Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!
Torcedores dos Cowboys amanheceram felizes nesta Segunda Feira. Como é bom ganhar dos Eagles meu Deus do céu! Em uma partida dominante por parte do time texano, onde o time atropelou do início ao fim, os Cowboys voltaram a vencer e com a vitória veio também a liderança na divisão. Os Cowboys estão 3-0 dentro de sua divisão e abre uma pequena e importante vantagem para o restante da temporada.
O que faltou nos seis primeiros jogos da temporada de 2019, que foi quando o time sempre entrou desligado no início das partidas, aqui, contra os Eagles, o time entrou no 220v e massacrou os Eagles no AT&T Stadium. E o que faltava para a defesa dos Cowboys dentro de toda a era de Marinelli (com exceção de 2014) era defesa forçar turnovers. Foram dois fumbles forçados nas duas primeiras campanhas dos Eagles na partida. Fazia muito tempo que muitos torcedores dos Cowboys não viam isso acontecer. Foi daquelas partidas que ficam vivas na memória por muitos anos e volta a colocar um pouco de confiança nos torcedores dos Cowboys para o restante do ano.
Mas chega de delongas e vamos a nossa lista dos melhores jogadores da última partida.
01 – Dak Prescott (+2)
Não foi uma daquelas partidas brilhantes do jogador como a das primeiras partidas da temporada. Mas foi sólido e foi grande quando foi preciso. Fez um passe excepcional para Amari Cooper, em um lance onde ele só seria passe completado se a bola tivesse ido onde ela realmente foi. Em coletiva nosso camisa quatro admitiu que foi ambicioso no lance de sua interceptação na partida, e esta foi um dos poucos grandes erros do jogador da partida.
02 – Ezekiell Elliott
Se mantendo na segunda posição do ranking, nosso monstrinho foi um dos principais jogadores a moverem a corrente no ataque dos Cowboys. Ele conseguiu anotar 111 jardas na segunda melhor defesa contra o jogo terrestre da temporada. Teve também uma ótima média de cinco jardas por carregada e ainda conseguiu anotar um touchdown. Bom desempenho do nosso running back!
03 – DeMarcus Lawrence (+)
De longe a melhor partida da temporada do jogador. Conseguiu forçar um fumble (belíssimo por sinal) na segunda campanha dos Eagles na partida. Conseguiu boas pressões durante o primeiro tempo e foi um dos grandes destaques defensivos do time no jogo. Que continue jogando com a fome que ele jogou contra os Eagles no restante da temporada.
04 – Amari Cooper (+)
O alvo principal de Dak Prescott novamente não decepcionou jogando contra os Eagles. Foram cinco recepções para mais de 100 jardas. Uma destas recepções foi uma jogada sensacional, onde eu não sei dizer o que foi mais impressionante: a bola lançada pelo Dak ou a recepção absurda de Cooper na jogada.
05 – Robert Quiin (-4)
A queda de quatro posições do jogador não quer dizer que ele jogou mal, longe disso na verdade. Quiin vem sendo o grande destaque defensivo dos Cowboys na temporada. Mesmo sem jogar as duas primeiras partidas, ele lidera a equipe em pressões no quarterback adversário. E mesmo saindo lesionado no segundo tempo, ele demonstrou ótimas pressões durante a primeira etapa e merece um destaque na lista dos melhores jogadores da semana. E vale ressaltar que Quiin é uma das melhores aquisições do Dallas em offseason dos últimos quatro anos. Foi uma baita aquisição e um jogador que mostrou um grande impacto no time.
06 – Jaylon Smith (+)
Outro jogador que voltou a aparecer bem na partida e ser um dos grandes líderes da defesa em campo. Foi ele que incendiou o começo da partida e que também pode ter ditado todo o restante do jogo. Se não fosse o seu fumble forçado logo na primeira campanha, talvez Dallas não tivesse realizado o massacre que foi no restante da partida. Méritos total pra ele na trombada certeira que tirou a bola de Goedert, onde ele puxou o cotovelo do jogador que deixou a jabulani cair no chão.
07 – Xavier Woods (+)
Talvez o grande destaque da secundária dos Cowboys na temporada até o momento. Ontem, o jogador quase não teve nenhum destaque na partida. E isto não quer dizer que ele foi mal por não ter destacado. Quando jogadores da sua posição quase não aparecem na partida é sinal que eles vem fazendo uma boa cobertura e o quarterback quase não lança bolas em suas direção. E foi assim, comendo pelas beiradas e com pouco destaque na partida que o jogador apareceu de surpresa na leitura de Carson Wentz e conseguiu intercepta-lo.
08 – Brett Maher (+1)
Sabe qual é o kicker na história da NFL que tem mais field goals acertados de 60 jardas acima? Ele mesmo, BRETT MAHER! O único kicker na história que também acertou dois chutas de mais de 60 jardas seguidos em partidas uma seguida da outra. Ontem ele foi perfeito.
09 – Jourdan Lewis (-2)
Outro jogador que merece mais snaps nas partidas. Desde 2017, ano em que foi draftado, o jogador vem demonstrando ótimas jogadas realizadas nas poucas vezes que esteve em campo. Ontem foi novamente um destes jogos. Com poucos snaps, o jogador conseguiu um belíssimo sack em um momento importante na partida. Ótima partida!
10 – Sean Lee (+)
Pela primeira vez na temporada, olha quem aparece meu Deus do céu! Eu fico bastante feliz em colocar o jogador na lista. É verdade que ele não vem tendo uma de suas melhores temporadas, afinal, o jogador vem atuando fora de sua posição. Ontem, após a lesão de Vander Esch, o jogador voltou a atuar em sua posição de origem e não decepcionou. Foi o líder de tackles do time e deveria ter interceptado aquela bola para sacramentar a boa atuação do nosso general!