Opinião

Notas para o time após a vitória diante do Washington Redskins na semana 2

Olá amigos do Blue Star Brasil.

Estamos de volta com as notas para o time após a partida do final de semana.

O ataque dos Cowboys funcionou novamente e o time venceu bem o rival Washington Redskins por 31 a 21 fora de casa.

A equipe do BSB avaliou a performance de todos os setores do time em ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM e PÉSSIMO. Dez integrantes opinaram nessa semana.

Uma novidade esse ano é que os assinantes do site também puderam opinar. Se você tem o interesse em ser um assinante e palpitar aqui também, acesse esse link para saber mais a respeito.

Ataque

 

Quarterback – Dak Prescott está pegando fogo em 2019. Mais uma grande partida do quarterback. Teve sua primeira interceptação da vida contra os Redskins, é verdade. Mas a culpa não foi dele. O passe não foi excelente, mas o vacilo de Randall Cobb foi maior. Dak não se abalou com o erro, muito pelo contrário. Acertou o ritmo de jogo, fez leituras bem boas e destruiu a secundária dos Skins. Ainda teve um dia de Ezekiel Elliott. 69 jardas terrestres com direito a mão na cara de Josh Norman. Passes longos e precisos – lembra quando falavam que ele não sabia fazer passes longos? — apenas quatro passes errados, 269 jardas e 3 touchdowns. Se formos extremamente rigorosos, poderemos falar que errou alguns passes que certamente resultariam em mais pontuações; mas sim, estamos sendo chatos. O camisa 4 está jogando o fino da bola. ÓTIMO (9 ótimos e 1 bom)

Running backs – Vimos a estreia de Ezekiel Elliott na temporada. Na semana passada, o nosso running back teve uma performance apenas mediana. Hoje, ele foi aquele jogador que nos acostumamos a ver. Aproveitou os bons bloqueios da linha ofensiva e teve boas corridas. Importante nas jogadas de terceira descidas curtas, teve bom aproveitamento. Passou das 100 jardas pela primeira vez no ano e anotou um touchdown. O calouro Tony Pollard também foi bem. Teve apenas 22 jardas, mas foram corridas importantes. Também anotou um touchdown que foi anulado por conta de uma falta. ÓTIMO (9 ótimos e 1 bom)

Wide Receivers – Não tiveram a atuação monstruosa da semana passada, mas ainda assim foram bem. Randall Cobb prejudicou o grupo colaborando com a interceptação de Dak Prescott. Como falamos, o passa não foi perfeito, mas era extremamente recebível. Depois, porém, se recuperou e foi bem nas recepções. Amari Cooper demorou a aparecer no primeiro tempo. No segundo, foi melhor e anotou um touchdown, mas cometeu uma falta besta que prejudicou o ataque. O melhor do trio foi Michael Gallup. Foi o mais acionado por Dak e teve boa partida. Por pouco, não coroa a boa atuação com touchdown em um passe longo de Dak. Mas o destaque foi Devin Smith, que não fazia uma recepção desde 2016. Foram 74 jardas e um belo touchdown em apenas 3 recepções. BOM (6 bons e 4 ótimos)

Tight Ends – Mais uma vez o camisa 82 foi bem. Apareceu bem em um passe longo, algo que não ocorreu na primeira partida, e marcou um touchdown. Blake Jarwin teve apenas uma recepção, mas de 22 jardas. Foram bem nos bloqueios. ÓTIMO (9 ótimos e 1 bom)

Linha Ofensiva – Outro bom jogo da linha ofensiva. Excelente proteção ao passe – apenas um sack cedido – e grandes bloqueios para o jogo corrido. Só não foi a atuação perfeita por conta das faltas de Connor Williams que anularam o touchdown de Tony Pollard. Zack Martin fez um grande jogo, assim como La’el Collins. BOM (3 ótimos, 3 bons e 4 regulares)

Keelen Moore (coordenador ofensivo) – Então essa é a sensação de ter um coordenador ofensivo? Outra grande partida de Kellen Moore. Variação incrível de jogadas. Chamadas inteligentes e ousadas. Devin Smith recebendo, Randall Cobb correndo com a bola… podemos seguir até amanhã. Se não fossem as faltas que anularam o touchdown de Tony Pollard, o time teria 100% de aproveitamento na red zone e Brett Maher não teria entrado em campo para chutar field goals. Que diferença de 2018 para 2019. ÓTIMO (10 ótimos)

Defesa

Linha Defensiva – Não foram muito bem na partida. Apenas um sack durante 4 tempos de jogo. DeMarcus Lawrence, que geralmente é o destaque positivo do grupo, foi mal. Não conseguiu nenhum sack e ainda cometeu faltas de 15 jardas bobas. A pressão em cima do quarterback dos Redskins não chegou a ser ruim, mas mesmo assim, não foi das melhores. Tudo bem que a secundária também marcou toca, mas a linha defensiva poderia ter feito melhor trabalho, como foi costume no ano passado. Tyrone Crawford foi o único que se destacou positivamente com um sack e um tackle for loss. Dois sacks apenas em duas partidas. Algo bem ruim para o a nossa linha defensiva que tão bem foi ano passado. Vamos ver se com a estreia de Robert Quinn o time melhora. REGULAR (6 regulares, 3 bons e 1 ruim).

Linebackers – Os linebackers também fizeram um jogo bem razoável. Começaram sofrendo bastante com Adrian Peterson, mas depois se acertaram. O running back dos Redskins não passou de 25 jardas. Jaylon Smith teve 11 tackles na partida, mas nenhum deles excepcional. Ainda vacilou bastante na jogada que resultou no segundo touchdown dos Redskins. Aliás, todos os linebackers parece que estão jogando “para o gasto”. Leighton Vander Esch pouco apareceu. Os dois jogadores estão no Top 30 dos linebackers com mais tackles no ano até aqui, mas não vemos tanto destaque nas partidas. Precisam entrar com mais sangue nos olhos. REGULAR (10 regulares)

Secundária – Numericamente, foram bem. Não deram mais que 60 jardas para nenhum recebedor do Washington Redskins. Mas vale lembrar que os Skins têm um dos piores grupos de recebedores da NFL. Mesmo assim, a secundária vacilou muito em alguns momentos do jogo. Depois do touchdown de Amari Cooper com o placar em 21 a 7, esperava-se que a defesa entrasse com tudo para decidirmos o jogo logo no terceiro quarto. O que aconteceu na verdade foram falhas da secundária que resultaram no segundo touchdown dos Redskins. Byron Jones foi mal na cobertura do calouro Terry McLaurin e Xavier Woods errou o tackle na jogada do touchdown (ainda que o erro maior tenha sido de Jaylon Smith. Xavier Woods, aliás, está de brincadeira. Perdeu uma interceptação facílima que teria facilmente resultado em 6 pontos a favor. As vezes temos a impressão de que a secundária tem aversão a interceptações desde os tempos do saudoso Brandon Carr. Byron Jones foi bem liderando o time com 8 tackles individuais e um passe desviado. Jeff Heath também fez boa partida, embora tenha perdido outra interceptação, não tão fácil como a de Woods. REGULAR (6 regulares, 1 bom e 3 ruins)

Rod Marinelli (Coordenador Defensivo) – Como todos os outros setores: não foi mal, não cedeu pontos e não deixou nenhum jogador de Washington se destacar. Mas parece que falta sal a defesa. Parece que o time não estreou. Falta pegada, sangue nos olhos. Se a defesa estivesse jogando como jogou ano passado, Giants e Redskins não teriam anotados 20 pontos somados nos dois jogos. Se as equipes adversárias tivessem um pouco mais de qualidade no ataque, poderíamos ter tido mais problemas. Precisa melhorar. REGULAR (7 regulares, 1 bom, 1 ruim e 1 péssimo).

Jason Garrett (Técnico Principal) – Outro bom trabalho do nosso técnico. Administrou bem o jogo e controlou o time como sempre. Precisa ajustar a defesa com Rod Marinelli e fazer com que se produza mais. Se a defesa jogar 25% melhor, o time ficará muito forte. ÓTIMO (10 ótimos)

Special Teams – Brett Maher chutou seu primeiro field goal no ano e converteu. Deu um susto em um extra point, mas o converteu. Chris Jones chutou bons punts (não tão bons quanto os do punter dos Redskins). E de retorno, não fizemos nada, como de costume. BOM (10 bons)

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Rafael Freitas

Fã do Dallas Cowboys desde 1996, sonha em ver o time de volta ao Super Bowl. Mais novo integrante do Blue Star Brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo