Notícias

Amari Cooper está confiante no grupo de WR contra os Patriots

Para os titulares, é apenas mais um jogo de futebol americano. Que promete ser um jogo difícil, mas não deve ser algo fora do comum.

Amari Cooper resumiu perfeitamente quando lhe perguntaram sobre a mística que segue o seis vezes campeão New England Patriots. Eles não são fáceis de derrotar, mas ainda são 22 homens jogando o mesmo esporte de sempre.

“Joguei contra os Patriots uma vez antes e parecia um jogo normal”, disse Cooper na quinta-feira.

“Perdemos”, ele acrescentou com uma risada. “Perdemos, mas parecia um jogo normal. Não parecia um jogo que não poderíamos ter vencido. Então, acho que não há diferença.”

É uma armadilha fácil de cair, considerando que os Patriots jogaram em três Super Bowls seguidos, apareceram em oito no total e venceram seis – tudo sob a dupla do técnico Bill Belichick e do quarterback Tom Brady.

O técnico dos Cowboys, Jason Garrett, provavelmente diria que é mais sobre o seu pessoal do que qualquer mística de uma década ou sequência de vitórias de 20 jogos.

“Não sei qual é o recorde deles fora de casa, mas acho que também é muito bom”, disse Garrett. “Eles são uma equipe muito boa.”

No que diz respeito a Cooper, será interessante ver como o pessoal lida com o confronto. A secundária dos Patriots tem sido excelente, ancorado pelo forte jogo de Stephon Gilmore e Jason McCourty e com 19 interceptações no ano.

Voltando à famosa mística, eles também são famosos por neutralizar a maior ameaça de um oponente em qualquer partida.

“Eles parecem ser um tipo de equipe defensiva específica para cada jogo”, disse Cooper. “Com base no que fazemos no ataque, eles ajustam sua defesa. Provavelmente eles farão uma cobertura que não fizeram durante toda a temporada, se acharem que será capaz de impedir algumas das coisas que fazemos.”

Naturalmente, isso leva a especulações sobre como eles lidam com Cooper. Dada a sua habilidade, os Patriots tentará dobrá-lo em um esforço para desacelerá-lo? É difícil dizer, mas Cooper não está preocupado com isso.

“Temos muitos caras que podem fazer jogadas, por isso, se eles tentarem me deixar de fora e se concentrar apenas em mim, não acho que essa seja a abordagem mais sensata”, disse ele. “Você viu o que Gallup e Cobb fizeram na semana passada, percorrendo mais de 100 jardas. Se eles tentarem me levar embora, temos outros caras que podem fazer jogadas.”

Com Cooper lutando com lesões contra os Lions, Michael Gallup e Randall Cobb combinaram para 263 jardas em 13 recepções. Cooper disse na quinta-feira que se sente bem neste fim de semana, mas não será problema se os Patriots concentrarem seus esforços nele.

“É ótimo, especialmente avançando, se quisermos chegar aonde realmente queremos ir”, disse ele. “As equipes planejam o jogo, especialmente quando começamos a nos aproximar dos playoffs; nos playoffs, eles tentam tirar as maiores armas. Mas se você tem todo mundo fazendo jogadas, é como se não pudessem fazer isso e estão tentando descobrir por onde começar.”

Fonte
Dallascowboys.com

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo