10 curiosidades sobre o novo kicker dos Cowboys Greg Zurlein
Na quinta-feira, o Dallas Cowboys acertou a contratação do kicker Greg Zurlein por três anos e US$ 7,5 milhões, com a finalidade de assumir a titularidade da equipe.
Aqui estão 10 curiosidades sobre o novo membro das equipes especiais de Dallas.
1. Seu apelido
Greg Zuerlein também é conhecido como “Legatron”. O Pro Football Reference também lista os seguintes apelidos: “Greg the Leg” (“Greg, a perna“) e “Young GZ” (Jovem GZ).
2. Os Cowboys são seu segundo time
3. Chute da vitória em playoff
Duas temporadas atrás, Zuerlein acertou um field goal de 57 jardas na prorrogação contra o New Orleans Saints para garantir os Rams no Super Bowl. Zuerlein tem 8 acertos em 10 tentativas de field goals nos playoffs.
Greg Zuerlein sending the Rams to the Super Bowl on a 57-yard FG. Welcome to Dallas, Greg The Leg! #CowboysNation pic.twitter.com/KTNFRA6UA6
— Cowboys Videos (@Cowboys_Videos) 27 de março de 2020
Tradução: “Greg Zuerlein mandou os Rams para o Super Bowl com um field goal de 57 jardas. Bem-vindo a Dallas, Greg The Leg! #CowboysNation“.
4. Vários field goals de 60 jardas
Sua primeira tentativa de field goal de 60 jardas foi em setembro de 2012 contra o Seattle Seahawks. Ele acertou aquele chute.
Em 2015, Zuerlein empatou seu recorde de chute mais longo na carreira contra o Minnesota Vikings. A bola estava centralizada exatamente no logotipo dos Vikings.
Seu erro de maior distância na carreira foi de 66 jardas, empatado em oitavo lugar entre as tentativas mais longas da história da NFL.
Assista o vídeo no youtube.com
5. Ele chutou um field goal de 64 jardas contra o Cowboys
Durante esse treino, os Rams alinharam o kicker em uma tentativa de 64 jardas. Dessa distância não é nada fácil.
Assista o vídeo no youtube.com
6. Estrela de uma pequena universidade
Zuerlein frequentou a faculdade em Missouri Western State, St. Jones, Missouri. A nota necssária para a graduação é de 4.171, considerada a partir de 2016. Sete jogadores de Missouri Western State chegaram à NFL e três foram escolhidos no draft.
Zuerlein foi o jogador escolhido em posição mais alta no draft na história da sua universidade.
7. Queridinho do fantasy
Os gurus do fantasy da NFL têm uma regra de ouro: não escolha seu kicker até a rodada final do draft.
Mas… se você quiser bancar o engraçadinho e escolher um kicker melhor nas rodadas anteriores, Zuerlein está entre os principais nomes a serem considerados.
Zuerlein tem sido consensualmente um dos cinco melhores jogadores de sua posição no fantasy nas duas últimas temporadas. Até a temporada de 2018, ele era o primeiro kicker a ser considerado nesse quadro de escolha fora do momento na maioria das ligas da ESPN.
8. Dificuldades em chutes de média distância
Zuerlein enfrentou dificuldades na última temporada em tentativas de field goals de 40 a 49 jardas. Ele marcou apenas 5 de 11 tentativas em chutes dessas distâncias em 2019. Em tentativas fora dessa marca, Zuerlein acertou 19 de 22, incluindo 5 de 7 em chutes de mais de 50 jardas.
Michael Gehlken, jornalista do SportsDay, falou sobre isso:
“As estatísticas não bradam em nome de Zuerlein acerca de ser a melhor escolha em relação a [Kai] Forbath como kicker titular de Dallas. Sim, Zuerlein tem uma perna mais forte para kickoffs e tentativas de longa distância. Sim, ele foi selecionado ao primeiro time do All-Pro e Pro Bowl em 2017, ao converter o fantástico recorde de 38 acertos em 40 tentativas de field goals.
Mas, se contarmos toda a sua carreira, Zuerlein possui 76,7% de acerto nas tentativas de field goal na distância entre 40 a 49 jardas e 60% de mais de 50 jardas. Os números da carreira de Forbath são de 87,8% e 66,7%, respectivamente. As lesões prejudicaram Zuerlein no ano passado, quando ele conseguiu seu recorde negativo da carreira com 72,7% de acerto em suas tentativas. Ele e Forbath têm 32 anos.“
9. Lesões interromperam sua melhor temporada
Em 2017, Zuerlein teve de longe sua melhor temporada. Ele foi eleito pela Associated Press, pelo Pro Football Writers e pelo Sporting News como All-Pro de time principal. Naquele ano, ele converteu 38 de 40 field goals, incluindo 6 de 7 em tentativas de mais de 50 jardas.
Em 20 de dezembro, foi anunciado que ele perderia o restante da temporada por conta de uma hérnia de disco. Zuerlein jogou em apenas 14 jogos naquela temporada e perdeu os playoffs por conta dessa lesão.
10. Segundo colocado na lista de todos os tempos de maiores pontuadores dos Rams
Zuerlein alcançou os 867 pontos em apenas 119 jogos, enquanto Wilkins precisou de 171 para alcançar a marca.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.