Notícias

Amari Cooper imagina que o ataque do Cowboys pode se tornar um pesadelo para as defesas adversárias

O wide receiver do Cowboys Amari Cooper ficou satisfeito com a vitória na primeira semana sobre o New York Giants.

Dos 25 passes completados do quarterback Dak Prescott, Michael Gallup recebeu sete para 158 jardas, Cooper teve seis recepções para 106 jardas e sete outros jogadores terminaram o jogo com ao menos uma recepção. Dos oito jogadores que Prescott mirou, ele perdeu apenas um, num lançamento profundo para o fullback Jamize Olawale, em uma rota wheel, onde o passe atingiu o capacete do defensor do Giants.

Cooper acredita que o ataque do Cowboys dará problemas para as defesas se eles continuarem espalhando a bola pelo campo todo.

“Acho que é como um pesadelo para uma defesa quando todo mundo está participando e fazendo jogadas”, disse Cooper. “Como você se planeja contra isso? Como você pode fazer ajustes? O que você vai fazer?”

Cooper fez parte do ataque contra o Giants que produziu 494 jardas no total, com o wide receiver tendo como média 11,8 jardas por recepção na vitória. Foi também o primeiro jogo de Cooper com o novo coordenador ofensivo Kellen Moore.

“Eu sei que estávamos conversando sobre isso na lateral do campo, queríamos que todos conseguissem um touchdown“, disse Cooper. “Eu fiz um, o Jason (Witten), o Ezekiel Elliott) e o Randall Cobb também. Gallup obviamente conseguiu 158 jardas, mas não marcou nenhum touchdown. Mas queríamos que ele fizesse um touchdown também.”

É apenas um jogo. Antes que os fãs comecem a planejar a viagem ao Super Bowl em Miami, um jogo fora de casa contra Washington aguarda o Cowboys.

Dallas venceu cinco dos últimos seis encontros, mas na última temporada, na série de dois jogos pela divisão, as partidas foram decididas por um total de 11 pontos. Em 2017, as vitórias do Cowboys por 14 e 24 pontos respectivamente foram uma situação estranha na rivalidade. Na temporada de 2016, os jogos foram decididos por um total de nove pontos.

Mas com o crescimento do ataque do Cowboys, existe a possibilidade de uma larga vantagem de pontos ou talvez um jogo de alta pontuação?

“Eu diria que temos playmakers em todas as posições da equipe”, disse Cooper. “Podemos correr primeiro, podemos passar primeiro, isso realmente não importa, acho que podemos fazer o trabalho que quisermos”.

 


Seja um apoiador do Blue Star Brasil e garanta uma série de benefícios! Veja como participar aqui.

Fonte
Dallas Morning News

Diego Barros

Torcedor do Dallas escondido no velho oeste do Rio Grande do Sul. Veterano na torcida desde a década de 90, louco para recuperar o Lombardi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo