Notícias

Jason Garrett defende a decisão de deixar Amari Cooper de fora da jogada decisiva contra o Eagles

O técnico do Cowboys, Jason Garrett, continuou a defender a forma como o wide receiver Amari Cooper foi utilizado na derrota de domingo para o Eagles.

Com a temporada em jogo, Cooper não estava em campo para a última jogada ofensiva do Cowboys. Diante de uma quarta para 8 da linha de 23 do Eagles, o Cowboys não tinha Cooper ou seu companheiro de unidade Randall Cobb jogando. Em vez disso, o Cowboys colocou dois tight ends (Jason Witten e Blake Jarwin) junto com Michael Gallup e Tavon Austin. O passe de Dak Prescott para Gallup foi desviado já na end zone.

“O nosso grupo conta com cinco bons recebedores e conforme a formação que estivermos a bola pode ir na direção de muitos deles”, disse Garrett na segunda-feira. “Desenhamos uma boa jogada no outside para o Michael Gallup mas, infelizmente, não conseguimos converter a jogada.”

Cooper foi alvo em quatro jogadas consecutivas antes desta quarta descida, e antes disso ele estava na sideline porque o wide receiver raramente utilizado Ventell Bryant jogou em dois snaps.

Dos 21 snaps ofensivos do quarto quarto, Cooper esteve em campo em 11 deles. E não ter Cooper em campo para a última e decisiva jogada ofensiva pareceu uma omissão flagrante.

No geral, Cooper terminou com apenas quatro recepções para 24 jardas e nenhum touchdown. Cooper disse que este não foi seu grande jogo e que precisava jogar melhor. Sobre não estar em campo para a jogada decisiva, Cooper disse: “É muito decepcionante. Obviamente, você quer estar em campo em momentos decisivos e fazer a jogada que o seu time precisa.”

Como parte de uma rotação com outros jogadores, Cooper às vezes fica na lateral para dar lugar a Tavon Austin. Mas, considerando a magnitude do jogo de domingo, parecia lógico tê-lo em campo naquele momento.

“Provavelmente não fomos tão eficientes no jogo de passes”, disse Garrett. “Tínhamos muitos alvos no jogo, tivemos muitas oportunidades para que eles fizessem coisas importantes. Eles seguiram várias rotas e fizeram um bom trabalho.”

“Houve algumas jogadas bem feitas e houve algumas oportunidades perdidas. Tivemos uma terceira terceira descida que poderíamos ter convertido, bem na nossa linha lateral, e não fomos capazes, numa bola que provavelmente reverteria pontos para nós, e algumas outras ocasiões em que fomos longe, mas eles fizeram um bom trabalho na defesa.”

Mais seis drops

O ataque do Cowboys teve um total (não oficial) de seis drops contra o Eagles.

“Difícil saber, obviamente são bons jogadores de futebol, jogadores confiáveis”, disse Garrett quando perguntado por um motivo sobre os passes desperdiçados. “Perdemos alguns arremessos, perdemos algumas oportunidades de recepção que poderíamos ter conseguido, e isso impactou a eficiência do nosso jogo aéreo.”

Antes do início do jogo contra o Eagles, o Cowboys estava empatado no quarto lugar entre as equipes com maior quantidade de drops da NFL, com 29 ocorrências.

A lesão no ombro de Prescott 

Prescott tentou 44 passes, apesar de lidar com uma torção na articulação de seu ombro direito, o de arremesso. Prescott disse que o ombro não o incomodou durante o jogo, e ele até fez uma jogada corrida que terminou com impacto no ombro em uma tentativa de conversão de terceira descida. Depois desse snap, ele piscou para um defensor do Eagles.

“Está dolorido, ele está recebendo tratamento e terá que continuar recebendo tratamento dia a dia nesta semana para se preparar para jogar”, disse Garrett.

Prescott ficou limitado nos treinos em toda a semana passada e não tentou nenhum lançamento até o aquecimento nos 30 minutos que antecederam a partida de sábado.

Garrett disse que não se sabe o quanto Prescott terá condições de treinar nesta semana.

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallas Morning News

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo