DraftOpinião

OS CARAS DO DRAFT | WR Denzel Mims, Baylor

Informações do Jogador

Nascido em Daingerfield, no Texas, Denzel Mims fez o high school em sua cidade natal e em 2016 foi para Baylor, onde jogaria por 4 anos.

Porém, seria apenas em seu segundo ano no college e o primeiro comandado por Matt Rhule — atual head coach do Carolina Panthers — que Mims encontraria sua posição, já que alternava entre cornerback e wide receiver.

Dados do jogador

  • Altura: 1,90m
  • Peso: 93 kg
  • Idade: 22 anos

Números no college

  • 4 anos
  • 2925 jardas recebidas
  • 28 touchdowns
  • 30 jogos
  • 186 recepções

Combine

  • Tiro de 40 jardas: 4.38s
  • Repetições no supino: 16
  • Salto vertical: 0,97 metros
  • Salto em comprimento: 3,32 metros
  • 3 cone drill: 6,66s
  • 20 yard shuttle: 4,43s

 


Pontos Positivos

Quando um wide receiver alto e forte sabe utilizar seu físico em prol de seu jogo, isso significa que seus marcadores precisarão de muito esforço para combater dotes como os de Mims. Como mostrou no Combine, o jogador usufrui de sua atleticidade de maneira excelente.

E é justamente por isso, que, ao assistir jogadas nas quais Mims se encontra em man coverage, seus duelos parecem tão desiguais. Nestas, o wide receiver aparenta ser um gigante alinhando contra jogadores ‘’normais’’.

Outro fator que pode ajudar Denzel Mims ‘’escalar’’ o board das equipes é que o mesmo não desiste de jogadas, mesmo quando essas parecem ou estão mortas.

Ainda sobre seu esforço nas jogadas, é importante dizer que o wide receiver se mostrou presente quando seu quarterback e consequentemente sua equipe precisavam de alguém que ‘’chamasse a responsabilidade’’.

No jogo contra Texas Tech, Mims teve uma ótima jogada que possibilitou com que Baylor encostasse na endzone, ficando apenas à 1 jarda de pontuar, posteriormente na partida, a equipe virou o jogo e saiu com a vitória.

Para equipes da NFL, saber que um prospecto não se abala com a pressão de um grande jogo, é de suma importância.

 


Pontos negativos

Sem dúvida alguma, Denzel Mims pode ser considerado como um prospecto sólido, isto é, que pode chegar na NFL produzindo tão bem quanto um veterano. Ainda assim, está longe de ser um jogador perfeito.

Porém, quais são os problemas do recebedor de Baylor?

Como vemos nessa jogada, Mims não assegura a bola de maneira correta para concluir a recepção e consequentemente o touchdown. Ao assistir lances do jogador, isso se mostra recorrente, se agravando em casos de fumbles.

Neste lance de Denzel Mims contra Tre Brown, cornerback de Oklahoma, vê-se outro problema do wide receiver, que a perda de velocidade ao trocar de direção. Vale dizer que Matt Rhule sabia disso e, a fim de extrair o máximo de seu jogador, buscou sempre que possível, colocar o recebedor em rotas que o mesmo se sentia confortável para fazer as jogadas.

 


Como se encaixaria no Dallas Cowboys

Na temporada passada, Dak Prescott se mostrou um ótimo quarterback e causa e consequência disso foi a boa produção de seus recebedores.

Amari Cooper, Michael Gallup e Randall Cobb somados, terminaram a temporada regular com 3124 jardas recebidas, sendo que o total de jardas lançadas por Prescott foi de 4902, ou seja, de 10 recebedores no elenco dos Cowboys, os 3 citados acima foram responsáveis por receber 63% das bolas lançadas pelo quarterback.

Durante a pré-temporada, a equipe optou por não renovar com Randall Cobb, um dos alvos de segurança de Prescott. Com nenhum wide receiver contratado até o momento, não seria surpresa se a staff da equipe decidisse por ‘’preencher’’ essa necessidade com um jogador físico e talentoso como Denzel Mims.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Victor Guastaldi

Amante do futebol americano, torcedor dos Cowboys e discente de Ciências Sociais na UFSCar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo