Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!
Na décima primeira semana na temporada de 2019, os Cowboys venceram o Detroid Lions no Ford Field em Detroid por 35 a 27. Em um jogo bastante movimentado no placar e acirrado na marcação de pontos para ambas as equipes, o time texano começou mal a partida (novidade), mas conseguiu se ajustar mais rápido nesta partida. Já no final do primeiro quarto o time conseguiu pontuar com três pontos e no segundo quarto o time marcou 21 pontos no placar. No decorrer da partida, foi mais um pequeno controle, não muito tranquilo para o time de Dallas, mas o time acabou pontuando sempre em suas campanhas até o final da partida.
Um fator preocupante para os Cowboys é a atuação de sua defesa nesta temporada. Mesmo atuando contra um fraco quarterback a defesa permitiu que o time anotasse 27 pontos na partida. Não é nada aceitável este tipo de atuação vindo de um time com um backfield todo reserva na partida. Quase nenhum setor defensivo teve um grande destaque na partida e vem sendo uma das grandes decepções do time na temporada.
Mas chega de delongas, vamos aos melhores jogadores da partida da semana 11!
01 – Dak Prescott
Mantendo-se na primeira posição, o melhor jogador ofensivo da temporada fez uma bela atuação. Apesar do ruim primeiro quarto na partida, Dak liderou o ataque novamente em mais uma partida no ano e mostrou que merece receber seu primeiro grande contrato na carreira. Se Dak conseguir mais um jogo acima de 400 jardas na temporada, ele iguala o recorde da liga. E nosso camisa 04 conseguiu seus ótimos números mesmo sem o ataque terrestre funcionar na partida. Lembram que era um parto Dak conseguir 300 jardas em uma partida em suas três primeiras temporadas? Pois é, neste ano isto não vem acontecendo. Mais um ótimo jogo para conta.
02 – Michael Gallup (+2)
Subindo duas posições, nosso segundo wide receiver fez uma de suas melhores atuações com a camisa dos Cowboys. Foram nove recepções para 148 jardas e só faltou um touchdown para consagrar a excelente performance. Com Amari Cooper apagado durante a partida, é importante nosso segundo wide receiver fazer partidas como esta e mostrar evolução, já que ele esta apenas em seu segundo ano de contrato.
03 – Randall Cobb
Nosso slot receiver continua na terceira posição e foi outro wide receiver que fez um excelente jogo. Teve alguns drops na partida é verdade, alguns por culpa do próprio jogador que deixou a bola cair e outros por conta que o passe de Dak não foi em perfeita condições. Mas a verdade é que o jogador teve um destaque bastante grande na partida com algumas recepções longas e um touchdown anotado. Bom jogo, Cobb!
04 – Ezekiell Elliott (+6)
Mesmo com o jogo terrestre não funcionando na partida, Zek foi extremamente importante na partida. Marcou dois touchdowns na partida, um recebendo e outro correndo com a bola. E mesmo não tendo uma grande partida correndo com a bola, a recepção que o jogador fez no lance que marcou o touchdown demonstrou toda a atleticidade do running back.
05 – Robert Quiin (+2)
Subindo duas posições, nossa melhor contratação da temporada teve mais uma partida com destaque na temporada. Com um sack na partida e algumas boas pressões no quarterback adversário, Quiin vem demonstrando ser uma peça importante nesta unidade defensiva dos Cowboys no ano. Ele já lidera a equipe em pressões na temporada e vem sendo um dos grandes destaques defensivos na temporada.
06 – DeMarcus Lawrence (-1)
Lawrence pode não ter realizado nenhum sack na partida, e normalmente é a estatística que os nós torcedores mais prestamos atenção durante as partidas do jogador, mas Lawrence é um dos melhores pass rushers da NFL parando também o ataque terrestre do time adversário. Não foi atoa que o jogador conseguiu realizar cinco tackles na partida, sendo um deles para perda de jardas. Em taps após a partida é bom ver a movimentação do jogador parando o ataque terrestre do time adversário.
07 – Chidobe Awuzie (+)
Chido não está em uma boa temporada, é verdade. Alguns especialista até o apontam como uma das grandes decepções defensivas do time no ano, mas devemos também reconhecer quando o jogador faz uma excelente partida. Ontem, o wide receiver que o jogador marcou durante quase toda a partida, teve apenas uma recepção para 35 jardas. E no lance não era Chido na marcação do jogador. Ou seja, na partida contra os Lions Chido não permitiu nenhuma recepção dos alvos dos Lions na partida. Que isto vire rotina nos jogos restantes dos Cowboys.
08 – Tony Pollard (+)
Nossa única escolha de draft de 2019 que vem mostrando ser uma boa escolha nesta temporada. Marcou um lindo touchdown recebendo um passe de 21 jardas onde o jogado conseguiu quebrar dois tackles e entrar na redzone.
09 – Michael Bennett (+)
Bennett cometeu algumas faltas importantes na partida, sendo um offside cometido em uma quarta descida para cinco jardas dando o first down de graça para os Lions. Além desta falta, o jogador cometeu mais algumas faltas durante a partida por pura falta de atenção e que merecem ser destacas primeiramente. Mas apesar das faltas, Bennett foi uma ótima adição para esta linha defensiva dos Cowboys. Ele é o tipo de jogador que Marinelli gosta, sabe jogar em todas as posições da linha e trouxe um mix up impactante para a unidade. Na partida contra os Lions, o jogador conseguiu dois sacks na partida e merece também receber um destaque positivo. É só o jogador melhorar no quesito das faltas e continuar colocando pressão nos quarterbacks.
10 – Jaylon Smith (-1)
Jaylon talvez seja nosso único linebacker que não deixou cair seu nível de atuação nesta temporada, principalmente comparada a temporada do ano passado. Ele continua sendo um dos principais jogadores defensivos do time e quase sempre lidera a equipe em tackles nas partidas. E ontem não foi diferente, foram nove tackles para o jogador na partida.