Notícias

A mudança de técnico irá influenciar o draft dos Cowboys?

Sentado nas arquibancadas do Estádio Ladd-Peebles, o front office dos Cowboys está analisando potenciais jogadores para o time em 2020.

Liderado pelo vice-presidente de pessoal, Will McClay, todo o departamento de scout dos Cowboys estava no estádio para avaliar essa safra de jogadores no Senior Bowl. Com tantos outros negócios para serem resolvidos no Texas, Mike McCarthy e sua equipe técnica não estava junto de McClay.

Não interprete mal isso – não há nada errado com a decisão de McCarthy de ficar em casa. Mas no meio da primeira mudança de treinador dos Cowboys em uma década, é um lembrete visível das mudanças que estão chegando à organização.

“Houve tristeza a princípio porque passamos muito tempo com os treinadores que estavam lá. É um negócio complicado e é assim que é, e valorizamos esses caras”, disse McClay. “Mas agora é mais uma oportunidade para crescermos. Fazemos as mesmas coisas há muito tempo e agora temos a oportunidade de continuar a crescer e melhorar.”

Como serão exatamente essas mudanças? O próximo draft pode ser totalmente revelador. Os Cowboys há muito valorizam um processo de tomada de decisão abrangente, atraindo informações de seu departamento de scout e de sua equipe de treinamento. Obviamente, os treinadores em questão agora são diferentes, mas McClay disse na quarta-feira que não espera ver uma quantidade enorme de mudanças.

“Acho que não muda. Estamos sempre à procura dos melhores jogadores de futebol”, afirmou. “Pode haver alguns ajustes nas coisas que estamos procurando, mas no final do dia – como Jerry disse outro dia -, organizamos o padrão para o que procuramos em termos de jogadores”.

Uma razão para isso é porque não parece que McCarthy quer reinventar a roda. Ele já disse na semana passada que quer construir seu ataque com o que Kellen Moore já colocou em prática. E embora o novo coordenador defensivo Mike Nolan pense em usar diversas variações, não parece que os Cowboys estejam se preparando para uma partida drástica do que já está em vigor.

“No final do dia, permaneceremos no mesmo esquema e faremos as coisas um pouco diferentes”, disse McClay. “Portanto, nosso trabalho é avaliar todos os jogadores. Eles podem querer jogadores maiores no interior, então está tudo bem. Vamos procurar isso. Mas acho que vamos procurar o mesmo tipo de jogadores.”

O diretor de operações dos Cowboys, Stephen Jones, parafraseou McCarthy na terça-feira, quando ele colocou da forma mais simples possível.

“Acho que Mike disse o melhor: ele só quer pegar jogadores que possam fazer jogadas. E planejar o esquema em torno desse tipo de jogador”, disse Jones. “Coloque a bola no lado ofensivo e coloque nossos grandes jogadores em posição para jogar no lado defensivo da bola”.

Esse processo está apenas começando, pois o Senior Bowl é apenas a primeira de muitas oportunidades de coleta de informações durante esse processo preliminar. Mas, como os Cowboys começam a se concentrar em suas metas para 2020, será interessante ver como McCarthy e sua equipe farão sua presença.

“Os treinadores têm opinião, os olheiros têm opinião, é por isso que sentimos que nosso processo é muito bom”, disse McClay. “Como qualquer um que esteja ao seu redor, que saiba mais sobre eles e saiba no que os estão colocando – se você juntar tudo isso, temos a chance de reunir um bom time”.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallascowboys.com

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo