Notícias

Ezekiel Elliott não acredita ser o melhor RB de 2019

Ezekiel Elliott está sendo pago como o melhor running back da NFL.

Na quarta-feira, ele disse que não acredita estar sendo neste ano.

O running back do Cowboys teve um início altamente produtivo em 2019. Isso é especialmente verdade quando se considera que a equipe limitou sua carga de trabalho nos dois primeiros jogos, em razão dele perder o training camp em meio a uma negociação de contrato que se estendeu por 40 dias. Ainda assim, quando Elliott olha ao seu redor, ele procura dar crédito para quem merece.

Elliott acredita que suas performances recentes – ele possui a média de 118,3 jardas por jogo desde a semana 6 – não demonstram que ele é o melhor back da liga.

“Eu não diria isso”, disse Elliott. “Acho que há running backs que jogaram melhor do que eu este ano. Eu não acho que isso me incomode. Isso meio que adiciona um pouco de combustível. Tenho mais trabalho a fazer. Isso é tudo que posso fazer”.

Christian McCaffrey, running back do Carolina Panthers, é um candidato a MVP, totalizando 881 jardas de corrida, 363 jardas de recepção e o recorde do campeonato de 13 touchdowns em oito jogos. Na noite de domingo, o Cowboys receberá o Minnesota Vikings, que possui o running back Dalvin Cook que lidera a NFL com 177 carregadas para 894 jardas em nove jogos.

Elliott não nomeou os jogadores que acredita que o superaram até agora.

No entanto, ele encheu Cook de elogios.

“Simplesmente a velocidade dele, sua elasticidade e a capacidade de cortar a marcação e passar pelos adversários”, disse Elliott. “Ele é definitivamente um cara especial”.

Em oito jogos, Elliott totalizou 158 carregadas para 741 jardas e seis touchdowns, adicionando 24 recepções para 176 jardas. Seguindo neste ritmo, o jogador de 24 anos de idade deverá atingir 1.482 jardas, se tornando o sexto na história da NFL a alcançar 1.400 jardas em três de suas quatro primeiras temporadas na NFL, juntando-se a Earl Campbell, Eric Dickerson, Emmitt Smith, Terrell Davis e Clinton Portis. .

Todos, exceto Portis, foram indicados ao Pro Football Hall of Fame.

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui

Fonte
Dallas Morning News

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo