Notícias

Quarterback no draft? Defesa 4-3? Confira os principais assuntos abordados na coletiva de imprensa dos Cowboys

Os Cowboys sempre realizaram uma coletiva de imprensa pré-draft contando com a presença tanto do front office quanto do treinador. Mas isso nunca foi feito neste formato virtual, onde quase 30 membros da mídia estavam integrados via webcast para conversar com Jerry Jones, Stephen Jones e Mike McCarthy nesta terça-feira, apenas alguns dias antes do NFL Draft.

Aqui estão alguns dos destaques da conferência de imprensa.

  • Jerry Jones não descartou nada em relação às negociações, dado ao seu histórico em lidar com trocas e escolhas no dia do draft. Mas, ao mesmo tempo, ele disse que é “altamente improvável” que os Cowboys troquem a escolha de número 17 da primeira rodada por um jogador de alto nível, o que tem sido sugerido em várias reportagens recentemente.
  • Solicitado a comentar especificamente sobre a disponibilidade de Dak Prescott para a offseason virtual que iniciou nesta semana, o técnico Mike McCarthy reiterou que não está “dando tanta bola” para seus jogadores, já que as reuniões nesse momento ainda são voluntárias. Ele acrescentou que Prescott manteve contato com o coaching staff durante durante todo o tempo, mas não entrou em mais detalhes.
  • Por 30 anos, Stephen e Jerry Jones estiveram de braços dados durante toda a semana do draft, mas isso deverá mudar desta vez, com os dois usando conferências virtuais distintas para se comunicar com o restante da equipe, olheiros e treinadores. Jerry Jones disse brincando que não sentirá falta dos “chutes embaixo da mesa” que Stephen costumava dar nele para acalmá-lo durante uma discussão ou proposta de troca.
  • Quando solicitado a abordar o status de Aldon Smith e Randy Gregory, Jerry Jones tentou desviar e direcionar a pergunta para Stephen, sabendo que ambos os casos são bastante sensíveis à NFL e ainda não foram resolvidos, já que os dois jogadores ainda não foram reintegrados. “Eu não ousaria afirmarem qual estágio de análise da liga estão no momento e como eles farão esse processo para os dois jogadores”, disse Jerry Jones. “Eu posso dizer que, enquanto uma liga, estamos realmente empenhados no aspecto médico de muitos desses problemas e de muitas outras coisas que são consideradas quando um jogador precisa sofrer algum tipo de suspensão. Fazemos isso mais orientados clinicamente na direção de você obter uma recomendação dos médicos, e isso pesa para ser um jogador da NFL. Esses caras certamente estão aderindo a esses testes em seus esforços de reabilitação.”
  • McCarthy disse que se encontrou com Aldon Smith em dezembro, muito antes de qualquer dos dois estarem associados aos Cowboys. “Eu estava lá por conta própria”, disse ele sobre sua visita a Smith na Califórnia. “Fiquei muito impressionado com tudo o que ele fez e o caminho percorrido. Sempre o admirei à distância. Trata-se de um jovem muito impressionante e estou ansioso para trabalhar com ele”.
  • Questionado especificamente sobre que tipo de defesa ele jogará, McCarthy finalmente disse “somos uma defesa 4-3”. Mas ele acrescentou que os Cowboys “poderão ter a capacidade de alguma variação”. Desde o início, McCarthy colocou o foco em adquirir bons jogadores, independentemente de algum esquema específico. Conforme o que acontecer no draft, os Cowboys poderão utilizar em mais oportunidades uma defesa alinhada com três jogadores na frente, mas, por enquanto, parece que os Cowboys estão mantendo a de quatro homens como base.
  • Jerry ou Stephen Jones não comentaram muito sobre o contrato de Dak Prescott ou as negociações. Quando perguntado se a situação do contrato afetaria o draft, Stephen disse que a estratégia da equipe na posição não mudou. “A filosofia que temos, em relação ao contrato de Dak, é o que sempre foi. Gostamos de desenvolver um jovem quarterback. É sempre ótimo. Gostaríamos de ter um para desenvolver ao nível em que você pode negociar e construir ativos dessa maneira. Mike pode falar sobre isso. Ele tem interesse em um certo número de quarterbacks que considera como ideal para trabalhar. Mike traz uma experiência muito boa no desenvolvimento de quarterbacks.”
  • Nos seus 13 anos nos Packers, os dois quarterbacks de McCarthy foram Brett Favre e Aaron Rodgers. No entanto, isso não impediu o Green Bay de escolher cinco quarterbacks no draft nesse período, incluindo um na segunda rodada. Portanto, como Prescott não tem contrato e Cooper Rush ainda não é um jogador comprovado como reserva, é provável que os Cowboys possam endereçar uma escolha para a posição no draft.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
DallasCowboys.com

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo