Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!
Depois de uma semana de folga, os Cowboys voltaram ao campo e enfrentaram um dos seus grandes rivais de divisão, o New York Giants. E como de costume, os Cowboys começaram muito mal uma partida essa temporada. Logo no primeiro passe de Dak na partida, nosso camisa quatro foi interceptado. O lado bom do lance? O jogador não sentiu a pressão após a interceptação e conseguiu ter uma sólida performance no restante da partida.
A vitória de ontem foi extremamente importante para o restante da temporada. Com a vitória os Cowboys ficam com o recorde de 5-3 na temporada e o mais importante é que o time fica com quatro vitórias dentro da divisão. Após se passar a metade da temporada, a maioria dos torcedores já começa a calcular os times que tem mais chance de chegar aos playoffs. E analisando os times até o atual momento, os Cowboys provavelmente só conseguirão ir a pós temporada se o time conseguir vencer a divisão. Wild card nesta temporada na Conferência Nacional vai estar muito concorrido. Provavelmente dois times da divisão West serão os representantes do wild card na Conferência Nacional, além do campeão na divisão entre os quatro melhores times da conferência. E é por isso, que a última vitória em cima dos Giants na segunda feira foi tão importante para o restante da temporada.
Mas chega de delongas, vamos a lista dos melhores jogadores da última partida.
01 – Ezekiell Elliott (+1)
Mesmo sem marcar nenhum touchdown na partida, Elliott foi o melhor jogador ofensivo do time no jogo. Foi com ele que o time mais conseguiu first downs, sendo o principal jogador a mover as correntes do ataque. Foram 140 jardas terrestres para o jogador na partida. Mais eficiente que isto é difícil.
02 – Amari Cooper (+2)
Eu particularmente estou gostando bastante da performance do jogador esta temporada. Todos sabemos que o jogador está em seu último ano de contrato, onde na pré temporada houve um pequeno rumor onde o wide receiver poderia fazer greve para receber um novo contrato. Mesmo sem receber seu novo contrato na offseason desta temporada, o jogador não vem fazendo muito alarme e continua jogando muito bem durante os jogos. Cooper ainda não está 100% fisicamente, o que mostra que a performance do jogador merece ser ainda mais destacada. E apesar do jogador figurar na lista entre os wide receivers que mais tem drop na temporada, o jogador consegue realizar jogadas de destaque nas partidas. E a jogada de ontem, que mudou a história do jogo, foi a sua recepção em uma terceira descida para 12 jardas, onde Cooper, após receber o passe, correu para um touchdown de 45 jardas.
03 – Xavier Woods (+4)
Woods é um dos jogadores da secundária que mais demonstraram evolução desde que chegou ao elenco dos Cowboys. E talvez ontem tenha sido a sua melhor partida com a camisa dos Cowboys em sua breve carreira na NFL. Com uma interceptação e um fumble forçado, o jogador foi o maior destaque defensivo do time na partida.
04 – Dak Prescott (-3)
Dak foi interceptado logo no primeiro lance da partida. Em um lance bizarro, não sei como ele não viu o safety cortando a linha de passe na jogada, ele lançou a bola no peito do defensor. No lance ao vivo eu até achei que a bola poderia ter sido desviada, mas não foi isso o que ocorreu. E como já foi dito no texto anteriormente, a jogada não abalou o psicológico do jogador para o restante da partida. Dak continuou sendo Dak e confirmou mais um jogo sólido no carreira. Não foi brilhante em nenhum momento, mas fez jogadas importantes em momentos chaves da partida.
05 – DeMarcus Lawrence (-2)
O jogador caiu duas posições da sua última aparição na lista na semana sete, mas isto não quer dizer que o jogador teve uma performance pior. No primeiro tempo contra os Giants ele foi, de longe, o melhor jogador do time na partida. Era o único jogador da defesa jogando com extrema energia e conseguindo excelentes jogadas no jogo. Na segunda etapa ele não se destacou tanto, mas foram as suas ótimas jogadas no primeiro tempo que incendiaram a defesa e que podem ter influenciado as boas campanhas defensivas do time na partida, principalmente no primeiro tempo.
06 – Jaylon Smith
Se mantendo na sexta posição, nossa joia rara na posição de linebacker. Como Jaylon Smith é importante para esta defesa dos Cowboys. É impressionante o impacto que este jogador causa na defesa dos Cowboys. Junto com Lee, foram os dois jogadores que mais conseguiram tackles na partida. Jaylon é muito consistente em todos os aspectos do seu jogo. Ele é bom cobrindo passes, ele é ótimo em parar corridas e o seu melhor talvez seja em formações em que o jogador realiza a blitz. Ontem o sack que o jogador realizou na partida foi dividido entre ele e Robert Quiin. Boa partida do nosso camisa 54!
07 – Sean Lee (+3)
Achou que Vander Esch faria falta no esquema defensivos dos Cowboys? Achou que Sean Lee estava jogando mal demais nesta temporada, mesmo jogando fora de posição? Achou errado, não vou chamar nossos leitores de otários. Desde a contusão de Vander Esch na última partida, Lee voltou a sua posição de origem e relembrou seus ótimos tempos de general Lee na defesa dos Cowboys. É ótimo ver que o jogador ainda está em ótima forma e consegue realizar jogadas extremamente importantes nas partidas. Ontem o jogador apareceu em vários momentos importantes parando o ataque dos Giants. É ótimo ver o veterano fazendo bons jogos ainda
08 – Jason Witten / Blake Jarwin (+)
Pela primeira vez na temporada, após a sua volta da breve aposentadoria de apenas um ano, Jason Witten teve um jogo de oito recepções. Até o momento na temporada, o jogador não havia conseguido tantas recepções em apenas uma partida. E suas recepções foram feitas também em alguns momentos importantes no jogo, onde o jogador conseguiu algumas primeiras descidas nos lances. Já Blake Jarwin, brilhou na única vez que teve grande destaque na partida. O jogador gosta de fazer suas gracinhas contra os gigantes de Nova Iorque e sempre aparece bem nas suas partidas. No jogo, nosso segundo tight end teve uma recepção para 42 jardas e um belíssimo touchdown. No fim, foi um excelente jogo dos nossos tight ends.
09 – Travis Frederick, Zack Martin e linha ofensiva em geral (+)
Apesar de algumas faltas, duas de Tyron Smith, que foram também cometidas em momentos importantes, afinal foi anulado um touchdown importante de Randall Cobb no primeiro tempo da partida, esta unidade dos Cowboys teve um excelente jogo abrindo o caminho para Elliott anotar as suas 140 jardas na partida. A maioria das corridas do time na partida estavam com uma média de cinco jardas por carregada o que é um grande sinal que a linha ofensiva jogou bem.
10 – Michael Bennett (+)
E logo na sua estreia com o time texano o jogador figura entre os melhores jogadores da semana. Cometeu algumas faltas na partida, é verdade, mas o jogador encaixou bem na rotação da linha defensiva dos Cowboys. Ele se alinhou em diferentes posições durante a partida, o que mostra que Dallas fez uma excelente aquisição para o restante da temporada. Pode ser um dos jogadores que mais poderão causar impacto nas partidas dos Cowboys para o restante da temporada. Boa estréia.