Notícias

O histórico de McCarthy com escolhas de defensive backs na primeira rodada do draft

No momento em que muitas vozes e previsões começam a surgir no processo que se aproxima do draft, é fato que alguns coaching staffs da NFL possuem certas tendências em relação a posições se tornando mais confortáveis ​​para avaliá-las em relação a outras. Isso muitas vezes remonta ao técnico, sua história na liga e quais posições são mais valorizadas em seus sistemas e esquemas.

As escolhas entre os números 15-32 do draft geralmente são onde você observa essa dinâmica com mais destaque. É uma ponto onde as equipes mais bem sucedidas da NFL precisam acertar, mas geralmente é um momento em que os atletas mais bem avaliados já saíram no topo do draft. Se você é um técnico ou participa das seleções, jamais escolherá um jogador na posição 17 a menos que saiba que ele será aproveitado no seu esquema e exitoso sob seu comando.

A grande maioria dos mock drafts dos especialistas prevê como escolha dos Cowboys na primeira rodada um defensive back. Se o safety Jeff Heath e o cornerback Byron Jones acabarem saindo de Dallas durante a free agency, as chances desses prognósticos se concretizarem aumentarão muito. Na mesma linha de pensamento, enquanto tendo como treinador Mike McCarthy, os Packers elegeram  três defensive backs na primeira rodada do draft nas últimas cinco temporadas com ele em Green Bay.

Em 2014, os Packers recrutaram Ha Ha Clinton-Dix, de Alabama, com a 21ª escolha geral. Clinton-Dix foi eleito para o Pro-Bowl em 2016 jogando pelos Packers. Outro safety oriundo de Alabama, Xavier McKinney, é considerado por alguns como uma ótima opção para Dallas na primeira rodada no próximo draft.

Na temporada seguinte, McCarthy e os Packers escolheram outro safety, Damarious Randall, vindo de Arizona State, com a 23ª escolha geral e o converteram em cornerback. Ele foi titular em 30 jogos pelo Green Bay antes de ser trocado com o Cleveland em 2018.

Em 2018, os Packers optaram por Jaire Alexander, um cornerback oriundo de Louisville, com a 18ª escolha geral. Em duas temporadas, ele foi titular em 27 jogos em Green Bay. Ele interceptou um lançamento de Dak Prescott na partida da semana 5 da temporada passado contra os Cowboys.

A história pode não significar tudo, mas é certamente um indicativo de que no que depender de McCarthy não haverá qualquer receio em escolher jogadores para a secundária na primeira rodada do draft.

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
DallasCowboys.com

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo