Notícias

Técnico de WRs afirma: Amari Cooper ainda não é um jogador elite

Em uma tarde bastante calma de quarta-feira, diferente das anteriores, o técnico dos wide receivers do Cowboys, Sanjay Lal, criou algum barulho quando falou sobre Amari Cooper.

Lal disse que Cooper, o principal recebedor dos Cowboys e um dos principais jogadores da NFL em sua posição, não é um wide receiver elite. Agora, antes de você enlouquecer, Lal afirmou que Cooper tem talento para ser um futuro Hall da Fama e que executa certas rotas em nível de elite. Mas Lal quer algo a mais.

“Não, ele ainda não é elite – falo isso como treinador, não como fã”, disse Lal após um breve treino na quarta-feira. “Quero deixar claro que ele pode ser e será.”

Cooper, trocado com o Raiders no ano passado por uma escolha de primeira rodada, é o terceiro da liga nesta temporada em jardas (621), touchdowns (cinco) e jardas por recepção (12,4). Ele é o quarto em jardas recebidas por partida (88,7).

A maioria acredita que Cooper é um recebedor de elite. Quando você pensa nos melhores wide receivers atualmente, Cooper é mencionado ao lado de Michael Thomas, DeAndre Hopkins, Julian Edelman, Julio Jones e Odell Beckham Jr.

Lal provavelmente concorda, mas ele quer pressionar Cooper a melhorar ainda mais.

“Queremos mais consistência e ver todas essas grandes coisas que ele é capaz de realizar, que ele o faça em um degrau ainda maior e o tempo todo”, disse Lal. Porque ele tem a capacidade de dominar um defensive back em todas as jogadas. Uma vez que ele alcance isso, eles não serão capazes de segui-lo numa marcação individual. Aliás, eles nem deverão tentar isso”.

Cooper é duro consigo mesmo, mesmo nas jogadas que consegue completar. Ele muitas vezes discute como faltou técnica no seu trabalho com os pés ou se ele atrasou muito ou foi muito cedo ao executar uma rota.

Para o fã tradicional, Cooper é elite. Há tempo os dirigentes do Cowboys vem conversando com o agente de Cooper sobre a renovação de contrato e de como torná-lo um dos jogadores mais bem pagos em sua posição.

Você não paga altos salários a jogadores, a menos que eles sejam elite em suas posições.

Mas há uma coisa que Lal dirá que Cooper é elite e isso diz respeito a execução de certas rotas.

“Nesse ponto ele está lá em cima”, disse Lal. “Algumas de suas rotas são de elite, algumas são muito boas, outras ainda são um pouco melhores que a média, mas na maioria das vezes ele é um excelente corredor de rota”.


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallas Morning News

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo