

Logo em seu ano de calouro, recebeu oportunidades na equipe devido a lesões e mesmo em uma staff que não prezava pela agressividade de seus jogadores defensivos, Lewis se mostrou apto a jogar intensamente e buscando contato, seja em jogadas aéreas ou terrestres

Na temporada passada, bastava assistir a um jogo dos Cowboys no qual Jourdan Lewis participasse de alguns snaps que o torcedor pensaria consigo mesmo ‘’Esse jogador merece mais chances’’. De maneira infeliz para o time, isto é, com uma lesão do titular Anthony Brown, Rod Marinelli e Kris Richard aumentaram as rotações na posição de CB e com isso, Lewis ganhou mais chance de mostrar sua qualidade no campo.

Em 2019, ano onde participou de mais snaps do que se esperava e menos do que deveria. O terceiro anista contabilizou 5 jogos como titular, participando de todos os 16 e, nestes, somou 2 interceptações – empatado com Xavier Woods na liderança da equipe – 6 passes defendidos, 51 tackles e 4 sacks.

Ainda assim, suas boas participações não foram suficientes para fazer os olhos da antiga staff da equipe brilhar e, pelas contratações do comitê de Mike Mccarthy, sua staff também não se impressiona com Jourdan Lewis.

Se levarmos em conta o histórico de Mike Nolan em seus trabalhos anteriores, o setor defensivo da equipe deverá operar diversos snaps com marcação homem a homem.

Também é importante denotar as características dos novos contratados pelos Cowboys.

Estes, por sua vez, foram Maurice Canady, Saivion Smith, Daryl Worley, Reggie Robinson e Trevon Diggs, todos têm mais de 1,85m.

Em outras palavras, Jourdan Lewis não é o cornerback que Mike Nolan buscaria como reforço do seu time. Isso é sinônimo de que o jogador não pode se tornar uma peça importante para essa defesa? Claro que não. Mas nos mostra que, mais uma vez, Lewis precisará se provar se quiser ganhar mais snaps na equipe.

Com Chidobe Awuzie sendo movido para o slot, onde atuará como safety, e Anthony Brown renovando por US$15.5m em 3 anos, colocando-o como CB4 do time, a leitura que nos resta é que Jourdan Lewis deverá ser utilizado majoritariamente no dime.

Em Michigan, Jourdan Lewis utilizava o número 26 em sua jersey. Na NFL, ainda não havia conseguido utilizar este número, porém, com a saída de Josh Jones nessa offseason, seu número no College ficou livre e o cornerback o utilizará na próxima temporada. Com isso, esperamos que, além de sentir mais confortável com seu novo número, Lewis possa subir no elenco e se tornar o titular que esperamos.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Victor Guastaldi

Amante do futebol americano, torcedor dos Cowboys e discente de Ciências Sociais na UFSCar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo