Jaylon Smith afirma que, não importa a situação, suas comemorações vão continuar
Não há muito o que comemorar com o Cowboys nos últimos tempos.
Isso não é um fator impeditivo para Jaylon Smith.
A equipe perdeu sete de seus últimos 10 jogos. Dallas perdeu por uma diferença de 17 pontos para Chicago em sua última derrota. No entanto, o linebacker comemorou em duas ocasiões, se dirigindo à torcida rival, em suas melhores jogadas individuais.
A primeira oportunidade ocorreu quando ele impediu a recepção de um passe para Javon Wims na end zone. O recebedor do Bears estava se contorcendo no gramado, machucado, agarrando seu joelho, quando Smith celebrou com a torcida e cumprimentou um companheiro de equipe.
“Eu me afastei completamente dele”, disse Smith, que emitiu um esclarecimento no Twitter após o jogo e desejou a Wims uma rápida recuperação. “Eu estava comemorando por fazer uma boa jogada.”
“Para mim, eu sei como é se machucar. Não desejo isso para ninguém, independentemente de eu gostar ou não de você, seja o que for. ”
Mas e o fato do replay parecer mostrar Smith olhando diretamente para Wims deitado no campo antes da comemoração?
“Na verdade, eu estava olhando para a multidão, confiante e agradecido por poder fazer uma jogada”, disse Smith.
“A NFL é uma liga difícil. É uma liga difícil, cheia de grandes jogadores. Se você assistir às minhas partidas você verá, se eu fizer uma boa jogada, eu estarei muito empolgado porque amo jogar, amo o futebol”.
Quando Smith recuperou um fumble no final do terceiro quarto, o jogador levantou-se e fez sua comemoração característica, o ‘The Swipe’. O Cowboys estava perdendo por 24-7.
Era realmente o momento para uma celebração?
“Há tempo e lugar para tudo”, disse Smith. “Mas o ‘The Swipe’ é muito mais que uma comemoração.”
“Estou tentando erradicar toda a energia negativa que aconteceu no passado, tentando criar alguma vibração extra para nos ajudar a melhorar. É algo que eu faço desde o segundo ano do ensino médio. Funcionou até agora, então vou continuar”.
‘The Swipe’. Os cumprimentos efusivos de mão. As celebrações. Isso não desaparecerá da rotina de Smith, por pior que esteja o desempenho do Cowboys no restante da temporada.
É quem Smith é como jogador.
“Sim, absolutamente”, disse ele. “Adoro energizar meus companheiros. Sempre que você vê alguém fazer uma jogada, eu provavelmente sou o primeiro a fazer uma comemoração. Eu tenho um aperto de mão com cada um da equipe. É realmente como trazer essa energia para todos.”
“Há tantas coisas acontecendo quando você é um atleta profissional, mas você precisa se lembrar de que é um esporte que jogamos há muito tempo. Você precisa estar conectado a ele.”
Smith enfatiza que nada disso tem intenção de provocar ou humilhar seu oponente. É simplesmente uma expressão de sua alegria pelo esporte.
Fãs e oponentes provavelmente têm uma interpretação diferente. Mas todas as partes podem concordar com isso:
Há muita energia negativa com o Cowboys no momento que precisa ser erradicada.
Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.