Opinião

Notas para o time após a derrota para o Green Bay Packers na Semana 5

Olá amigos do Blue Star Brasil.

Infelizmente o texto vem comentar sobre mais uma derrota.

Com um desempenho terrível na primeira etapa, o Dallas Cowboys foi derrotado em casa para o Green Bay Packers.

A equipe do BSB avaliou a performance de todos os setores do time em ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM e PÉSSIMO. Onze integrantes opinaram nessa semana.

Uma novidade esse ano é que os assinantes do site também puderam opinar. Se você tem o interesse em ser um assinante e palpitar aqui também, acesse esse link para saber mais a respeito.

Ataque

Quarterback – Dak Prescott teve dois passes para touchdown e ultrapassou as 450 jardas lançadas. Isso colocaria sua performance como excepcional se não fosse um detalhe: turnovers. Prescott lançou três interceptações que poderiam ter sido quatro caso uma não tivesse sido anulada por falta. Sua reação no fim do jogo elevou sua nota para RUIM (2 bons, 1 regular, 2 ruins, 3 péssimos)

Running Back – Ezekiel Elliott fez um grande jogo na medida do possível. Anotou um TD e fez uma incrível recepção em uma primeira descida para 25 jardas. Tony Pollard, hoje envolvido no jogo, também jogou bem. Uma pena que a circunstância do jogo fez o ataque abandonar o jogo terrestre. BOM (2 ótimos, 3 bons, 2 ruins, 1 péssimo)

Wide Receivers – Com o retorno do Michael Gallup, vimos a unidade mais uma vez tendo um dia muito bom. Tanto Cooper quanto Gallup passaram das 100 jardas e anotaram um TD longo, enquanto Randall Cobb ultrapassou as 50 jardas. Poderia ter tido nota maior se não fosse o drop do Cooper que gerou a primeira INT do Dak e o fumble do Cobb anulado por falta. BOM (1 ótimo, 3 bons, 3 regulares, 1 péssimo)

Tight End – Quando o jogo já estava quase perdido, vimos Jason Witten aparecer bem. Blake Jarwin não teve seu nome ouvido pelo narrador hoje e Dalton Schultz também poderia não ter tido, já que só apareceu em campo para cometer uma falta. RUIM (1 bom, 3 regulares, 4 ruins)

Linha Ofensiva – Sem Tyron Smith, a linha ofensiva sofreu. Cameron Fleming e La’el Collins não aguentaram a pressão dos pass rushers de Green Bay e deixaram Dak Prescott em problemas diversas vezes ao longo do jogo. A boa notícia fica por conta do calouro Brandon Knight, que substituiu Collins muito bem no fim da partida. RUIM (3 regulares, 5 péssimos)

Kellen Moore (coordenador ofensivo) – A diferença desse jogo para a partida contra o New Orleans Saints foi notável, como acionar mais o Tony Pollard e adotar o que vinha dando certo nas primeiras semanas. Ainda assim, o ataque sofreu muitos problemas na primeira etapa e demorou muito para engrenar, o que joga a responsabilidade nas costas do coordenador ofensivo. RUIM (2 bons, 4 ruins, 2 péssimos)

 

Defesa

Linha Defensiva – Até o jogo de domingo, o Packers tinha um dos piores jogos terrestres de toda a NFL. Terminaram com mais de 100 jardas pelo chão e cedendo quatro touchdowns corridos pelo mesmo jogador, algo inédito na história do Cowboys. Nem mesmo a pressão em cima do Aaron Rodgers alivia isso. RUIM (4 ruins, 4 péssimos)

Linebackers – Nem mesmo a boa partida de Jaylon Smith alivia a situação da unidade. Leighton Vander Esch foi irreconhecível hoje, errando tackles fáceis, enquanto os outros jogadores pouco apareceram. RUIM (2 regulares, 3 ruins, 3 péssimos)

Secundária – Apesar de Aaron Rodgers não ter tido nenhum passe para touchdown, a sensação era de que isso poderia ter acontecido a qualquer momento, dada a fragilidade da defesa como um todo. Para piorar, Anthony Brown e Jeff Heath cometeram faltas terríveis que prejudicaram a reação da equipe. RUIM (4 regulares, 4 ruins)

Rod Marinelli (coordenador defensivo) – A única unanimidade dos votos. A defesa do Rod Marinelli foi completamente exposta hoje. Nem mesmo as boas campanhas no fim do jogo melhoraram a situação. Além de ceder um jogo histórico para um running back que vinha em má fase, a defesa passou mais um jogo sem turnover, algo que infelizmente já virou padrão sob o comando de Marinelli. PESSIMO (8 péssimos)

Special Teams – Chris Jones não fazendo nada além do básico e Brett Maher errando field goals essenciais. Se dá para tirar algo de bom foram os retornos, que podem ser considerados somente ruins. PESSIMO (1 ruim, 7 péssimos)

Jason Garrett (técnico principal) – Mais uma vez o Dallas Cowboys começa uma partida mal no primeiro tempo. Dessa vez não houve esporro no vestiário que fizesse o time sair do buraco onde se meteu. Ao contrário dos últimos anos, Garrett esteve mais exaltado na sideline, sendo inclusive punido com uma falta de 15 jardas por conduta antidesportiva. RUIM (2 bons, 4 ruins, 2 péssimos)

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo