Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!
É difícil escrever aqui depois do desastre de partida do último Domingo. Por que é tão doloroso perder para o Packers? E sempre com jogos tão dramáticos! Infelizmente no último Domingo, após um péssimo início de partida, o Dallas Cowboys fez a sua pior apresentação na temporada. O único ponto positivo que podemos tirar da partida é o que o time nunca desistiu de tentar vencer a partida, e mesmo a equipe tomando uma lavada no primeiro tempo, todos os jogadores tentaram arrancar a vitória na partida.
Foi uma atuação digna de esquecimento para os torcedores. Os Cowboys perderam novamente a partida nas trincheiras. Péssima atuação da linha ofensiva, principalmente dos dois tackles, com Dak Prescott sofrendo bastante pressão em toda a partida. Na parte defensiva, um desastre. Péssimas atuações de quase todos os jogadores da maioria dos setores. O único que teve uma atuação digna de destaque foi Jaylon Smith.
Tomara que a comissão técnica tome uma providência nesta semana e aprenda com os erros que cometeram ao longo das últimas duas semanas. Dallas precisa mudar muito de atitude e rápido durante as partidas e o que aconteceu contra os Packers não pode voltar a acontecer ao longo da temporada. Bom que o próximo jogo é contra os Jets, que teoricamente é um jogo mais fácil, onde o time vença e coloque a confiança nos trilhos novamente.
Mas chega de delongas e vamos ao nosso (difícil esta semana) tradicional Ranking semanal dos melhores jogadores.
01 – Jaylon Smith (+1)
Subindo uma posição, nosso linebacker foi um dos poucos destaques positivos da partida. Longe de ser também uma partida excepcional do jogador, mas em alguns momentos importantes ele conseguiu aparecer. Principalmente no lance em que ele conseguiu um sack. Jaylon continua sendo um dos melhores linebackers da liga quando realiza a blitz em cima do quarterback adversário.
02 – Dak Prescott (-1)
Caindo uma posição da semana passada, Dak fez a sua pior atuação na temporada. Com três interceptações na partida, sendo duas não tendo culpa nas jogadas, a péssima atuação do ataque vinha-se muito pela também péssima atuação do jogador. Foram muitas chamadas mal executadas do ataque durante a partida. A péssima atuação do camisa 04 deve-se muito ao fato do deplorável desempenho da linha ofensiva. Com Dak pressionado durante toda a partida, Dak conseguiu realizar alguns ótimos passes mesmo sofrendo uma pressão absurda da defesa. Dak também foi um dos jogadores do time que nunca desistiram de tentar sair da partida com a vitória. E é por isso que ele mantém uma boa colocação na lista. Mas longe de ter tido uma boa atuação na partida.
03 – Michael Gallup (+)
A maior surpresa da equipe na temporada de 2019. Mesmo fora das duas últimas partidas, Gallup voltou no último Domingo e deu uma outra cara para o corpo de recebedores dos Cowboys. Teve grande destaque nos momentos em que o time ensaiou uma possível virada, realizando boas recepções e mostrando boa conexão com o Dak. Na última interceptação de Dak na partida, o wide receiver participou do lance e sofreu uma clara falta na jogada. Teve segurada, interferência de passe, enfim… vai o lance aqui pra vocês!
Can someone please explain to me why the first play was not a penalty and why the second play was? pic.twitter.com/meV3L3vZW6
— Dan Rogers (@DannyPhantom24) 7 de outubro de 2019
04 – Amari Cooper (+4)
Subindo quatro posições, o principal alvo de Dak desde que chegou em Dallas, Cooper teve o seu jogo com o maior número de jardas recebidas na carreira. Mas nem tudo são flores. Foi devido ao seu drop, que resultou em uma interceptação, que o desastre da partida começou. Foi um drop horrível de se ver, daqueles que jogam um gigantesco balde de água fria em todo o time. Foi por causa do lance que o time entrou em uma apatia enorme e só foi mudar de atitude na metade do terceiro quarto. Cooper vem jogando bem, mas ele precisa parar de deixar a bola cair.
05 – Ezekiel Elliott (+2)
Muito pouco acionado na partida, afinal os Cowboys ficaram atrás do placar a partida inteira, deixando o ataque unilateral e focado apenas em passes, Elliott fez uma boa partida quando foi acionado. Afinal, ele estava enfrentando uma das piores defesas contra o jogo terrestre. Zek estava ganhando 7 jardas em quase toda vez que corria com a bola. E ainda fez uma linda recepção em um passe absurdo de Dak. Uma jogada excepcional!!!
06 – DeMarcus Lawrence (–)
Sem nenhuma mudança na posição do jogador esta semana. Infelizmente, todos do setor da linha defensiva fizeram uma péssima partida contra os Packers. Não só eles como toda a defesa. Mas D-Law era um dos jogadores que com frequência aparecia no backfield dos Packers fazendo a pressão em Rodgers. Não jogou muito bem, mas foi um dos poucos e pequenos destaques do time na partida.
07 – Robert Quiin (-4)
Pela primeira vez na temporada, após o explosivo começo de temporada de Quiin, o jogador não repetiu as boas atuações que fez nos dois primeiros jogos dele na temporada. Também, ele enfrentou um dos melhores left tackles da liga. Mas foi bem abaixo do esperado o máximo que conseguiu fazer na partida foi arrancar algumas faltas de seu marcador. Como o time não teve nenhuma ótima atuação na partida, fica aqui a queda registrada do jogador.
08 – Tony Pollard (+)
Novidade na lista e pela segunda vez na temporada aparecendo aqui no Power Ranking. O que mostra que foi uma ótima escolha do time na quarta rodada do último draft. Das vezes que o jogador foi acionado na partida pelo jogo terrestre, ele mostrou boas corridas novamente e conquistou algumas jardas. O jogador também foi mais envolvido no plano de jogo, participando também de um retorno de kickoff. E foi uma das melhores, se não a melhor, jogada de retorno do time na temporada.
09 – Dorance Armstrong (+)
Infelizmente esta semana, com a péssima atuação de todo o time, foi difícil escolher alguns jogadores para a lista. Eu poderia já colocar os tradicionais destaques individuais do time, como Vander Esch, Byron Jones, etc. Mas como a maioria jogou tão mal, resolvi colocar alguns jogadores de elenco de apoio que conseguiram um pequeno destaque na partida. E este é o caso do jogador. Realizou um sack e conseguiu alguns bons tackles na partida. Infelizmente os Cowboys vem sofrendo com a falta de Antwaun Woods no interior da linha, e sim, os Cowboys que foi uma das melhores defesas contra o jogo terrestre ano passado vem sofrendo bastante até o momento da temporada.
10 – Brandon Knight (+)
Quem? Isso mesmo! O jogador que substituiu La’el Collins no último quarto entrou bem em uma situação bastante crítica para os Cowboys. Afinal, Tyron Smith já estava de fora da partida e com a contusão de Collins, os Cowboys já estavam sem o seu swing tackle na reserva, afinal Flemming entrou no lugar de Smith. E mesmo assim, sendo um jogador que não foi escolhido no último draft, Brandon entrou bem na partida substituindo o titular da posição.