DraftOpinião

OS CARAS DO DRAFT | CB Kristian Fulton, LSU

Informações do Jogador

Kristian Fulton é natural de Louisiana, na cidade de New Orleans. Nascido e criado por lá, o jogador se destacou na Archbishop Rummel High School, onde acabou se tornando um recruta cinco estrelas. Escolheu seguir a carreira universitária perto de casa, na LSU.

Ao fim de sua primeira temporada, o jogador foi suspenso por dois anos pela NCAA por falsificar um exame anti-doping. O jogador se defendeu dizendo que o ato foi para esconder que havia usado drogas recreativas e não substâncias que melhoram o desempenho e após uma série de instâncias, a pena foi reduzida para uma temporada. Voltou a jogar em 2018 e 2019, conseguindo o destaque que seu potencial mostrava.

 

 Números

  • 3 temporadas
  • 24 jogos
  • 42 tackles
  • 14 tackles para perda de jardas
  • 2 Interceptações
  • 20 passes desviados
  • 1 fumble forçado

 

Projeção para o Draft

  • 1ª Rodada

 


Pontos Positivos

Não é novidade para ninguém dizer que um prospecto da secundária de LSU tem um grande potencial. Kristian Fulton é um jogador que teve grande destaque nas últimas duas temporadas no futebol americano universitário e conseguimos ver isso em suas jogadas. Em todo seu período no college, ele cedeu somente 40% de recepções em passes lançados na sua direção.

Os GIFs podem demorar um pouco para rodarem na velocidade normal.

 

Contra Tee Higgins, recebedor de Alabama e considerado um dos melhores da posição nesse Draft, Fulton executa uma cobertura perfeita e se sobressai no fim ao evitar que o passe seja completo.

 

Boa antecipação e leitura na jogada com um tackle perfeito. Repare que o recebedor não ganha uma mísera jarda sequer após o contato de Fulton.

 

Novamente, uma cobertura perfeita. Fulton consegue atacar a bola no momento que o passe chega e finaliza a jogada com uma interceptação fantástica.

 

Na jogada acima, em nenhum momento o recebedor se desvencilhou de Fulton. A percepção do jogador para desviar o passe e, principalmente, fazer isso sem cometer falta é admirável.

 


 

Pontos Negativos

Sem dúvida alguma o maior “sinal vermelho” do Kristian Fulton é sua suspensão por adulterar um exame anti-doping. Independente do que o jogador alegou, é um problema que a NFL tem tolerância zero e isso pode trazer graves consequências à ele caso isso se repita.

Dentro de campo, o jogador é criticado pela falta de força. Precisará ganhar massa muscular para jogar em nível profissional, dado que ao enfrentar jogadores mais qualificados ele acaba tendo problemas. Fulton é ainda é questionado pela seu poder de recuperação nas jogadas e também pelo seu instinto de buscar a bola. Foram poucas interceptações durante o college.

 

Na final do futebol americano universitário da última temporada, Kristian Fulton (1) foi simplesmente atropleado pelo jogador de Clemson nessa jogada. Ainda que a técnica do tackle não tenha sido das melhores, a falta de força também fez diferença pela jogada errada.

 

Enfrentando Jerry Jeudy, outro recebedor entre os melhores da classe desse ano, Fulton sofreu. Na jogada acima, a rota executada deixou o cornerback completamente perdido e poderia muito bem ter cedido uma longa recepção. Contra recebedores ainda mais físicos e mais experientes no profissional, isso pode acabar se repetindo.

 


Como se encaixaria no Dallas Cowboys

Kristian Fulton chegaria para brigar pela posição de titular na posição de outside cornerback. No momento, Chidobe Awuzie e Jourdan Lewis ocupam as vagas, mas é bem possível que o jogador seja capaz de ocupar uma delas durante a temporada de calouro. Como tanto Lewis quanto Awuzie terminam seus contratos no fim da temporada, há uma janela de oportunidade para que Fulton agarre a titularidade e não solte mais.

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo