Para um treinador com um histórico de vitórias como o de Mike McCarthy, sempre haverá oportunidades futuras. Se você foi um treinador vencedor do Super Bowl na NFL, as entrevistas tendem a ser nos dois sentidos; Às vezes, a equipe precisa provar ao treinador que o ajuste está correto. Mas em sua entrevista coletiva introdutória com o Dallas Cowboys na quarta-feira, McCarthy admitiu que quando ele voou para o norte do Texas para ser entrevistado pela família Jones, no fim de semana passado, ele e sua esposa Jessica estavam “cruzando os dedos”.
Ele também revelou que, no final do processo de entrevista de várias horas, Jerry Jones contou uma história sobre a compra dos Cowboys e, em seguida, apertou a mão dele e disse: “E você precisa ser o treinador do Dallas Cowboys”. Essencialmente oferecendo-lhe o emprego ali mesmo. “Esse é um momento e uma história que contarei pelo resto da minha vida”.
McCarthy treinou o Green Bay Packers de 2006 a 2018 e venceu o Super Bowl em 2010 que foi disputado no AT&T Stadium. Seu recorde em Green Bay foi 125-77-2. Tanto ele quanto Jones declararam na quarta-feira que a experiência de McCarthy em outra das franquias mais bem-sucedidas e focadas na tradição da NFL será uma vantagem. Ele se acostumou à pressão de ter que passar pelas estátuas de Curly Lambeau e Vince Lombardi em Green Bay apenas para começar a trabalhar e chamou a proteção da tradição dos Cowboys de “uma honra e um privilégio”.
“Eu entendo e sei o que é preciso”, disse McCarthy.
Depois de 13 anos em Green Bay, o técnico de 56 anos não trabalhou na última temporada e chamou de “ano de reflexão” em que ele poderia aproveitar os momentos com a esposa e duas filhas. Mas ele permaneceu fortemente investido no futebol americano durante esse ano, no entanto. Ele diz que usou análises avançadas e filmes dos jogos para estudar as tendências que acontecem em toda a NFL, incluindo assistir os Cowboys e seu ataque liderado por Dak Prescott.
“Estou empolgado com a oportunidade de trabalhar com Dak”, disse ele. “Nosso sistema ofensivo será construído em torno da tentativa de tornar o quarterback bem-sucedido. É assim que acredito que você usa seu ataque.” Mais tarde, ele acrescentou: “Zeke vai jogar. Não se engane sobre isso.”
O novo treinador dos Cowboys hesitou em abordar muitos detalhes sobre o plano de jogo ofensivo ou defensivo para sua equipe na próxima temporada, mas ele não mediu palavras sobre seus objetivos agora que está de volta à NFL.
“Vou apenas dizer isso aos fãs: o compromisso será inabalável. Ganhei meu primeiro Super Bowl aqui no norte do Texas, no AT&T Stadium. Estou ansioso e animado para começar a trabalhar no próximo Super Bowl para o Dallas Cowboys.”
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.