Leighton Vander Esch, weakside linebacker segundanista dos Cowboys, começou a ouvir o barulho das críticas, que ele não está conseguindo repetir as atuações que o levaram ao Pro Bowl ano passado.
Vander Esch e o middle linebacker Jaylon Smith receberam fortes críticas por seus jogos este ano.
“As pessoas podem dizer o que quiserem” disse Vander Esch após o treino de quinta-feira. “As pessoas me criticaram a vida toda, então não faz diferença. Se eles querem me criticar e fazer comentários, sigam em frente, eles não jogam futebol e não jogaram futebol na NFL e no nível profissional.”
Vander Esch, que ganhou uma vaga no Pro Bowl como calouro na última temporada, teve algumas dificuldades em 2019. De acordo com o Pro Football Reference, Vander Esch perdeu 10 tackles na última temporada. Depois de nove jogos em 2019, ele perdeu 11. Ele também tem 67 tackles, um tackle para perda de jardas e um quarterback hit.
Vander Esch não tem como função apressar o quarterback, mas sim fazer tackles num determinado espaço e contribuir com jogadas explosivas na defesa contra a corrida. Os Cowboys permitiram sua pior marca na temporada com 153 jardas corridas na derrota para os Vikings na semana passada.
“Sempre há espaço para melhorias”, disse Vander Esch. “Eles planejam contra você e fazem tudo o que podem para derrotá-lo, mas você precisa encontrar maneiras de fazer jogadas. Para mim, é uma melhoria constante.”