Notícias

Ex-treinador dos Cowboys Jimmy Johnson se emociona ao ser indicado ao Hall da Fama

Jimmy Johnson sentiu um aperto no peito segundos depois de ouvir as palavras que ele nunca teve certeza que alguma dia seriam ditas.

“Não posso falar”, disse Johnson enquanto a câmera mostrava Troy Aikman, a mais de 4350 quilômetros de distância, em Green Bay.

Lágrimas surgiram nos olhos de Aikman enquanto ele assistia o anúncio relativo ao seu ex-treinador.

Tradução: “Nenhum olho seco na #CowboysNation”

Jimmy Johnson será a 328ª pessoa introduzida no Pro Football Hall of Fame. David Baker, seu presidente, surpreendeu o ex-técnico dos Cowboys com a notícia no interior dos estúdios da Fox na metade do jogo dos playoffs de domingo entre o Green Bay Packers e Seattle Seahaws.

O treinador que conduziu os Cowboys a duas vitórias no Super Bowl no início dos anos 1990 e preparou o cenário para outra conquista se tornará a 18ª pessoa que terá um busto em Canton, Ohio, com base em suas realizações com a franquia de Dallas. Esse número poderá aumentar no final desta semana.

Uma classe centenária especial será consagrada no final deste ano para comemorar o centésimo aniversário da liga. Serão 20 membros desta classe – cinco consagrados modernos, 10 jogadores da classe sênior, três colaboradores e dois treinadores.

Johnson e o ex-técnico de Pittsburgh Bill Cowher, que recebeu a notícia no sábado à noite enquanto realizava a transmissão para a CBS, são os dois treinadores.

Os ex-jogadores de Dallas Cliff Harris e Drew Pearson estão entre os finalistas da classe sênior, e o proprietário original Clint Murchison entrou na lista entre os colaboradores.

Um anúncio sobre os dez jogadores seniores e três colaboradores da turma deste ano será na quarta-feira de manhã.

“Estamos tão felizes que o Hall da Fama reconheceu Jimmy Johnson pelo que ele é”, disse o proprietário Jerry Jones em comunicado divulgado na noite de domingo. “Um ótimo treinador. Para Jimmy, digo: ‘As estrelas estavam alinhadas e nossos sonhos se tornaram realidade quando nos juntamos ao Dallas Cowboys'”.

“E em nome dos Cowboys e de nossos fãs em todo o mundo, parabéns Jimmy. Estamos orgulhosos de você.”

Johnson estava no meio do show do intervalo da Fox em Los Angeles quando Baker entrou no set. Ele agradeceu a Johnson por tudo o que havia feito para o futebol, por tudo que continuava fazendo e lhe deu a notícia.

“Seu legado estará para sempre em Canton, Ohio”, disse Baker.

“Uau”, Terry Bradshaw, quarterback que faz parte do Hall da Fama, gritou enquanto levantava as mãos. “Oh meu Deus, isso é incrível.”

Foi a primeira vez que a câmera cortou para um Aikman claramente emocionado, que fazia parte da equipe de transmissão do jogo em Green Bay.

Johnson recebeu os parabéns de todos no set de emissora e a certa altura literalmente enterrou a cabeça no peito do defensive end membro do Hall da Fama Michael Strahan, antes de se esforçar para conseguir falar.

“A única coisa em que consigo pensar é que todos os assistentes técnicos que trabalharam para mim, todos os grandes jogadores que jogaram para mim são a razão de eu estar aqui”, disse Johnson ao se referir a Baker. “Eles são a razão …”

Foi quando Johnson sentiu um aperto em seu peito. A câmera novamente cortou para Aikman, que nos últimos anos fez lobby pela inclusão do treinador no Hall da Fama, a fim de se juntar a ele, Michael Irvin e Emmitt Smith.

“Quero dizer”, disse Johnson, uma vez que se recompôs, “isso é muito especial para mim, porque quando você observa o trabalho que fizemos, é bom saber que as pessoas o apreciam”.

Quando Jones comprou a franquia, em fevereiro de 1989, ele declarou que Johnson valia cinco escolhas número 1. Alguns anos depois, ele afirmou categoricamente que 500 treinadores poderiam ter vencido o segundo Super Bowl com aqueles jogadores à disposição.

Ambos foram exageros. O tempo deu a ambos uma perspectiva que não existia após a separação que abalou a NFL.

Johnson foi muito elogiado pelo dono dos Cowboys nos dias que antecederam sua inclusão na turma de 2017, dizendo sobre Jones: “ele merece entrar lá e eu estou feliz por ele”.

Os dois sofreram altos e baixos desde que Jones demitiu Johnson e entregou o time a Barry Switzer, mas não tem sido tão tenso nos últimos anos quanto alguns acreditam. Johnson foi convidado para a festa de 50 anos de casamento de Jerry e Gene Jones há alguns anos.

Você não recebe esse convite – e não vai – se a ferida ainda estiver aberta.

Jones e Johnson sentiram na pele as conseqüências de suas ações em março de 1994. Os dois hoje expressam muito mais uma aceitação pelo que aconteceu do que um lamento.

Agora, ambos estão no Hall da Fama.

Cowboys no Hall of Fame:

Name Position Anos de Atividade Introduzido
Bob Lilly Defensive Tackle 1961-1974 1980
Roger Staubach Quarterback 1969-1979 1985
Tom Landry Treinador 1960-1988 1990
Tex Schramm Presidente/General Manager 1960-1988 1991
Tony Dorsett Running back 1977-1987 1994
Randy White Defensive tackle 1975-1988 1994
Mel Renfro Defensive back 1964-1977 1996
Troy Aikman Quarterback 1989-2000 2006
Rayfield Wright Right tackle 1967-1979 2006
Michael Irvin Wide receiver 1988-1999 2007
Bob Hayes Wide receiver 1965-1974 2009
Emmitt Smith Running back 1990-2002 2010
Deion Sanders Cornerback/wide receiver 1995-1999 2011
Larry Allen Offensive lineman 1994-2005 2013
Charles Haley Defensive end 1992-1996 2015
Jerry Jones Proprietário/Presidente/General Manager  1989-present 2017
Gil Brandt Vice-Presidente de player personnel 1960-1988 2019
Jimmy Johnson Treinador 1989-1993 2020

 

Aqui algumas das reações ao anúncio de Jimmy Johnson:

 

https://www.instagram.com/p/B7QQBc-Ja4s/?utm_source=ig_web_copy_link

Tradução: “Meu relacionamento com Jimmy Johnson abrange mais de 35 anos. Ele foi o primeiro a me recrutar na Henryetta High School quando eu tinha 17 anos, enquanto ele era o treinador de Oklahoma State. Dois anos depois, quando me transferi de Oklahoma, ele me recrutou para a Universidade de Miami. Eu escolhi a UCLA. Depois de recusá-lo em duas oportunidades, o Dallas Cowboys me escolheu como a primeira escolha geral do draft em 1989. Tivemos um começo difícil, passamos por momentos difíceis, tivemos tensões quando não nos falamos. O que eu aprendi na vida é que lembramos daqueles que nos tornam melhores. Jimmy me fez melhorar, mas, mais importante, ele fez o Dallas Cowboys melhor. Ele foi o arquiteto da dinastia dos anos 90 e, como líder e treinador, ele deveria ter sido o primeiro a ser consagrado, estou muito agradecido por ele ter seu lugar de direito no @profootballhof – parabéns Treinador! Você ficará bem de ouro! #howboutthemcowboys”.

Tradução:Parabéns ao melhor treinador por quem já joguei! Bem-vindo ao Hall @JimmyJohnson!!”

Tradução: “Com lágrimas nos olhos, vi meu treinador @JimmyJohnson obter o que ele tão justamente mereceu. Meu treinador transformou homens em CAMPEÕES em todos os níveis. Parabéns Treinador e bem-vindo ao @ProFootballHOF!!!!!”

Tradução:Parabéns, @JimmyJohnson. Uma vez um Cowboy, sempre um Cowboy. #HOF

Tradução:Parabéns para @JimmyJohnson por sua seleção para o @ProFootballHOF. Muito merecido!!”

Tradução:Enormes parabéns a @JimmyJohnson em ser introduzido no @ProFootballHOF. Bem merecido. É uma honra tê-lo como mentor!

Tradução: “Cara, assistir @JimmyJohnson ter aquele momento, ele foi especial, e vendo @TroyAikman assistindo a tudo foi incrível. Parabéns treinador! #CowboysRingOfHonor você está no relógio!!”

Tradução: “Aquele sentimento quando a NFL coloca o seu treinador duas vezes vencedor do Super Bowl no Hall da Fama antes de você colocá-lo no seu Ring of Honor…”

Tradução: “Sinto falta de Jimmy Johnson”

Tradução: Um dos momentos mais incríveis que tive na TV. Assistindo @JimmyJohnson descobrir que ele está indo para o @ProFootballHOF! Parabéns meu amigo!! Bem merecido e bem-vindo!”

Tradução:Jimmy Johnson entra no Hall da Fama do Pro Football ao vivo na Fox. Bem-vindo à classe de 2020. Talvez um dia ele possa entrar no #Cowboys Ring of Honor.”

 

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

 

Fonte
Dallas Morning News

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo