Opinião

POWER RANKING | Confira a classificação dos jogadores na Semana 3

Salve, salve amigos e leitores do Blue Star Brasil!

Pela primeira vez na carreira de Jason Garrett, o Dallas Cowboys começa uma temporada com três vitórias e nenhuma derrota na temporada. O time texano venceu o fraco Miami Dolphins no último Domingo dentro de casa e é um dos oito times ainda invictos no ano.

Em uma partida tranquila, eu diria até um pouco apagada do time texano, os Cowboys venceram sem passar nenhuma dificuldade na partida. A verdade é que a grande maioria dos torcedores esperavam um massacre em cima dos Dolphins, afinal de contas o time de Miami é de longe o mais fraco de toda a NFL. A impressão da partia que prevaleceu é que os Cowboys sentiam que poderiam vencer a partida a qualquer momento e os jogadores não deram o máximo de si para arrancar a vitória.

O fato é que é difícil analisar uma partida quando o adversário é um time que está em uma das suas piores fases da história. O Miami está em um processo total de reconstrução, onde já trocou os seus melhores jogadores do elenco por futuras escolhas de draft. Qualquer time que enfrentar os Dolphins nesta temporada espera-se um atropelamento e uma vitória fácil no jogo.

Uma coisa preocupante que os Cowboys mostraram nestas três primeiras partidas é a parte defensiva da equipe. Muito diferente do ano passado, a equipe vem cedendo muitas jardas aos ataques adversários e muitas vezes com chamadas muito conservadoras. Na próxima semana o time texano enfrenta os Saints, que mesmo sem Drew Brees, venceram os Seahawks em uma ótima atuação de Alvim Kamara. E jogando contra um ataque criativo é preciso bastante atenção nas chamadas defensivas da equipe. Fiquem de olho!

Mas chega de delongas, vamos a nossa lista dos melhores jogadores da partida.

01 – Dak Prescott (-)

Nosso camisa quatro vem sendo o grande destaque da temporada. Mesmo sendo a pior partida até o momento na temporada, Dak continua no topo da lista devido a tudo que o jogador vem fazendo até aqui. Contra os Dolphins, o quarterback lançou dois passes para touchdown e marcou um correndo. Foi um dos maiores destaques ofensivos da equipe. Tirando o lance da interceptação bizarra do jogador, onde ele teve uma eternidade para lançar, e mesmo sem está pressionado lançou uma péssima bola no fundo do campo (esta é de longe a pior jogada da temporada de Dak, até o momento), onde ele acabou sendo interceptado. É o tipo de jogada que não precisa correr este tipo de risco. Mas era o Dolphins, né?

02 – Amari Cooper (+2)

Seis recepções, 88 jardas e dois touchdowns. Qualquer wide receiver na NFL com estes números seria destaque em qualquer partida. Com o Cooper não é diferente. Principal alvo de Dak desde que chegou em Dallas, Cooper novamente mostra que é um alvo confiável e um dos principais em conversões de primeiras descidas da equipe. Infelizmente, nesta partida, ele teve um drop lamentável, onde o jogador estava totalmente livre e a bola passou pelas suas duas mãos.

03 – Ezekiell Elliott (+5)

Nosso monstrinho conseguiu ótimas corridas de mais de dez jardas na partida. Foi uma das principais válvulas de escape da equipe. Contando com bons bloqueios da maioria dos jogadores da linha ofensiva, Zeke conseguiu mais de 100 jardas na partida e demonstra novamente boas atuações na temporada.

04 – Byron Jones (-1)

A queda de posição do jogador não demonstra que ele jogou mal na partida. Ele só não apareceu. Foi apenas uma bola lançada em sua direção que ele conseguiu desviar um passe. Durante quase toda a partida sua marcação esteve ótima e os Dolphins quase não lançaram bolas em sua direção.

05 – Jaylon Smith (+)

Ahhhh como eu amo este jogador! Jaylon é um daqueles jogadores que você quer que ele fique a carreira inteira no seu time. Líder nato, joga com uma energia incrível e é um dos maiores líderes do atual elenco. Na partida contra os Dolphins ele foi o líder de tackles do time na partida e conseguiu forçar um fumble na redzone. Bela atuação do nosso camisa 54!

06 – Zack Martin (+1)

Tirando as faltas, que foram o ponto mais negativo da linha ofensiva, quase todos os cinco jogadores da linha tiveram uma boa atuação. É impossível não dar créditos a unidade quando se tem dois running backs da equipe com mais de 100 jardas e dando toda aquela proteção pro Dak lançar seus passes. Martin é de longe um dos maiores guards da história da liga e certamente esta entre os melhores da posição na atualidade. Infelizmente a unidade fica com uma imagem negativa, afinal foi através da falta de Connor Williams que anularam o touchdown de Randall Cobb. Tirando isto, foi uma boa atuação da unidade.

07 – Jason Witten (-1)

Acredito que não teve um torcedor dos Cowboys que não ficou com um sorriso no rosto depois da recepção de Witten em uma terceira descida para 20 jardas que foi convertida em first down. Witten é um jogador especial para a maioria da torcida dos Cowboys. E vendo o jogador realizando este tipo de jogada após suas 16 temporadas de NFL e voltando de um ano parado da sua aposentadoria, deixa um sorriso enorme em qualquer torcedor.

08 – Robert Quinn (+)

O jogador que mais foi beneficiado pelo desastre da posição de left tackle de Miami. Quinn aproveitou a fraqueza da posição e foi um dos principais jogadores dos Cowboys que pressionaram Josh Rosen na partida. Foi apenas um sack na partida, mas muita pressão foi feita pelo camisa 58.

09 – Tony Pollard (+)

Durante estas três partidas da temporada, Pollard vem mostrando ser o calouro com as melhores atuações da equipe. Ele que já foi um dos grandes destaques do time na pré temporada, mostrou ontem que pode ser um ótimo reserva para Zeke nos próximos anos. A última vez que os Cowboys tiveram dois running backs com mais de 100 jardas na partida foi em 1998. Só por este fato o jogador já merecia um lugar na lista.

10 – Travis Frederick (+)

Nem parece que o jogador ficou afastado durante um ano devido a grave doença diagnosticada no ano passado. Mesmo ficando um ano longe dos gramados, Travis mostra que ainda é um dos grandes centers da NFL.

Marcus Vinicius Tavares

Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo